Como usar a telefonia em nuvem para melhorar sua empresa de TI
Lisandra Queiroga

Lisandra Queiroga

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Como a telefonia em nuvem pode melhorar a sua empresa de TI

Ao examinar o cenário atual, percebemos que muitas empresas tem adotado o sistema de telefonia em nuvem. E não é diferente com as empresas de tecnologia da informação. Se você tem uma empresa de TI, já deve ter considerado otimizar processos e investir nessa tecnologia.  

A telefonia em nuvem pode melhorar sua empresa em vários âmbitos. Com esse sistema as organizações em geral, inclusive as empresas de TI, avançam em suas estratégias internas. Isso porque essa é uma tecnologia que torna o processo de comunicação empresarial mais prático e rápido.  

Além disso existem diversos outros motivos para aderir a telefonia em nuvem. São essas vantagens que esse artigo vai listar. 

Quais são os benefícios da telefonia em nuvem 

Como estamos falando de empresas de TI, uma área que está sempre inovando, ficar parado é o mesmo que ser um profissional desqualificado perante a concorrência e o mercado em si. Veja as vantagens que a telefonia em nuvem, ou VoIP oferecem: 

1. Redução de custos 

A principal vantagem do VoIP para sua empresa de TI é garantir um serviço de qualidade com custo baixo. Por essa tecnologia usar a Internet, não são cobrados valores por chamadas de longa distância ou taxas de acordo com horário de utilização. Custos adicionais com gravações de ligações ou comunicação entre filiais também não existem. Assim, você pode ligar para quem quiser e de onde estiver com o mesmo custo de uma ligação local! 

Existem muitas empresas que fornecem a tecnologia da telefonia em nuvem. Mas esteja sempre atento, pois nem sempre o melhor preço significa melhor qualidade. E como estamos falando do seu trabalho, não dá para contratar uma telefonia de baixa qualidade. Quer saber como identificar uma telefonia VoIP de alta qualidade? Então leia nosso artigo sobre Rota ITX

2. Integração de filiais 

Existem muitas empresas de TI que, além da sede, possuem unidades remotas. Assim, essas ramificações da instituição precisam estar em constante comunicação para que toda a sua estrutura caminhe junta.  

Antes, o setor corporativo contava apenas com as linhas analógicas para manter o diálogo entre a sede e as filiais. Porém, o mundo evoluiu e essa forma de se comunicar mostrou-se ineficaz e ultrapassada. 

Mas, a tecnologia da telefonia em nuvem deu às empresas a ferramenta de comunicação de que precisavam. Desse modo é possível conectar a telefonia aos sistemas já utilizados pela empresa, como o CRM, bancos de dados e HelpDesk.  

E tem mais! A integração vai além, pois as filiais ao redor do mundo também podem acessar o mesmo sistema na nuvem. Desse modo, facilita o compartilhamento de informações e reduz o tempo com tarefas repetitivas — como encaminhar vários e-mails.  

Pois, por meio da internet e de redes de dados privados, as instituições têm a integração de seus sistemas e a centralização do processamento. Além disso, a integração permite armazenar dados das ligações efetuadas e discagem rápida com apenas um clique. 

Com um custo reduzido, as companhias conseguem estabelecer instantaneamente um contato com suas unidades remotas. Podendo assim, tomar decisões importantes, dar prosseguimento a projetos, compartilhar relatórios e outros tipos de informações. 

3. Controle de ligações 

Ter controle de quanto tempo e que tipo de ligações os seus funcionários costumam fazer é fundamental para evitar a falta de produtividade de sua equipe. E para essa questão a telefonia em nuvem tem a solução. Acompanhar todas as chamadas feitas pelos colaboradores da sua empresa de TI é mais uma das vantagens possibilitadas pelo VoIP.  

Com esse acompanhamento, os funcionários ficam mais comprometidos com o trabalho e a instituição fica tranquila por saber que eles estão focados em suas demandas e metas. 

4. Mobilidade 

A partir da telefonia em nuvem é possível acessar o sistema por meio de qualquer dispositivo com internet. Isso facilita a criação de home offices, acesso a relatórios de chamadas ou até mesmo a mudança de localidade da empresa, uma vez que o número adquirido permanece o mesmo após a transição. 

Além disso, não há burocracia para quem deseja ampliar a presença da sua empresa. A escalabilidade passou a ser muito mais fácil! 

5. Segurança  

Toda empresa de TI sabe da importância da segurança para um empreendimento. E esse é mais um motivo para sua empresa migrar a telefonia para a nuvem. Como as ligações são transformadas em dados, e transmitidos via IP, isso torna a ligação por nuvem muito mais segura. Dessa forma o IP pode se transformar em dados codificados já que todos os sistemas de Voip possuem a capacidade de criptografar essas chamadas.  

6. Flexibilidade 

Conforme os negócios crescem, a utilização da telefonia também. Por causa disso, o volume de chamadas pode aumentar, sendo necessário a inclusão de novos usuários ou ramais de atendimento. 

E todas essas mudanças a telefonia em nuvem consegue acompanhar e acomodar facilmente em sua empresa de TI. E o principal sem necessidade de implementar estruturas novas na sua empresa. Além disso, assim como você pode aumentar, é possível também reduzir sua utilização. 

7 – Qualidade nas ligações  

Por último, mas não menos importante temos a qualidade. Ao contrário das ligações convencionais, como o sistema de telefonia em nuvem utiliza a internet, as ligações são muito mais constantes e tendem a sofrer menos com interferências e ruídos.   

As ligações são completamente audíveis e claras, gerando uma comunicação objetiva e sem espaço para falhas ou incompreensões.  

Agora imagine personalizar a sua experiência de acordo com as suas necessidades? É assim com a Nvoip; você pode testar a qualidade da nossa ligação, contratar o plano que desejar e navegar entre eles sem dificuldade ou burocracia! 

Recapitulando, com o nosso sistema de telefonia em nuvem em sua empresa de TI você pode: 

  • Fazer ligações de alta qualidade; 
  • Fazer chamadas gratuitas entre ramais; 
  • Unificar a sua telefonia em um único número; 
  • Economizar com equipamentos hardware; 
  • Controlar todas as ligações através do nosso painel; 
  • E muitos outros benefícios. 

Quem decide revolucionar a sua telefonia garante essas vantagens. Muitas empresas de TI já implementaram o VoIP e estão se tornando referência no mercado. Você não pode ficar para trás. Ofereça o melhor a seus clientes e colaboradores. 

Conclusão 

Com esse conteúdo, ficou bem mais fácil entender porque tantas empresas estão migrando para a telefonia em nuvem, não é mesmo? Diante de todos esses benefícios, ficou claro que uma empresa de TI que deseja crescer no mundo corporativo precisa de um sistema eficiente com a telefonia em nuvem! 

O que achou de nosso artigo? Entendeu como a tecnologia VoIP pode ajudar no crescimento de sua empresa? Que tal ler sobre a importância da gestão financeira em seu negócio? 

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