Livia Nonato

Livia Nonato

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on reddit
Share on email

Como utilizar o VoIP na sua Black Friday

A Black Friday é a data mais aguardada quando falamos de promoções e vendas. Pensar em estratégias para atrair a atenção dos clientes para a sua empresa é primordial. Mas também é necessário se preparar para atender a toda essa demanda com eficiência e sem abrir mão da qualidade. Para cumprir essa tarefa, o VoIP vai te ajudar.

VoIP ou Voz sobre IP é uma tecnologia com excelente custo-benefício. Sendo assim, já seria um bom negócio contratá-la para a sua empresa. Mas, principalmente em períodos em que o seu atendimento recebe muitas solicitações, você sem dúvidas vai precisar de soluções rápidas em telefonia.

Para atingir as metas previstas na sua Black Friday é preciso se diferenciar. Não só no preço, como nos processos. Negócio bom é negócio fechado, certo?!

Agora vamos te apresentar algumas das funcionalidades do VoIP para você alcançar sucesso nessa Black Friday.

O que é VoIP?

Se você ainda não conhece essa tecnologia ou ainda não a adotou à sua empresa está perdendo uma boa oportunidade de crescimento. A telefonia em nuvem, conhecida como VoIP, é uma solução barata e prática. 

A telefonia VoIP utiliza a internet para fazer a comunicação de voz.

Ela transforma os sinais de voz analógico em sinais digitais, que são transmitidos pela internet. Ou seja, a economia da tecnologia acontece pelo seu meio de funcionamento. 

Você pode se perguntar: mas e a qualidade da ligação é boa? Esse é uma dúvida frequente quando falamos de telefonia em nuvem. E a resposta é sim.

A qualidade das chamadas VoIP dependem da rota utilizada pela operadora. Então, toda empresa séria de VoIP faz uso das melhores rotas possíveis, entregando chamadas sem ruídos, chiados ou queda de ligação.

A Nvoip, por exemplo, só utiliza rotas CLI e ITX. 

São muitas as vantagens de utilizar o VoIP em comparação à telefonia convencional. No mercado corporativo nacional o crescimento da telefonia em nuvem é expressivo.

Mas, pensar em telefonia IP não é só reduzir custos, também é ter diversas funcionalidades agregadas à sua comunicação empresarial.

Pronto para saber como essa tecnologia vai tornar o dia 27 de novembro ainda mais proveitoso para as vendas da sua empresa? Vamos lá.

VoIP na Black Friday

Conhecer os principais aspectos e recursos do VoIP vai dar o upgrade que faltava para a sua Black Friday. Planejar uma campanha tão importante como essa, requer ações prévias de atração aos seus clientes.

Pensando nisso, a sua comunicação tem que estar alinhada para divulgar e converter em resultados. 

Listamos abaixo as soluções da telefonia em nuvem que vão contribuir no sucesso da Black Friday. Conheça agora algumas aplicações do VoIP: 

1 – Ligações simultâneas

Deixar seus clientes esperando por muito tempo ou ligarem para a sua linha e dar ocupado é um grande problema da telefonia. Com o VoIP essa questão é solucionada. Então, com um número virtual é possível receber ligações simultâneas em uma mesma linha telefônica.

O número virtual é um número de telefone vinculado a uma linha SIP – sigla do termo inglês Session Initiation Protocol. Ele tem funções comuns, ou seja, você recebe as chamadas do mesma forma que um número convencional.

A principal diferença do número virtual é que você atende através da sua rede de internet.

A grande vantagem é poder receber as chamadas de forma simultânea e remota. Assim, você pode atender a ligações em diferentes aparelhos ou locais ao mesmo tempo.

Por exemplo, você pode receber uma chamada no celular, outra no computador, uma terceira no telefone IP e assim por diante. Tudo isso pode ser gerenciado por um painel interativo, por meio da telefonia VoIP.

O seu número virtual também pode ser roteado para os funcionários da empresa, dessa forma você dá mais rapidez para o seu atendimento.

Então, pensando nas mudanças recentes na logística de trabalho, que passou ao formato de home office, é uma maneira de assegurar o recebimento das chamadas da sua empresa.

Ainda mais em tempos de Black Friday, com certeza atender apenas uma ligação por vez não pode ser uma opção.

2 – Receber ligações de todo o país para a black friday

As vendas online já são uma realidade. Mas ela não atua sozinha. Você pode usar a telefonia para impulsionar os seus negócios online, por exemplo.

Poder vender a clientes de todo o país é ótimo para o seu negócio.

Já pensou em receber ligações dos seus clientes sem ter o custo de interurbano? Pois é possível, a solução para isso é utilizar um número 4003 ou 0800 por meio de uma operadora VoIP. 

Agora que você já sabe o que é voz sobre IP, vamos entender como usar o 4003 ou 0800 a seu favor. A primeira grande vantagem de usar os números nacionais é poder receber ligações simultâneas ilimitadas.

Esse fator colabora e muito para o contato com seu público na Black Friday – como falamos no item anterior.

Outro grande benefício desses números é o recebimento de ligações de todo o país. Assim, você assegura ao seu cliente de qualquer lugar do Brasil o contato com a sua empresa.

Dessa forma, gera credibilidade e confiança na hora do cliente fazer uma compra online no seu site. 

Sendo assim, o seu cliente saberá que pode ligar para a sua empresa de graça ou pagando pouco por isso – essa é a principal diferença entre os prefixos.

Viu só como essa pode ser uma ótima estratégia para a sua Black Friday? Se quiser saber mais sobre 0800 e 4003, acesse esse post.

3 –  Torpedo de voz e SMS marketing

Você já pensou em atingir um grande grupo de pessoas e ter certeza que sua mensagem chegará ao destinatário? Pois é, essa é uma excelente vantagem de usar a  telefonia em nuvem integrada.

O uso de SMS em massa e torpedo de voz facilita a divulgação da sua campanha de Black Friday. 

Integrar o VoIP com a estratégia de envio de SMS marketing ou torpedo de voz é uma escolha inteligente, independente da Black Friday.

Você pode enviar torpedos de voz aos cliente por meio do seu número VoIP.

A partir da definição do seu planejamento comercial, as mensagens de voz curtas podem despertar o interesse do seu cliente. Sendo enviadas direto do painel de controle do seu VoIP, de forma rápida e eficiente. 

Seja com um plano único para SMS ou com a integração ao VoIP, você pode enviar mensagens de texto corporativas que vão impactar nas vendas do comercial. A taxa de abertura das mensagens de texto é de 97%; sendo o tempo médio para a leitura de no máximo 3 minutos. 

Com as mensagens de SMS, você pode divulgar as promoções da sua Black Friday e enviar links para acesso direto ao site. Também pode mandar gatilhos de atração antes do dia em si pelas mensagens de texto. Assim, chamando a atenção do consumidor e criando uma expectativa para as promoções.

Gostou desse texto? Siga acompanhando os artigos do blog da Nvoip e fique por dentro das novidades do mundo VoIP.

número virtual
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email