Vantagens do VoIP em sua imobiliaria
Lisandra Queiroga

Lisandra Queiroga

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Conheça 10 vantagens de ter VoIP em sua imobiliária

Novas tecnologias surgem constantemente para revolucionar o mundo dos negócios. Como exemplo temos o VoIP, que não ajuda apenas na comunicação de uma empresa. Ele atua também aumentando a acessibilidade. Por isso implementar VoIP em sua imobiliária é um fator chave para alcançar o sucesso. 

Com o avanço tecnológico e as melhorias nas conexões da internet, o VoIP têm se tornado cada vez mais popular, e um forte aliado para inúmeras empresas. A concorrência no setor imobiliário é intensa. E em um ambiente de trabalho de alta pressão, corretores precisam de toda a ajuda para ter uma vantagem competitiva.  

Os corretores muitas vezes se comunicam com clientes em diversos momentos do dia e de vários lugares diferentes. Assim, sua telefonia deve suportar seus hábitos de trabalho. É aí que o VoIP pode ajudar. 

Rentável, conveniente e rico em recursos, o VoIP é uma ferramenta excelente que muitos corretores podem usar para se destacar no mercado. Acompanhe o texto e leia sobre as vantagens que o VoIP pode proporcionar. 

O que é VoIP? 

VoIP é a abreviação de Voice Over Internet Protocol. Em português essa sigla significa Voz sobre Protocolo de Internet. O termo também é conhecido por Voz sobre IP, telefonia IP ou ainda telefonia em nuvem

Essa tecnologia permite fazer e receber ligações usando uma conexão com a internet. O fato de não usar as redes convencionais, torna o custo mais viável, livrando os usuários das tarifas abusivas e dos contratos de fidelidade praticados por operadoras convencionais. 

Com o VoIP em sua imobiliária você tem mais mobilidade, e pode usar a tecnologia onde estiver. Basta estar conectado à uma rede de internet. Além de contar com tarifas únicas a qualquer horário e para qualquer operadora. Confira a seguir mais vantagens. 

Benefícios do investimento na telefonia VoIP em sua imobiliária

Escolher um telefone VoIP de qualidade garante aos corretores poder responder rapidamente aos clientes, oferecendo o mais alto nível de atendimento. Recursos como siga-me, caixa postal e um PABX Virtual com atendimento automático (URA) são algumas das melhores ferramentas que um corretor pode usar para garantir que não perca as oportunidades. Confira mais algumas vantagens. 

1- Mobilidade 

Para o cotidiano de um corretor a mobilidade é importante. E com VoIP é possível acessar o sistema por meio de qualquer dispositivo com internet. Esse recurso permite que os corretores permaneçam produtivos e conectados independentemente da localização.  

Além disso a mobilidade que o VoIP proporciona facilita a criação de home offices, acesso a relatórios de chamadas ou até mesmo a mudança de localidade da empresa. Uma vez que o número adquirido permanece o mesmo depois da mudança.  

Com o VoIP em sua imobiliária é possível também expandir o seu negócio de maneira muito mais prática e desburocratizada. 

2. Redução de custos 

Uma das melhores vantagens de ter VoIP em sua imobiliária é a garantia de um serviço de qualidade com custo baixo. Ao usar a Internet, não são cobrados valores por chamadas de longa distância, ou taxas de acordo com horário de utilização. Custos adicionais com gravações de ligações ou comunicação entre filiais também não existem

Por isso, dependendo dos comparativos e do perfil de cada empresa, é possível atingir até 70% de economia. Você pode ver um comparativo do custo das ligações convencionais e do VoIP neste link

3. Integração 

É possível conectar o VoIP aos sistemas já utilizados pela sua imobiliária, como o CRM, bancos de dados e Help Desk. A integração vai além, pois as filiais também podem acessar o mesmo sistema.  

Desse modo, fica mais fácil compartilhar informações de seus clientes, além de reduzir o tempo com tarefas repetitivas — como encaminhar vários e-mails. Ademais com a integração é possível armazenar dados das ligações feitas e discagem rápida com apenas um clique por meio de um WebPhone, por exemplo. 

Assim as operações ficam mais ágeis e é mais fácil personalizar as interações com os clientes. 

4. Flexibilidade 

Uma outra vantagem de ter VoIP em sua imobiliária é a flexibilidade que o sistema proporciona. Sabemos que conforme os negócios crescem, a utilização da telefonia também evolui. Por causa disso, o volume de chamadas pode aumentar, sendo necessário a inclusão de novos usuários ou ramais de atendimento.  

E o VoIP consegue acomodar facilmente todas essas mudanças, sem necessidade de implementar estruturas novas na sua empresa. Além disso, assim como você pode aumentar, é possível também reduzir sua utilização. 

5. Qualidade nas ligações   

Ao contrário das ligações convencionais, como o sistema de telefonia VoIP usa a internet, as ligações são muito mais constantes e tendem a sofrer menos com interferências e ruídos.    

As chamadas são completamente claras, gerando uma comunicação objetiva e sem espaço para falhas ou incompreensões. Fator fundamental para um bom atendimento em uma imobiliária. 

6. Teste grátis 

Conforme você já viu, através da telefonia VoIP é possível adquirir vantagens nem sempre conquistadas através da telefonia convencional. Uma dessas vantagens é a liberdade de fazer testes sem compromisso ou migrar de planos a qualquer momento para acompanhar e estar de acordo com a evolução da sua empresa. 

7. Personalizável 

Muitas vezes, ao contratar uma telefonia, somos obrigados a pagar por algo que nem mesmo usamos, certo? Com a telefonia em nuvem isso não acontece. Você pode personalizar o seu plano de acordo com as necessidades da sua imobiliária e só paga por aquilo que realmente usa. 

8. Fácil instalação 

A instalação e utilização de um serviço nunca foi tão fácil. Afinal qualquer empresa conta com acesso à internet. Portanto, basta entrar em contato com uma operadora ou plataforma VoIP e decidir qual vai ser o plano mais adequado a sua imobiliária. A empresa VoIP vai ter total responsabilidade por disponibilizar o serviço para a utilização da telefonia em nuvem.

10. Segurança 

Com VoIP em sua imobiliária você tem acesso a informações úteis que garantem a segurança de suas ligações. Através do nosso painel, por exemplo, você tem acesso gratuitamente à todo o histórico de chamadas recebidas e realizadas. Além de ter a gravação de todas as ligações do seu negócio. 

Como implementar VoIP em sua imobiliária? 

Depois de saber de todas essas vantagens quer implementar o VoIP em sua imobiliária? Te explicamos como fazer. É simples! O serviço é feito pela empresa contratada e é ela que deve se preocupar com todos os detalhes. Mas, existem algumas informações interessantes a se saber antes de contratar a empresa ideal: 

  • o conceito da operadora no mercado; 
  • a rota de telefonia que a operadora usa; 
  • qualidade do suporte oferecido; 
  • velocidade da sua Internet. 

Espero que depois de ler esse conteúdo e aplicar as dicas nele disponibilizadas seu negócio alcance novos patamares. Gostou desse conteúdo? Recomendo que leia sobre API de comunicação, para que seu negócio cresça ainda mais.

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