Livia Nonato

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5 integrações Nvoip que você precisa conhecer

Pensar em todos os benefícios que os avanços da tecnologia proporcionaram ao nosso dia a dia é sempre surpreendente. Quando falamos em soluções tecnológicas para empresas temos um mundo de possibilidades. Nesse sentido, usar todo o potencial das integrações entre sistemas é ter como resultado o melhor do seu negócio. Hoje, vamos te apresentar 5 integrações Nvoip que você precisa conhecer. 

Provavelmente você usa alguma API em sua empresa.

Então, API é a forma técnica para definir instruções de um sistema. Geralmente, é usado para aplicações entre dois sistemas, em uma linguagem de programação.

Achou complicado? É muito mais simples do que parece e vamos te mostrar porquê. 

Sabe quando você acessa um site e vê um mapa de localização dando as coordenadas para o endereço? Essa pode ser uma integração entre o site e o Google Maps, por exemplo.

As integrações de aplicações entre sistemas são quase imperceptíveis mas são recursos incríveis para combinar soluções para o seu empreendimento. 

Na Nvoip disponibilizamos uma API de voz e SMS gratuita para clientes. Ela é compatível com todas as linguagens de programação, além de já ser integrada a vários sistemas.

Ficou curioso para saber mais? Se prepara que vamos te explicar tudo sobre as integrações da Nvoip. Continue a leitura. 

O que é API?

Antes de te apresentar as integrações e como elas ajudam o seu negócio a crescer ainda mais, vamos compreender exatamente o que elas são. No inglês, API é a sigla de Application Programming Interface. O termo na tradução literal significa Interface de Programação de Aplicações. 

Assim, API é um conjunto de instruções e padrões de programação pré-definidos para acessar um sistema, software ou plataforma que use aplicativos. Então, esta interface permite a integração entre dois sistemas. 

Existem duas possibilidades quando falamos de integração de softwares com um sistema. As interfaces podem ser públicas ou privadas.

No caso da primeira, você pode utilizar a base de instruções de programação da forma que quiser, ou seja, os códigos são abertos. Já uma API privada é de uso restrito. 

A empresa, quando cria uma API, geralmente já tem a intenção de disponibilizá-la para outros desenvolvedores de software. Assim, simplificando, a interface possibilita a troca de informações entre sistemas.

Isso acontece de forma automática pelo código de programação das API. Assim as aplicações e funções integradas pelo sistema acontecem sem a intervenção do usuário. Seja no seu site, plataforma ou aplicativo. 

API da Nvoip  

Uma API de telefonia agrega diversas funcionalidades para a sua empresa. Então, por meio de uma API você automatiza aplicações e recursos no seu atendimento e também pode personalizar o seu PABX. Na Nvoip, como mencionamos antes, é compatível com todas as linguagens de programação.

São alguns exemplos, Python, PHP, Java e Ruby. Dessa forma, quando pensamos a integração destinada a aplicativos, a nossa interface se aplica aos sistemas Android e iOS. 

A grande vantagem de aderir à API da Nvoip é que ela, além de pública, é gratuita aos clientes. Sendo assim, você só paga pela ligação que realizar ou SMS que enviar através dela. Uma ótima proposta não é mesmo? Agora conheça algumas das empresas que realizam integrações Nvoip. 

1 – Pipedrive

É necessário estar sempre preocupado com a gestão do seu negócio. Assim, investimento em CRM (Customer Relationship Management) é o caminho para a sua empresa ter um software que vai gerir o seu relacionamento com os clientes. 

Além disso, vai gerar informações e dados estratégicos para a sua empresa, do atendimento ao marketing. Melhor ainda é integrar né? A Nvoip tem integração com o Pipedrive.

Essa integração com o painel CRM do Pipedrive é uma excelente forma de melhorar o seu atendimento ao cliente. 

Por meio dessa integração, você faz ligações direto do Pipedrive e grava os dados da ligação automaticamente dentro do cadastro do cliente. Inclusive a gravação da chamada. 

