Com o anúncio que a Vono será descontinuada, vários clientes do Vono (empresa de Voip da Global Village Telecom – GVT) ficaram surpresos, veja a nota que a Vono deixou para seus clientes no site:
Prezado Cliente,
Informamos que o serviço Vono será descontinuado a partir de 30 de setembro de 2016. Até esta data você poderá continuar utilizando o serviço normalmente, bem como os créditos contratados e válidos.
Fique atento: as recargas efetuadas após 1 de abril de 2016 têm validade de 30 (trinta) dias a partir da data de compra e o prazo máximo para realização de novas recargas é 30 de agosto de 2016.
Após o encerramento do serviço, o portal Vono (http://www.falevono.com.br/) permanecerá disponível para consultas até o dia 31 de março de 2017.
Agradecemos sua compreensão e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos por meio de nossa central de relacionamento: 0800 600 8666, atendimento@vono.net.br ou diretamente pelo portal Vono.
Atenciosamente,
Equipe Vono.
Para quem não sabe, a Global Village Telecom (GVT) foi comprado pela Vivo e a mesma decidiu encerrar as operações Voip da Vono.
Com isso, milhares de usuários finais, revendas e empresas de Voip que utilizavam o serviço da Vono ficaram desamparadas, correndo atrás de novos provedores.
Acontece que, para muitos, o número que possuem é necessário, e no Brasil, onde o serviço de Voip não possui regulamentação específica na Anatel, efetuar a portabilidade de um número da Vono para outra operadora não é fácil.
Depois de recebermos a notícia, fomos atrás da Vono para saber como seria o processo de portabilidade e o que seria feito com os créditos que restaram, caso o usuário não os utiliza-se até o final do período.
Nota-se no contrato da Vono, que não existe cláusula específica para reembolso dos créditos inseridos, mas conta no item 5.3 o seguinte:
5.3. Os Créditos adquiridos pelo Cliente possuem prazo de validade de 180 (cento e oitenta)dias a contar da sua ativação. Encerrado este prazo sem o uso da totalidade dos Créditos adquiridos, o Cliente perderá o direito aos Créditos, que serão automaticamente cancelados, não havendo nenhum direito a ressarcimento, reembolso, substituição ou prorrogação dos Créditos.
Veja que, eles informam que apenas passado os 180 dias, não é possível o ressarcimento e reembolso dos créditos, portanto, pode-se efetuar o reembolso do mesmo.
Para quem precisa efetuar a portabilidade dos números Vono, siga os seguintes passos:
- Ligue para a Central Vono e solicite o ressarcimento do seu crédito. Anote o protocolo, pois você poderá precisar.
- Entre em contato com uma operadora Voip para efetuar a portabilidade. Você precisará do número que deseja portar e de um documento que comprove que o número é seu.
- Verifique o preço da portabilidade. Na Nvoip, a portabilidade é de graça, mas algumas operadoras costumam cobrar de R$20,00 a R$80,00 para efetuar a portabilidade.
- Faça a adesão na nova operadora Voip e aguarde de 5 a 15 dias para o número ser portado.
Nós da Nvoip, conseguimos efetuar a portabilidade do seu número Vono para nossos servidores e não cobramos nenhuma taxa para a portabilidade. A migração dura em torno de 5 a 15 dias e o cliente Vono precisa estar com a conta ativa. Nós efetuamos todo o processo, desde o contato com a Vono até a ativação em nossos servidores. Sem custo de portabilidade.
Caso tenha interesse, clique aqui para efetuar a portabilidade do seu Vono para a Nvoip.
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