Conheça 5 motivos para a sua empresa enviar SMS em massa
Livia Nonato

Livia Nonato

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on reddit
Share on email

5 motivos para usar SMS em massa na sua empresa

As estratégias de comunicação são fundamentais para o sucesso de qualquer empresa. Imagine que você precise falar com um grande número de pessoas de forma bem rápida. E também precise assegurar que sua mensagem será vista por esse grupo. E então, já passou por isso? Neste cenário, o SMS em massa se apresenta como uma ferramenta que pode te ajudar a alcançar este objetivo. 

Estar próximo aos clientes e multiplicar as formas de contato é uma maneira eficaz de atingir o seu público alvo. O SMS em massa é um grande aliado para potencializar o relacionamento e a fidelização de clientes para a sua empresa. 

Além de ser um recurso com baixo custo, a taxa de conversão é alta e a entrega do conteúdo garantida, utilizar o SMS em massa de forma correta torna a sua comunicação mais ampla e assertiva.

Entenda os benefícios que essa ferramenta traz para a sua empresa e conheça 5 motivos para começar a usá-la. Uma ótima leitura para você! 

O que é o SMS em massa?

Antes de aderir a qualquer serviço é preciso entender do que se trata. O SMS em massa nada mais é do que o envio de mensagens de texto via SMS para um número específico; podendo ser encaminhado em massa ou de forma personalizada.

Chamado também de SMS marketing, esse canal de comunicação tem como finalidade a aproximação e o engajamento dos clientes.

O uso de mensagens via SMS, embora seja um velho conhecido da comunicação pessoal, é um importante recurso para o meio empresarial nos dias de hoje – independente do tamanho do seu negócio.

Campanhas de SMS marketing podem se destinar às mensagens comerciais, para fazer avisos de promoções, ofertas de novos produtos, notificações sobre mudanças de serviços, por exemplo. 

As mensagens em massa também podem favorecer a comunicação corporativa, enviando conteúdos de forma segmentada para diferentes públicos.

Desde os funcionários e colaboradores da sua empresa, até a sua cartela de clientes de base.

Com o SMS corporativo é possível avisar sobre eventos, reuniões, fazer agendamentos com os clientes e etc. Oportunizando o diálogo entre a sua empresa e os diversos públicos.

Agora que você já conheceu um pouco sobre a definição do SMS em massa, conheça 5 motivos para começar a utilizá-lo na sua empresa.

Benefícios do SMS em massa

As mensagens de texto via SMS têm benefícios que outros canais de comunicação não contemplam. Saiba algumas dessas vantagens: 

1 – Taxa de conversão

Embora o texto do SMS seja curto, é um fator que assegura o cumprimento de uma série de demandas das empresas. Os 160 caracteres da mensagem otimizam o tempo de leitura do remetente, que sabemos ser cada vez menor.

Pesquisas do segmento revelam que a taxa de abertura das mensagens é de 97%; sendo o tempo médio para a leitura de no máximo 3 minutos. 

A possibilidade do seu cliente abrir o SMS é muito alta quando comparado a outras estratégias de comunicação, como por exemplo o e-mail, que tem conversão de 22% em média. 

2 – Economia

Pensando em eficácia e custo-benefício, o uso do SMS em massa é, sem dúvidas, uma opção que alia ambos os critérios.

O investimento para enviar as mensagens de texto é baixo comparado a outras estratégias de comunicação, principalmente quando analisado o número de pessoas alcançadas.

Os desdobramentos podem ser ainda mais vantajosos para a empresa a medida que consegue acionar os clientes com novas compras, fidelizá-lo aos seus produtos e diminuir a inadimplência. 

3 – Entrega garantida

O celular se tornou muito mais que um acessório, é um item fundamental para a maioria das pessoas. Independente do modelo, do local e da conexão com a internet, o recebimento do SMS é garantido, o cliente precisa apenas ter sinal no aparelho.

As mensagens via SMS garantem que o seu conteúdo chegará ao destinatário final, o que torna a ferramenta abrangente e acessível a todos os públicos.

O texto, ainda, pode ser usado de forma estratégica para o envio de gatilhos aos clientes, por meio de call-to-action e links encurtados, por exemplo.

4 – Resultados    

Uma das principais vantagens do SMS em massa é o acompanhamento do sucesso da estratégia. É possível verificar o alcance do envio, a taxa de abertura e a conversão dos seus clientes ao receber suas mensagens.

Sendo assim, o conteúdo, quando organizado, gera informações qualificadas para reconhecimento do público-alvo, mensuração do sucesso das campanhas e tomadas de decisões.

Além disso, é um recurso que possibilita aumentar o acesso a outros canais de comunicação do seu negócio.   

5 – Praticidade 

Por convenção da própria configuração dos aparelhos, a grande maioria dos celulares notifica o usuário do recebimento de SMS na tela de bloqueio.

O próprio recurso de pop-up também pode ser utilizado no envio das mensagens de texto, essa praticidade contribui para a visualização rápida do conteúdo.

Esses são alguns dos motivos que demonstram que uso do SMS em massa pode contribuir – e muito – para o alcance dos seus clientes e sucesso da sua estratégia de comunicação e marketing. 

Então, comece agora mesmo a por em prática essa importante estratégia, fale agora mesmo com um dos nossos colaboradores.

E aí, gostou desse conteúdo? Continue acompanhando os posts no blog da Nvoip. 

Telefonia virtual
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email