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Lisandra Queiroga

Lisandra Queiroga

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10 Recursos do VoIP para home office

O modo de trabalho home office cada dia mais vem ganhando o mercado. Deixou de ser tendência e passou a ser realidade em muitas empresas. 

Além de economizar tempo e dinheiro em longos trajetos da casa para o trabalho, o modelo também proporciona horários flexíveis. O que contribui para uma melhor qualidade de vida, equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.  

Mas existem alguns itens indispensáveis para quem trabalha dessa maneira. São recursos que visam melhorar essa experiência e tornar mais produtivo o trabalho de quem está fora de um ambiente corporativo. Por isso o tema do artigo de hoje são os recursos do VoIP para home office. Acompanhe! 

O que é home office? 

A jornada tradicional de trabalho tem se tornado cada vez mais abstrata. Um dos benefícios proporcionados pela tecnologia é a capacidade de executar trabalhos de qualquer lugar (onde tenha uma conexão com a internet), incluindo sua casa. O home office já provou que a independência do escritório é possível. 

Assim, home office é uma forma de trabalho remoto, uma oportunidade de cumprir tarefas com maior conforto e autonomia. Muitas empresas que buscam por eficiência e redução de custos estão preferindo contratar colaboradores para contribuírem remotamente. 

Se você planeja investir nesse ramo é bom ficar atento pois o home office também tem suas desvantagens. Por isso, é melhor avaliar bem os prós e os contras e definir quais recursos beneficiam seu trabalho de acordo com as suas necessidades. 

1. Siga-me 

Uma das vantagens do home office é que você pode, ocasionalmente, fazer pausas estratégicas para aumentar sua eficiência e produtividade. Depois de uma teleconferência de uma hora, por exemplo, você pode querer tomar um fôlego, preparando uma xícara de café ou indo comprar um lanche.  

A desvantagem é que, durante esse tempo, você pode perder uma chamada importante de um cliente ou parceiro. 

Com o recurso “Siga-me” você pode atender uma chamada onde quer que esteja. Esse recurso permite que você redirecione chamadas de um telefone fixo, por exemplo, para o seu telefone celular. Dessa maneira, mesmo que você precise se ausentar por algum tempo, continuará atendendo todas as suas ligações. 

2. Não perturbe 

Como trabalhar em home office de maneira produtiva com o telefone tocando o tempo todo? Impossível. Para isso, a telefonia VoIP oferece o recurso “não perturbe”. 

Muitas vezes, quando você está tentando terminar um projeto ou elaborar uma proposta, alguém pode surpreendê-lo com uma chamada que pode quebrar sua concentração.  

Ao ativar o recurso “não perturbe” todas as chamadas recebidas irão automaticamente para o correio de voz para que você possa trabalhar em paz. Depois é só checar seus recados e retornar as ligações. 

3. Números virtuais 

Uma outra vantagem do VoIP para home office são os números virtuais. Eles são incrivelmente úteis para quem trabalha em casa ou está constantemente em movimento. A extensão virtual encaminha chamadas para outro número de telefone existente (geralmente, um celular) e não está associada a um telefone físico. 

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Esse recurso ainda permite que os funcionários façam parte de um mesmo sistema de telefonia independentemente de sua localização. Ter uma extensão virtual possibilita que a empresa amplie sua presença, expandindo seus negócios sem precisar aumentar a sua infraestrutura. Isso gera uma grande economia pois te livra das altas taxas de ligações de longa distância. 

4. Conferência 

Reuniões com colaboradores e clientes, muitas vezes, são necessárias para concluir um projeto, ter atualizações em tarefas ou negociar um acordo. Porém, viajar para fazer reuniões presenciais pode ser caro e inconveniente para ambos. 

Um sistema de telefone que carrega uma ferramenta de conferência é de grande ajuda, uma vez que torna mais fácil a tarefa de se comunicar com clientes e colaborar entre as equipes em diferentes locais como se todos estivessem na mesma sala. 

5. Segurança

Com o VoIP para home office, você tem acesso a informações úteis que garantem a segurança do seu trabalho. Sabemos o quanto isso é importante. Através do nosso painel, por exemplo, você pode ver todo o histórico de chamadas recebidas e feitas. Além de ter acesso as gravações de todas as ligações.  

6. Qualidade nas ligações    

Ao contrário das ligações convencionais, o sistema de telefonia VoIP utiliza a internet, o que faz com que as ligações sejam muito mais constantes e sofram menos com interferências e ruídos. As chamadas são completamente claras gerando uma comunicação objetiva e sem espaço para falhas ou incompreensões.  

7. Teste antes de contratar   

Através do VoIP é possível ter vantagens que nem sempre são oferecidas pela telefonia convencional. Uma delas é a liberdade de fazer testes sem compromisso. Ou ainda trocar de plano a qualquer momento. Tudo isso para acompanhar e estar de acordo com a evolução da sua empresa. 

8. Personalizável  

Muitas vezes ao contratar uma telefonia somos obrigados a pagar por algo que nem mesmo usamos, certo? Com o VoIP isso não acontece. Você pode personalizar o seu plano de acordo com as necessidades do seu home office e só paga por aquilo que realmente usar.  

9 – Maior controle dos custos de suas ligações  

Ao decidir por implementar VoIP para home office você tem a possibilidade de planejar melhor as finanças e pode ter total controle de seus gastos.   

Além disso, na Nvoip, você pode gerar relatórios com informações detalhadas sobre cada ligação através de um painel inteligente com acesso ilimitado. 

10. Fácil instalação  

A instalação e utilização de um serviço nunca foi tão fácil. Afinal qualquer lugar atualmente conta com acesso à internet. Basta entrar em contato com uma operadora ou plataforma VoIP e decidir qual vai ser o plano mais adequado para você. A empresa VoIP vai ter total responsabilidade por disponibilizar o serviço para a utilização da telefonia em nuvem. 

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Como implementar VoIP para home office?  

Depois de saber de todas essas vantagens quer implementar o VoIP? Te explicamos como fazer. É simples! O serviço é feito pela empresa contratada e é ela que deve se preocupar com todos os detalhes. Mas, existem algumas informações interessantes a se saber antes de contratar a empresa ideal:  

  • o conceito da operadora no mercado;  
  • a rota de telefonia que a operadora usa;  
  • qualidade do suporte oferecido;  
  • velocidade da sua Internet. 

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