Vono será descontinuada
Leandro Campos

Leandro Campos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on reddit
Share on email

Vono será descontinuada

Com o anúncio que a Vono será descontinuada, vários clientes do Vono (empresa de Voip da Global Village Telecom – GVT) ficaram surpresos, veja a nota que a Vono deixou para seus clientes no site:

Prezado Cliente,

Informamos que o serviço Vono será descontinuado a partir de 30 de setembro de 2016. Até esta data você poderá continuar utilizando o serviço normalmente, bem como os créditos contratados e válidos.

Fique atento: as recargas efetuadas após 1 de abril de 2016 têm validade de 30 (trinta) dias a partir da data de compra e o prazo máximo para realização de novas recargas é 30 de agosto de 2016.

Após o encerramento do serviço, o portal Vono (http://www.falevono.com.br/) permanecerá disponível para consultas até o dia 31 de março de 2017.

Agradecemos sua compreensão e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos por meio de nossa central de relacionamento: 0800 600 8666, atendimento@vono.net.br ou diretamente pelo portal Vono.

Atenciosamente,

Equipe Vono.

portabilidade vono

Para quem não sabe, a Global Village Telecom (GVT) foi comprado pela Vivo e a mesma decidiu encerrar as operações Voip da Vono.

Com isso, milhares de usuários finais, revendas e empresas de Voip que utilizavam o serviço da Vono ficaram desamparadas, correndo atrás de novos provedores.

Acontece que, para muitos, o número que possuem é necessário, e no Brasil, onde o serviço de Voip não possui regulamentação específica na Anatel, efetuar a portabilidade de um número da Vono para outra operadora não é fácil.

Depois de recebermos a notícia, fomos atrás da Vono para saber como seria o processo de portabilidade e o que seria feito com os créditos que restaram, caso o usuário não os utiliza-se até o final do período.

Nota-se no contrato da Vono, que não existe cláusula específica para reembolso dos créditos inseridos, mas conta no item 5.3 o seguinte:

5.3. Os Créditos adquiridos pelo Cliente possuem prazo de validade de 180 (cento e oitenta)dias a contar da sua ativação. Encerrado este prazo sem o uso da totalidade dos Créditos adquiridos, o Cliente perderá o direito aos Créditos, que serão automaticamente cancelados, não havendo nenhum direito a ressarcimento, reembolso, substituição ou prorrogação dos Créditos.

Veja que, eles informam que apenas passado os 180 dias, não é possível o ressarcimento e reembolso dos créditos, portanto, pode-se efetuar o reembolso do mesmo.


Para quem precisa efetuar a portabilidade dos números Vono, siga os seguintes passos:

  1. Ligue para a Central Vono e solicite o ressarcimento do seu crédito. Anote o protocolo, pois você poderá precisar.
  2. Entre em contato com uma operadora Voip para efetuar a portabilidade. Você precisará do número que deseja portar e de um documento que comprove que o número é seu.
  3. Verifique o preço da portabilidade. Na Nvoip, a portabilidade é de graça, mas algumas operadoras costumam cobrar de R$20,00 a R$80,00 para efetuar a portabilidade.
  4. Faça a adesão na nova operadora Voip e aguarde de 5 a 15 dias para o número ser portado.

Nós da Nvoip, conseguimos efetuar a portabilidade do seu número Vono para nossos servidores e não cobramos nenhuma taxa para a portabilidade. A migração dura em torno de 5 a 15 dias e o cliente Vono precisa estar com a conta ativa. Nós efetuamos todo o processo, desde o contato com a Vono até a ativação em nossos servidores. Sem custo de portabilidade.

Caso tenha interesse, clique aqui para efetuar a portabilidade do seu Vono para a Nvoip.

Você deve gostar também:  Portabilidade de número virtual, é possível?

Você pode se interessar por:

Confira nossas tarifas para ligações.

Confira nossa cobertura de números DID. A maior cobertura Voip do Brasil.

Conheça nosso Pabx Cloud e deixe sua empresa mais profissional.

Economize com o 0800 da sua empresa. Use um Click to Call no seu site.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email