Alessandra Oliveira

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Conheça vantagens e recursos do VoIP para o seu 0800

Se você possui um 0800 com alta demanda de ligações, pode ser que você já tenha perdido muitas chamadas de clientes. E isso não é nada bom para o seu negócio. Algumas vezes, por mais bem estruturada que esteja sua equipe de atendimento, o fluxo de ligações não dá vazão, acaba se excedendo e sua empresa perde as ligações. 

Um 0800 feito por telefonia VoIP pode ser a solução para esse problema.

Investir em estratégias que te levem a soluções práticas e eficientes tem que estar no topo de suas prioridades. Por isso, acompanhe esse artigo e saiba da importância desse recurso para o seu empreendimento. Se ajeita aí na cadeira e boa leitura!

Como funciona o 0800 

Já falamos aqui no blog que ter um número 0800 é possuir uma ferramenta de ligação que também serve como uma ferramenta de marketing. Afinal, todas as pessoas costumam saber que se trata de um canal de comunicação gratuito. O gratuito sempre é um atrativo e diferencial.

Embora seja mais comum no setor público, esse canal de comunicação também é valioso para empresas do setor privado. Com o 0800 você tem a possibilidade de:

1. Captar novos clientes

Pensemos, se você quer ligar para uma empresa e pode escolher por qual número deseja falar, um número local e um 0800, qual você escolheria? Ao tomarem conhecimento que podem ligar gratuitamente para uma empresa, as pessoas ligam, muitas vezes, apenas para conhecer melhor um produto ou serviço.

E isso resulta em mais vendas e maior faturamento. Consequentemente, a sua empresa cresce muito mais. A quantidade de pessoas que estão dispostas a ligar para um 0800 é gigantesca.

2. Expansão de atendimento

Se o desejo da sua empresa é expandir o seu negócio e aumentar a sua abrangência, um número 0800 é a melhor escolha. Afinal, é um número nacional. E se você precisar atender algum cliente fora do Brasil não tem problema! Existe ainda a possibilidade de adquirir um 0800 internacional. Os gestores dessas empresas podem oferecer um serviço que não muda de preço de acordo com a localização geográfica.

3. Fidelização dos clientes

Esse também é um meio que facilita aumentar o negócio e desenvolver um relacionamento com os clientes. Um número 0800 está associado à credibilidade. Isso porque geralmente é associado à empresas grandes que precisam atender muitos clientes em um vasto território. Passar credibilidade para o seu cliente é essencial, afinal, gera reconhecimento de marca.

O serviço de 0800 ainda possui mais vantagens como o fato de ele poder ser contratado na modalidade de telefonia convencional ou Voip. Em ambos os casos, a funcionalidade é a mesma, o que sofre alterações são os valores já que o custo por ligação no sistema Voip é mais baixo.

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Utilizando o VoIP para o 0800

O VoIP ou, Voice over IP, é a tecnologia que permite a transmissão de voz através protocolos de internet. Ele transforma sinais de áudio em dados digitais que são transferidos em tempo real. Ou seja, uma ligação feita pela internet.

Uma das várias barreiras de empresas que possuem um número 0800, e têm muitas chamadas simultâneas, é o preço dessas ligações. Manter um número em espera costuma gerar altas taxas na telefonia convencional. Com o VoIP, além de otimizar o atendimento e oferecer alta qualidade de ligações, sua empresa também pode reduzir os custos do seu 0800. 

Com tarifas mais baixas, sua empresa é capaz de oferecer um serviço de qualidade ao mesmo tempo que você poupa dinheiro. Duas soluções importantes de uma só vez. E você ainda tem vantagens como:

1. Otimização de atendimento

O atendimento de uma empresa é um setor muito importante para empresa e é imprescindível que ele seja rápido e eficaz. Contratando um serviço VoIP é possível que você utilize um sistema preditivo. Esse sistema inteligente efetua ligações automaticamente para o cliente ao reconhecer que há um operador disponível ou direciona a ligação para um atendente acessível no momento.

Com um sistema preditivo em call center a produtividade aumenta através dessa otimização, uma vez que o tempo ocioso diminui drasticamente.

2. Ter controle e segurança

Uma empresa que tem controle do tempo e volume de ligações consegue mensurar muito melhor como vão as estratégias de venda e qual o desempenho da sua equipe. Caso o tempo de ligações esteja muito alto é necessário observar esses dados e procurar gargalos a fim de melhorar a produtividade. 

Pode ser ainda que um dos colaboradores necessite de um treinamento para ele possa atingir o seu potencial máximo. Tudo isso pode ser verificado através do sistema de telefonia VoIP que, permite a possibilidade de gravar as ligações para a sua segurança caso a empresa precise se resguardar de algum problema.

3. Automatização

Erros e retrabalhos diminuem consideravelmente quando tarefas são automatizadas. É fácil mensurar quanto tempo você ganha eliminando trabalhos manuais ou retrabalho. Portanto atente-se às vantagens que o VoIP oferece, como por exemplo, a utilização da URA (Unidade de Resposta Audível).

Além da distribuição das ligações de acordo com as demandas dos clientes, uma URA moderna tem inteligência artificial e pode prestar atendimentos de baixa ou média complexidade. 

A URA também atende plenamente o cliente sem que ele precise aguardar atendimento humano. Com sua boa performance e programação, a URA vai contribuir para o aumento da produtividade do seu atendimento.

Com a URA você consegue um atendimento mais ágil e organizado, principalmente pela possibilidade de integração com sistemas CRM.

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4. Relatórios eficientes 

Um dos melhores recursos, certamente é a geração de relatórios que contribuem para acompanhar métricas e pensar estratégias para todos os setores de sua empresa. Além de mensurar métricas importantes, ainda é possível puxar o histórico de ligações para saber se alguma caiu ou não conseguiu atendimento para que sua equipe possa retornar.

Embora pareça algo simples, retornar uma ligação perdida agrega um valor gigantesco para o seu relacionamento com o cliente. Estreitar esse laço com seu consumidor sempre é uma excelente escolha de ação.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os recursos e vantagens que o VoIP pode oferecer para o 0800 da sua empresa, entre em contato com um dos colaboradores da Nvoip. Aqui você tem autonomia a um baixo custo. Simples de usar e simples de aderir. Fale conosco para conhecer mais sobre nossos planos e serviços.

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