A outra forma é avaliar os serviços oferecidos pela operadora VoIP e, depois, fazer uma análise comparativa interna para descobrir o que pode ser melhorado em termos de telefonia fixa e móvel na empresa. Ambos os métodos são importantes.
O primeiro apontará as necessidades e prioridades da empresa, enquanto o segundo mostrará as melhores soluções que o mercado oferece para resolver os problemas crônicos.
4. Avalie os serviços oferecidos pela operadora VoIP
Nem todos os serviços oferecidos pela operadora VoIP podem ser importantes para a sua empresa. Assim como ela pode não oferecer o que você realmente precisa. Isso você vai descobrir avaliando os serviços que ela disponibiliza. Os mais importantes são:
“>operadora VoIP oferece recursos de encaminhamento de chamadas, chamadas em espera, chamada conferência, a identificação do discador, a filtragem de chamadas etc.
No quesito ferramentas, a operadora deve oferecer PABX IP, PABX Cloud, Click to Call, linha 0800 nacional e internacional e entre outras.
Fique atento a esses detalhes para contratar uma operadora VoIP que permita aos seus profissionais realizarem o trabalho com agilidade e comodidade.
7. Certifique-se de que oferecem SLA
O SLA (Service Level Agreement) é um contrato estabelecido entre um fornecedor e um cliente para garantir que as expectativas sejam atendidas após a implementação dos serviços.
No caso do VoIP, o SLA deve ter uma série de cláusulas mencionando as garantias de tempo de atividade, QoS (Qualidade de Serviços), banda larga utilizada e muitas outras obrigações.
Considerando que o sistema de telefonia da sua empresa deve ser utilizado como estratégia para entregar um serviço de qualidade aos clientes, ter cuidado na contratação de uma operadora VoIP será fundamental.
Caso contrário, os atendentes poderão sofrer interferências durante a comunicação e acabar interpretando de maneira equivocada o que o cliente deseja.
Isso pode aumentar o tempo necessário para o atendimento e resolução de problemas, levar a empresa a entregar soluções não adequadas e irritar o cliente.
Para evitar que isso aconteça com a sua empresa, siga essas dicas de como escolher uma boa operadora VoIP e firme uma parceria que será vantajosa para ambos; contratante e contratado. Está pronto para começar?
Então, entre em contato com a gente agora mesmo e veja como podemos ajudar você a melhorar os níveis de comunicação da empresa!