Você já parou para pensar o que é um WebPhone? Ou será que você já se deparou com esse termo? É até possível que você já tenha usado um sem saber. Vamos tirar todas as suas dúvidas em relação a essa tecnologia e ainda explicar porque sua empresa precisa usar um WebPhone. Ficou interessado? Então vem com a gente!
Se formos analisar a palavra WebPhone, poderíamos entender que é um telefone pela internet. Sim, isso é verdade, pois um WebPhone utiliza da tecnologia IP.
Essa tecnologia também é conhecida como telefonia 4.0. as conexões são realizadas através de pacotes de dados enviados pela internet.
índice
Entenda o que é Webphone
Webphone é a maneira mais rápida de você usar a telefonia em nuvem. Você não precisa instalar nada no seu computador, apenas fazer o login e já consegue usar. Basicamente é um Softphone que funciona direto no navegador. Se quiser conhecer qual melhor, veja o artigo Webphone ou Softhone.
Nada de configurações também. Isso é possível porque o WebPhone funciona direto no seu navegador e é muito prático e seguro.
O webphone é versátil, pois por funcionar pelo navegador, é compatível com todos os sistemas operacionais, inclusive Linux e MacOS.
Mas atenção, o webphone precisa de um navegador Opera, Firefox ou Chrome atualizado para funcionar.
Agora ficou ainda mais fácil utiliza a telefoni aem nuvem. Você não precisa fazer nenhum investimento em equipamentos ou softwares.
WebPhone da Nvoip
E onde você encontra um WebPhone que pode ser usado gratuitamente? Sim, aqui mesmo na Nvoip! Basta você se cadastrar gratuitamente no nosso painel e você tem acesso ao nosso WebPhone para realizar e receber ligações.
Com o nosso WebPhone você tem muitas vantagens:
- Rapidez e agilidade no momento de realizar e receber as chamadas. Afinal, não é preciso abrir nenhum aplicativo nem digitar manualmente em um telefone.
- Facilidade para começar a usar e praticidade enquanto liga e acompanha os relatórios e histórico de chamadas no painel.
- Garantia de qualidade. Afinal, a sua ligação está sendo acontece diretamente do nosso painel.
Realizando chamadas
Para realizar ligações é necessário que você tenha créditos. Mas não se preocupe, eles podem ser adquiridos também através do nosso painel. E ao se cadastrar no painel Nvoip você já ganha R$5,00 para testar a qualidade do WebPhone e da nossa telefonia. Ótimo, não é?!
Mas a discagem no webphone é um pouco diferente da telefonia convencional. Mas é bem simples!
Basta digitar o número que deseja. Lembrando que não é preciso digitar o 0 do DDD do número ao qual está ligando. Veja um exemplo:
Ligação em operadoras convencionais para localidades com DDD diferente da origem: 045 XXXX-XXXX
Ligação pela internet é sempre preciso colocar o DDD, mesmo que seja na mesma região a qual a ligação está sendo originada: 45 XXXX-XXXX.
E então, aposto que você gostou de saber o que é WebPhone! Esse é apenas um dos motivos para escolher a Nvoip.
Por que o Webphone é importante para o mercado
O Webphone é mais uma ferramenta utilizada pela telefonia digital que melhora o processo de comunicação empresarial.
Além disso, todas as outras ferramentas que transformam sua central de atendimento e disparam suas vendas são importantes e, a partir de estratégias mais assertivas, é possível melhorar ainda mais seus resultados.
Esse tipo de recurso mostra ao seu público como seu negócio busca entendê-lo e se preocupa com a satisfação dos consumidores.
A experiência do cliente é um conceito que relaciona muito bem essa nova interação entre as empresas e seu público.
Basicamente, esse conceito se refere a um conjunto de percepções e impressões que o cliente terá sobre determinado empreendimento após interagir com ela.
E aí, viu só como um simples recurso pode oferecer aquele diferencial competitivo que seus clientes merecem.
Considerações
Ao longo desse artigo, você viu como a tecnologia amplia e direciona novas formas de negócio.
Dessa forma, você entendeu como a comunicação é um ponto importante para melhorar a performance do seu produto no mercado, dando mais engajamento a marca.
Se você quer ter acesso a mais conteúdo como esse, basta acompanhar nosso blog e ficar por dentro de tudo.
Ah! Compartilhe esse artigo com seus amigos, ok?
Até a próxima.
Leia também
- O que você precisa saber sobre 5G
- Autoatendimento: o que é e quais são os benefícios para a…
- SQL lead e MQL lead: tudo o que você precisa saber
- Integração de sistemas: por que usar na sua empresa?
- 12 Métricas de Call Center que você precisa acompanhar
- O que é GDPR e como ele afeta sua empresa?
- Fila de atendimento: porque ter em sua empresa
- Voicebot: Você sabe o que é?