Lívia Amorim

Lívia Amorim

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O que é WebPhone e porque você precisa de um na sua empresa

Você já parou para pensar o que é um WebPhone? Ou será que você já se deparou com esse termo? É até possível que você já tenha usado um sem saber. Vamos tirar todas as suas dúvidas em relação a essa tecnologia e ainda explicar porque sua empresa precisa usar um WebPhone. Ficou interessado? Então vem com a gente!

Se formos analisar a palavra WebPhone, poderíamos entender que é um telefone pela internet. Sim, isso é verdade, pois um WebPhone utiliza da tecnologia VoIP.

VoIP significa voz sobre IP. Na prática, são ligações telefônicas pela internet. O seu funcionamento se dá por meio de softwares que utilizam a tecnologia IP (um protocolo de internet) para a transmissão da voz.

Essa tecnologia também é conhecida como telefonia 4.0. as conexões são realizadas através de pacotes de dados enviados pela internet.

E caso tenha ficado alguma dúvida ou você necessite de mais informações sobre as diferenças entre VoIP e telefonia convencional, nosso artigo sobre o que é VoIP pode te ajudar.

Ligações através do VoIP

Tudo bem, você entendeu o que é VoIP. Mas você sabe quais são os equipamentos e ferramentas que você pode utilizar para realizar as ligações?

O legal é que existem algumas opções, portanto você pode escolher a mais adequada para o seu negócio em determinado momento.

ATA

Imagine que você investiu uma boa grana para adquirir vários telefones para a empresa. Os telefones convencionais conseguem fazer ligações através da internet? Não, mas basta você adquirir um ATA/Gateway VoIP!

Este é um Adaptador de Telefone Analógico, no qual existem, no mínimo, duas entradas: uma para se conectar ao telefone convencional e outra à internet.

É possível adquirir ATA com várias entradas, o que permite a conexão de vários telefones ao mesmo tempo.

No entanto, caso a empresa disponibilize de vários telefones, surge a necessidade de aquisição de muitos adaptadores. Então, nesse caso, pode valer a pena a reestruturação física da telefonia.

Softphone e Telefone IP

Para isso, o softphone é uma ótima saída. Ele consiste em um aplicado que deve ser instalado e configurado. Assim, é possível realizar e receber ligações a partir do aplicativo em questão, seja no celular, tablet, notebook ou desktop.

Essa é uma ótima alternativa para quem quer agilidade e rapidez. Mas muitos preferem comprar o Telefone IP, pois este é o aparelho mais adequado para obter a melhor qualidade nas chamadas VoIP.

Afinal, o cabo de rede da sua internet é conectado diretamente no telefone. Isso evita oscilações na recepção do sinal da internet o que garante a estabilidade e qualidade das ligações.

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Os telefones IP se parecem com os telefones analógicos e são vendidos em versões com ou sem fio, sendo possível a aquisição de um headset. Os modelos são variados.

Se quiser entender melhor quais são os pré-requisitos e as possibilidades de utilização do VoIP, temos um artigo sobre VoIP que pode te ajudar.

Mas e se você não pode fazer um investimento neste momento? E mais ainda: E se você não sabe fazer as configurações necessárias do softphone ou não pode ficar esperando o suporte? Será que existe uma forma mais fácil de realizar ligações pela internet?

Entenda o que é Webphone

Webphone é a maneira mais rápida de você usar a telefonia em nuvem. Você não precisa instalar nada no seu computador, apenas fazer o login e já consegue usar.

Nada de configurações também. Isso é possível porque o WebPhone funciona direto no seu navegador e é muito prático e seguro.

O webphone é versátil, pois por funcionar pelo navegador, é compatível com todos os sistemas operacionais, inclusive Linux e MacOS.

Mas atenção, o webphone precisa de um navegador Opera, Firefox ou Chrome atualizado para funcionar.

Agora ficou ainda mais fácil utilizar a telefonia VoIP! Você não precisa fazer nenhum investimento em equipamentos ou softwares.

WebPhone da Nvoip

E onde você encontra um WebPhone que pode ser usado gratuitamente? Sim, aqui mesmo na Nvoip! Basta você se cadastrar gratuitamente no nosso painel e você tem acesso ao nosso WebPhone para realizar e receber ligações.

Com o nosso WebPhone você tem muitas vantagens:

  • Rapidez e agilidadeno momento de realizar e receber as chamadas. Afinal, não é preciso abrir nenhum aplicativo nem digitar manualmente em um telefone.
  • Facilidade para começar a usar e praticidade enquanto liga e acompanha os relatórios e histórico de chamadas no painel.
  • Garantia de qualidade. Afinal, a sua ligação está sendo acontece diretamente do nosso painel.

Realizando chamadas

Para realizar ligações é necessário que você tenha créditos. Mas não se preocupe, eles podem ser adquiridos também através do nosso painel. E ao se cadastrar no painel Nvoip você já ganha R$5,00 para testar a qualidade do WebPhone e da nossa telefonia. Ótimo, não é?!

Mas a discagem no VoIP é um pouco diferente da telefonia convencional. Mas é bem simples!

Basta digitar o número que deseja. Lembrando que não é preciso digitar o 0 do DDD do número ao qual está ligando. Veja um exemplo:

Ligação em operadoras convencionais para localidades com DDD diferente da origem: 045 XXXX-XXXX

Ligação em VoIP é sempre preciso colocar o DDD, mesmo que seja na mesma região a qual a ligação está sendo originada: 45 XXXX-XXXX.

E então, aposto que você gostou de saber o que é WebPhone! Esse é apenas um dos motivos para escolher a Nvoip.

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Por que o Webphone é importante para o mercado

O Webphone é mais uma ferramenta utilizada pela telefonia digital que melhora o processo de comunicação empresarial.

Além disso, todas as outras ferramentas que transformam sua central de atendimento e disparam suas vendas são importantes e, a partir de estratégias mais assertivas, é possível melhorar ainda mais seus resultados. 

Esse tipo de recurso mostra ao seu público como seu negócio busca entendê-lo e se preocupa com a satisfação dos consumidores.

A experiência do cliente é um conceito que relaciona muito bem essa nova interação entre as empresas e seu público. 

Basicamente, esse conceito se refere a um conjunto de percepções e impressões que o cliente terá sobre determinado empreendimento após interagir com ela. 

E aí, viu só como um simples recurso pode oferecer aquele diferencial competitivo que seus clientes merecem.

Considerações

Ao longo desse artigo, você viu como a tecnologia amplia e direciona novas formas de negócio.

Dessa forma, você entendeu como a comunicação é um ponto importante para melhorar a performance do seu  produto no mercado, dando mais engajamento a marca. 

Se você quer ter acesso a mais conteúdo como esse, basta acompanhar nosso blog e ficar por dentro de tudo.

Ah! Compartilhe esse artigo com seus amigos, ok?

Até a próxima. 

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