E você ainda ganha um benefício exclusivo sendo cliente Nvoip. Caso queira utilizar o Pipedrive, você ganha 50% de desconto nos 12 primeiros meses de uso do sistema, além dos 30 dias de trial. Acesse o link para saber mais. 

2 – Exact Sales

A Exact Sales é a maior empresa de vendas com engajamento (Sales Engagement) da América Latina. A solução desenvolvida é aplicada a área operacional e comercial. Sendo assim, uma das pioneiras no segmento de pré-vendas, a empresa criou o Exact Spotter. 

Este software é uma ferramenta de prospecção e qualificação de clientes em potencial para empresas. Atualmente, a Nvoip é integrada ao Exact Spotter.

Então, combinados os sistemas, você pode realizar ligações direto do software, gravando os dados da ligação dentro do lead que a sua empresa está captando. 

Com a integração, você tem acesso a todas as suas ligações do painel Nvoip. Assim, promove ainda mais as funções de pré-venda do Exact Spotter com o baixo custo das tarifas VoIP oferecidas pela Nvoip. 

3 – Zapier

O Zapier é uma plataforma de integração entre aplicativos. Através do Zapier é possível se integrar a um CRM, Google Agenda ou outro sistema, por exemplo. Com a plataforma você automatiza e integra as funções dos seus aplicativos. 

No caso da integração da Nvoip com o Zapier, é possível você disparar SMS através de qualquer aplicativo listado na plataforma. E são muitas as possibilidades, hoje são mais de 2 mil aplicativos disponíveis para integrar.

Saiba alguma das funcionalidades dessa integração: 

  • Disparo de SMS via planilha do Google Docs, recurso bastante útil para fazer cobranças de inadimplências (quando seu ERP não é integrado ao Zapier);
  • Facilidade de envio de lembretes por SMS para os próximos eventos da Google Agenda da sua empresa;
  • Envio de novos leads de anúncios do Facebook por meio de mensagens de texto da plataforma de SMS da Nvoip;
  • Envio de novos leads de formulário HubSpot por meio de mensagens de texto com SMS.

Viu só quantas possibilidades de uso a partir desta integração?! E ainda não acabou.

4 – Desk Manager

A Desk Manager é uma solução de atendimento que resolve e cria gestão em atendimento da sua empresa. Além disso, ajuda os clientes a acelerarem seus processos e automatizarem o atendimento. 

A integração nativa feita entre as empresas oferece o monitoramento do atendimento. Assim, ela consiste em fazer ligações dentro da plataforma da Desk Manager, e enviar as informações das chamadas para a Nvoip. Depois que a ligação for finalizada, retorna com uma gravação da conversa realizada.

Dessa forma, você consegue reunir as informações das chamadas rapidamente. Então, pode fazer uma consultoria completa do atendimento ao cliente da sua empresa. Ou seja, a integração foi criada para conseguir medir todos os dados que acontecem nas ligações.

Nesse tutorial, você aprende todo o passo a passo para configurar a plataforma e usar o melhor dessa integração. 

5 – 3CX

Outra integração Nvoip é com a 3CX. A empresa é uma plataforma mundial que oferece soluções por meio do PABX IP. Assim, os recursos do aparelho podem ser utilizados na nuvem ou em ambientes físicos.  

A integração é uma ótima solução pois permite aos clientes utilizarem os serviços de tarifas, números virtuais e números nacionais da Nvoip aliado ao PABX da 3CX. Assim, agrega valor ao seu negócio, automatiza serviços e economiza com serviços em nuvem. 

Antes da integração, toda a configuração do serviço tinha que ser feita manualmente. Agora, o processo é mais simples, basta você selecionar a Nvoip na Lista de SIP Trunk Provider no seu sistema PABX 3CX e configurar seu usuário e senha.

E então, gostou desse post? Quer conhecer mais sobre integrações da Nvoip? Fale agora mesmo com um de nossos colaboradores. Continue acompanhando os conteúdos do blog da Nvoip.

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