Conheça os melhores PABX IP
Lisandra Queiroga

Lisandra Queiroga

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

PABX IP: Conheça os melhores do mercado

O sistema de PABX IP permite uma comunicação interna e externa inteligente, proporcionando segurança e reduzindo os custos de sua empresa. Por isso, antes de decidir qual é o sistema que melhor se adequa ao seu negócio, primeiro você precisa estar familiarizado com as diferentes opções à sua disposição.  

Diante disso listamos os melhores PABX IP do mercado. Leia e confira! 

O que é PABX? 

Primeiramente é importante explicar o que é o PABX, e, depois, especificar as características do PABX IP. Se você não conhece os tipos de PABX clique aqui e leia um artigo sobre esse tema.  

O PABX é uma central de telefonia bastante utilizada em empresas, principalmente em Call centers. PABX é a abreviação do termo inglês “Private Automatic Branch Exchange”, que em tradução livre para o português é algo como “troca automática de ramais privados”.  

A partir desse sistema que é possível fazer a distribuição dos ramais telefônicos da empresa. Ele tem como finalidade ligar diferentes telefones a uma linha externa. Entendido o princípio, vamos então ao foco. 

O que é PABX IP? 

Já o PABX IP é muito mais completo e econômico do que outros tipos de PABX, como o analógico ou o digital. Principalmente porque ele apresenta uma enorme quantidade de recursos disponíveis.  

Além disso ele opera como um provedor — ou seja, sua rede é integrada em uma única interface — o que torna sua instalação e utilização mais simples e rápida. Essa é apenas uma das vantagens desse serviço. Com o PABX IP, o investimento é maior, porém as vantagens e os benefícios também são proporcionalmente maiores. 

Caso queira conhecer mais sobre as vantagens que o PABX dispõe clique aqui

Como funciona o PABX IP? 

O PABX IP funciona somente com linhas de operadoras VoIP — uma tecnologia que transforma sinais de áudio analógicos em dados digitais para serem transferidos através da Internet. Essa tecnologia têm tarifas mais baixas, tanto para chamadas de longa distância quanto para chamadas locais. 

Porém, o PABX IP possui um custo de aquisição (do hardware) relativamente alto e também precisa de uma internet estável, preferencialmente dedicada, para manter os ramais externos. Além disso, ele pode ser alocado dentro da empresa em um servidor. 

Melhores marcas de PABX IP 

O mercado oferece inúmeras opções, e por vezes ficamos perdidos no momento de compra. Por isso elencamos as quatro melhores marcas que podem atender as necessidades da sua empresa com excelência. 

Intelbras 

A Intelbras é uma empresa nacional. Líder no mercado brasileiro de centrais telefônicas, PABX, telefones e centrais condominiais. Há mais de 30 anos no mercado, atua nas áreas de telecomunicações, redes e segurança eletrônica.  

Tem ampla rede de assistência técnica e autorizadas em todos os estados do país, o que gera mais confiabilidade na marca. Além disso está presente em todo o território nacional e em alguns países na América Latina e África.  

A Intelbras possui certificações importantes, como a ISO 14001 e a ISO 9001. 

Grandstream 

Apesar de ser recente no mercado, quando comparada a outras marcas, (fundada em 2002) a Grandstream Networks tem produtos de excelente qualidade. Ela é fabricante de equipamentos de comunicação por voz e vídeo IP , vigilância por vídeo ,gateways e adaptadores para telefones analógicos (ATAs) e aparelhos IP-PBX baseados em Asterisk.  

A Grandstream fornece à pequenas e médias empresas e consumidores, produtos baseados em SIP de padrão aberto. Além disso essa é uma das marcas que representa o futuro telefônico do mundo corporativo. Isso porque o modelo de telefone voip da Grandstream tem vantagens como qualidade de áudio, privacidade e interoperabilidade. Além disso tem uma interligação com a web e pode ser personalizado com aplicativos. 

Ou seja, se você busca por modernidade, invista em um modelo da marca Grandstream. 

Leucotron 

Assim como a Intelbras, a Leucotron também é uma empresa brasileira especializada no desenvolvimento de soluções integradas em telecomunicações. Ela atende de pequenas empresas á grandes corporações. E é voltada principalmente para área das telecomunicações, como por exemplo: PABX, terminais telefônicos, softwares, acessórios, interface celular e também soluções para comunicação IP. 

Em 1988 a empresa voltou seu foco para as telecomunicações lançando seu primeiro PABX. A partir de então mudou sua posição no mercado tecnológico do Brasil. Atualmente a empresa é reconhecida como uma das mais importantes empresas brasileiras de telefonia IP e convencional, e tem uma forte presença em diversas regiões do Brasil. 

Essa marca é comprometida com a satisfação dos clientes em relação aos seus produtos. Sintonizada com as mais modernas tecnologias mundiais em telecomunicações. Foi a primeira empresa a lançar um PABX digital temporal com tecnologia CTI, e o melhor, 100% nacional, em 1996. 

Panasonic 

Como todos sabemos a Panasonic é uma marca conhecida mundialmente por seus produtos eletrônicos, inclusive PABX e centrais telefônicas. Fundada em 1918 no Japão está até hoje produzindo produtos eletrônicos para o mundo todo.  

Agora, o que nem todos tem conhecimento, é que a Panasonic também produz e comercializa central telefônica e PABX de ótima qualidade, tendo como o Brasil um importante mercado consumidor deste produto.

Como configurar o PABX IP? 

Depois de saber as melhores marcas, seguimos te guiando para que sua experiência com o produto seja completa. Por isso seguem dicas de como configurar seu aparelho. 

Não é nenhum mistério o método para configurar o PABX IP. Primeiramente é preciso ter os seus dados em mãos. Depois digite o IP do seu PABX no navegador. Em seguida, é feito o preenchimento dos dados.  

É importante estar atento, pois alguns modelos têm um acesso padrão, o que pode facilitar o processo. 

PABX Cloud 

Apesar da qualidade do PABX IP, todos os serviços VoIP mais completos estão disponíveis com o PABX Cloud. A principal diferença desse modelo é que ele é alocado em um software e por esse motivo, não é necessário investimento em hardware. Mas é possível adaptar outros tipos de PABX ao Cloud. 

Quer ler mais sobre o PABX Cloud? Então clica aqui

Espero que depois de ler esse texto, sua decisão ao comprar um PABX IP tenha sido mais assertiva.  

Espero que tenha gostado desse artigo. Se ele foi interessante e útil, então compartilhe nas redes sociais e com seus colegas de trabalho! Quer conhecer mais sobre a NVoIP? Acesse nossa página de planos e conheça nossos serviços! 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn