Livia Nonato

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Feriados e fim de semana: ajuste sua URA Nvoip

As datas festivas de final de ano estão chegando. Pensando nisso, você pode programar a comunicação da sua empresa. Avisar aos clientes sobre o seu horário de atendimento é uma boa estratégia para não perder vendas. Assim, ajustar a sua URA Nvoip para feriados e fins de semana vai ser um diferencial para o seu negócio.

Provavelmente você já sabe sobre os benefícios da URA. Ela é a responsável por deixar o atendimento telefônico da sua empresa mais profissional. Sendo assim, esse é um sistema ajustável às suas necessidades. 

Então, para informar aos clientes sobre as mudanças no atendimento, a URA Nvoip vai ser de grande ajuda. Assim você poupa o tempo dos seus consumidores e também informa sobre o seu horário de funcionamento. Além de algumas outras vantagens.

Quer saber mais sobre isso? Esse post é para você. Continue a leitura. 

O que é URA?

URA é a sigla de Unidade de Resposta Audível. E essa é uma ferramenta que funciona bem com a tecnologia VoIP. Sendo assim, você terá um atendimento digital incrível. Da mesma forma, a sua empresa vai contar com mais economia e qualidade em telefonia. 

E isso é possível devido à expansão do acesso à internet. Então, cada vez mais pessoas estão conectadas e podem aproveitar dos benefícios dessas tecnologias. No mesmo sentido, quando aplicado ao mundo corporativo, essas soluções são responsáveis por otimizar e melhorar processos do seu negócio.

Funcionalidades da URA

As funções da URA podem ajudar bastante o seu empreendimento. Aliás, hoje é uma ferramenta indispensável também para empresas de pequeno e médio porte. E isso porque te diferencia da concorrência e dá mais produtividade à sua equipe. 

A URA tem como principais funções o atendimento automático, a interatividade através de menus e o direcionamento para as filas de espera. Ou seja, é um sistema que faz a ponte entre os seus clientes e o seu atendimento físico. 

Outra função útil às empresas é a conexão entre ramais internos e você não paga nada por isso. Então, além de estruturar seu atendimento ao cliente, ainda economiza. 

As funcionalidades da URA são programáveis. E, naturalmente, devem ser usadas para auxiliar a sua empresa. Então, tendo isso em mente, vamos ao tema do artigo de hoje.

Siga a leitura para saber como ajustar o seu atendimento automático para datas específicas. 

Cuidados com a sua URA Nvoip para horários especiais 

Agora você já sabe o que é a URA e como as funções dela podem te ajudar. Então vamos ao ponto principal, como preparar o seu atendimento digital para os feriados e fins de semana. 

Embora a sua URA Nvoip esteja 24 horas disponível, sabemos que nem tudo pode ser resolvido pela atendente eletrônica. Então é muito importante informar aos seus clientes sobre os horários e as eventuais mudanças no atendimento da empresa.

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Ajustar a sua URA para esses momentos, requer alguns cuidados e nós listamos abaixo algumas dicas para te ajudar nisso. 

call center

1 – Gravação da mensagem inicial

Todo informação precisa ser clara. E essa é uma atitude que agrada demais aos consumidores. Quando alguém entra em contato com uma empresa, o tempo de atendimento faz toda a diferença na experiência do cliente.

A mensagem inicial da sua URA é o momento em que você tem total atenção do seus clientes. Pensando nisso, essa é a hora de informar a ele sobre o seu horário de atendimento caso sua equipe esteja indisponível devido ao horário especial.

Assim, o seu cliente já sabe que, caso não consiga resolver a solicitação feita direto na URA, pode retornar a ligação em um outro horário.

Feriados e fins de semana são os períodos em que muitos trabalhadores têm para resolver um problema. Dessa forma, se a sua empresa mapeia a frequência de solicitações de acordo com os dias, você pode programar a URA para solucionar a maioria deles.

Vamos falar sobre isso na sequência, continue a leitura do texto.

2 – Elabore uma FAQ para vendas

Datas específicas, como feriados e fins de semana, também fazem diferença para as suas vendas. Avaliar bem as demandas desse período te ajuda a não perder um cliente potencial. Assim, com boas informações, você pode manter o interesse do consumidor.

E a função que pode te ajudar nisso é a programação dos menus interativos. Assim, você pode programar uma opção que te encaminhe a uma FAQ com as dúvidas mais frequentes sobre os seus produtos. Também pode fazer um menu de catálogo na sua URA para tocar durante esse período.

Se você sabe o que o seus clientes buscam com mais frequência no atendimento, faça um menu de acesso dedicado a isso. Assim, você auxilia os seus clientes a acharem as respostas mais rapidamente, independente do atendimento humano. 

Então, mesmo que seja feriado ou fim de semana, a sua URA Nvoip vai informar aos clientes sobre as suas dúvidas. Assim, pode ser que ele consiga solucionar algum problema diretamente pelas respostas da atendente virtual. Essa é uma estratégia muito pertinente para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da sua empresa. 

A URA da Nvoip

Viu só como a programação da URA para datas específicas pode manter o seu atendimento de primeira?! Se você é um cliente Nvoip e quer a função de horário especial para feriados e fins de semana, basta acessar o seu plano de cliente e liberar essa funcionalidade. Essa é uma função que integra todos os clientes a partir do plano startup.

A URA da Nvoip tem ainda mais possibilidades. Por exemplo, você conta com todo o registro das chamadas da sua empresa. Sendo assim, consegue monitorar exatamente o que foi falado entre o seu cliente e os seus atendentes. 

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E esse histórico também te ajuda a acompanhar o desenvolvimento da sua equipe de atendimento. Então, com as informações coletadas nos relatórios em tempo real, você pode ser mais assertivo na tomada de decisões. 

A Nvoip desenvolveu planos especiais para se adequar às suas necessidades. E você pode conhecer mais sobre URA e suas funcionalidades aqui no blog. Se interessou pela URA e quer implantar em sua empresa? Ou já possui nossa URA e quer saber como configurar horários especiais? Fale agora mesmo com um de nossos consultores.

Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando os artigos do nosso blog. Até a próxima.

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