Quais as vantagens da URA para sua empresa?

Saiba como melhorar o seu atendimento ao cliente com uma URA

Você já ouviu falar em URA? Com certeza você sabe que está relacionada com telefonia e que todo call center usa. Mas será que a sua empresa também não deveria usar?

Muita gente acaba acreditando que somente empresas de grande porte levam vantagem utilizando esse recurso. Só que não é bem assim. Hoje você vai entender porquê. Vamos ver o que é URA, quais as suas funcionalidades e vantagens para o seu negócio!

O que é URA?

URA é uma sigla que significa Unidade de Resposta Audível. Muitas pessoas também conhecem esse recurso como atendente eletrônica. Ela é uma ferramenta bastante utilizada em call centers a fim de automatizar o atendimento aos clientes e agilizar processos internos.

Com certeza você já ligou para um call center ou uma central de atendimento e foi atendido por uma gravação. Pois bem, você esteve em contato com a URA.

Assim, o cliente é diretamente direcionado ao setor e ramal específico com o qual necessita falar.

O usuário escolhe a melhor opção e, através do reconhecimento dos números digitados, o sistema automaticamente direciona a ligação para o ramal desejado ou encaminha-o para uma fila de atendimento até que alguma linha esteja disponível.

Atualmente, com o aprimoramento do serviço, já é possível que a URA reconheça palavras-chave na fala do usuário. Assim, a interação é muito mais rápida, já que não é mais necessário selecionar opções manualmente como é feito na URA de digitação.

No entanto, independente de ter uma URA de digitação ou de reconhecimento de voz, o importante é ter esse recurso na sua empresa. Quer saber o motivo? Vamos conhecer as maiores vantagens da URA telefônica.

Automação

Atualmente, sabe-se que a automação de qualquer setor é imprescindível. Através dela é possível economizar vários recursos inclusive tempo e dinheiro. Automatizar processos significa facilitar o serviço e o contato do cliente com a sua empresa.

Assim, existem diversas dúvidas que a própria URA pode sanar enquanto seus funcionários se atentam ao que realmente precisa da atenção e interação deles.

Um grande exemplo disso é quando ligamos para uma central de atendimento e precisamos saber o código de barras da nossa fatura ou alguma informação relacionada ao pagamento.

A própria URA da sua empresa é capaz de acessar essas informações e passá-las ao cliente.

Desafogamento dos canais de atendimento

Dessa forma, através da automação, os canais de atendimento ficam desafogados. Muitas vezes, você pode ter até pensado que seria necessário aumentar o número de colaboradores na equipe.

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Mas ao implementar a URA na sua empresa, os operadores têm mais tempo para dedicar aos atendimentos que realmente precisam da interação humana.

Além disso, não precisam se preocupar em atender a ligação apenas para transferir a chamada. Sabem que quando o telefone toca o cliente chegou ali porque precisa falar com aquele setor.

Diminuição de custos

Um sistema implementado uma única vez custa bem menos do que a contratação de funcionários e a sua manutenção na empresa. É verdade que para ter acesso aos diversos recursos que a URA proporciona, os valores não são baixos, mas colocando na ponta do lápis o benefício é gigante!

Integração com outros sistemas

Quando integrada com outros sistemas, como um CRM, a URA é capaz de aprimorar ainda mais os processos de atendimento. É possível que o sistema acesse várias informações do cliente a partir de um número de registro ou CPF, por exemplo.

É assim que uma URA consegue passar o valor na nossa fatura apenas ao reconhecer nosso número de telefone ou acessar nossas informações através de alguma informação doada por nós.

Produtividade

E não pense que para por aí! O atendimento fica muito mais rápido e o atendente consegue passar muita segurança para o usuário. Se a sua URA for integrada com outro sistema, é possível que ao receber a ligação, uma tela abra para o atendente direto na conta do seu cliente.

Em consequência de tudo o que falamos, a produtividade aumenta, com certeza. Mas não somente pelo recurso da URA em si. Os seus funcionários podem se sentir muito mais motivados a trabalhar.

Afinal, imagine que a todo momento que o telefone tocar, você está sendo interrompido enquanto a ligação nem é para você! Depois de um tempo, a vontade desse colaborador será de não mais atender nenhuma chamada. Isso resulta em clientes insatisfeitos.

Agora, imagine um outro cenário, no qual o operador sabe que se o telefone tocou para ele, é imprescindível que ele atenda. Não há mais motivos para não atender o telefone, pois quem ligou realmente precisa falar com ele.

Satisfação do cliente

O cliente receberá um atendimento rápido, objetivo e padronizado. Não será necessário ficar pendurado no telefone esperando ser transferido de ramal em ramal. Afinal, a vida hoje é muito corrida e ninguém mais espera! A satisfação do seu cliente é o sucesso da sua empresa, não esqueça.

URA : performance para experiência do cliente

Agora que você conhece as principais vantagens da URA, fica mais fácil conversarmos sobre o impacto desse recurso para sua marca.

Por exemplo, quando pensamos na experiência do cliente, é fato que uma maior agilidade seria o diferencial da sua empresa, não é mesmo?

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Entretanto, a URA não se limita apenas a oferecer mais eficiência para sua operação de atendimento. Com ela, você pode melhorar consideravelmente sua relação com seu público.

Com a implantação dessa ferramenta, aliada a uma boa estratégia de marketing você pode engajar seus consumidores e mantê-los fiéis a seus serviços.

Mas é claro que não basta apenas investir em uma atendente virtual, é preciso capacitar e instruir sua equipe de atendimento, uma vez que a URA se configura como o primeiro contato com a empresa e não o único. 

Para melhorar os resultados obtidos através dela, é necessário conhecer quem liga, o motivo da ligação e qual é a melhor forma de resolver o problema de quem está do outro lado da linha. 

Vale ressaltar que você pode personalizar seu atendimento na URA com a inteligência artificial e oferecer para o seu público um atendimento personalizado com a cara da sua empresa.

Dessa forma, ficou bem claro que a URA vai mexer e melhorar a forma que seus clientes enxergam sua marca.

Então, não perca tempo e implemente um URA para a sua empresa ser ainda mais eficiente no atendimento ao cliente.

Considerações

E aí, gostou desse conteúdo?

Se você quer saber mais sobre URA e como a tecnologia VoIP facilita a implementação desse recurso na sua empresa, é só visitar nosso site e acompanhar nosso blog, ok?

Agora, se você ficou interessado em ter uma URA na sua empresa, faça contato com a Nvoip e aproveite esse e muitos outros benefícios!

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