Ir para o conteúdo
Vendas: 0800 878 3122 | Suporte: (11) 4118-6267
LOGO NVOIP
  • Soluções
    • Para equipes de atendimento
    • Para equipes de vendas
  • Planos
  • Conteúdo Gratuito
    • Blog
    • Webinars
    • Base de Conhecimento
  • Contato
    • Sobre nós
    • Seja um parceiro
    • Fale Conosco
    • Suporte
    • Quero ser um Nvoiper
Menu
  • Soluções
    • Para equipes de atendimento
    • Para equipes de vendas
  • Planos
  • Conteúdo Gratuito
    • Blog
    • Webinars
    • Base de Conhecimento
  • Contato
    • Sobre nós
    • Seja um parceiro
    • Fale Conosco
    • Suporte
    • Quero ser um Nvoiper
  • English
  • Español
Login
Criar Conta
Alessandra Oliveira

Alessandra Oliveira

A eficiência do torpedo de voz no mercado atual

Início » Blog » A eficiência do torpedo de voz no mercado atual

Em algum momento você já atendeu ao seu telefone e escutou uma mensagem automática para lhe dar informações importantes de maneira rápida e pontual ou até mesmo um convite.

Esse sistema automático de disparos é o torpedo de voz e ele é um recurso fundamental para você que precisa transmitir uma mensagem eficaz a muitas pessoas sem ter que ligar para cada uma.

O torpedo de voz, que é uma URA (Unidade de Resposta Audível) ativa, automatiza o disparo de ligações de acordo com uma programação prévia, dando a oportunidade para que você possa escolher qual mensagem vai chegar para segmentos de clientes específicos.

Seja para notificar, vender, lembrete de contas, convites e até mesmo felicitações, o torpedo de voz é o jeito mais prático de se comunicar com seu cliente poupando tempo e dinheiro da sua empresa.

Quer saber mais sobre vantagens e como funciona o torpedo de voz? Vamos lá que a gente te conta!

índice

  • Dando voz às suas campanhas
  • Como usar o torpedo de voz e criar uma aproximação com seu cliente
  • Fique de olho no mailing para garantir resultados
  • Torpedo de voz interativo, um plus na sua estratégia
  • Torpedo de voz é um grande aliado para cobranças
  • Como envio torpedos de voz?

Dando voz às suas campanhas

Em tempos de automatização, o importante é unir tecnologia e humanização ao tratamento ao cliente.

Você quer a eficácia que essa ferramenta oferece mas também não quer perder a proximidade com o seu público; para resolver esse impasse, nada melhor que programar os áudios que pretende disparar com frases que sejam a cara da sua empresa.

Dessa maneira você personaliza a mensagem ao mesmo tempo que poupa tempo de seus colaboradores.

Enviar torpedos de voz é a melhor forma de estabelecer uma conexão com seu público sem a necessidade de ocupar diversos operadores no processo.

Você não perde tempo com chamadas improdutivas e ganha ligações de clientes realmente interessados no produto ou serviço ofertado. Legal, né?!

Como usar o torpedo de voz e criar uma aproximação com seu cliente

Já há algum tempo que os SMS de texto perderam sua eficácia na transmissão de informações importantes ao usuário da telefonia móvel. Ele teve uma queda em seus resultados assim que foram desenvolvidos métodos mais interativos de comunicação com o cliente.

Certamente o SMS de voz surge para suprir essa necessidade de estabelecer uma conexão maior com seu receptor de modo que ele receba toda a mensagem com sucesso, seja na telefonia móvel ou fixa.

Tudo o que você precisa é pensar estrategicamente na forma de abordar o cliente de modo que o faça ouvir a mensagem até o final. Divida seu mailing para o disparo de promoções, informações e cobranças.

É importante também considerar investir em mensagens sazonais como dia das mães, natal e até mensagens de aniversário que criam um vínculo com seu cliente. Assim você passa a impressão de um tratamento individualizado e agrega valor à sua marca.

Essas mensagens são ótimas alternativas de marketing, por isso pense bem no texto e o deixe mais personalizado possível para que cada cliente se sinta único e que aquele cuponzinho camarada foi pensado especialmente para ele naquele momento.

Essa é uma excelente maneira de atrair e fidelizar seu público.

Fique de olho no mailing para garantir resultados

Com um baixo custo de investimento e a facilidade de envios para telefones fixos ou celulares, o torpedo de voz também se destaca pelo seu excelente desempenho ao atingir o público alvo de acordo com o mailing escolhido por você. Dedique seu tempo nessa parte para estudar quais contatos realmente precisam receber sua mensagem naquela ocasião. 

Uma grande quantidade de contatos não é necessariamente o mais eficaz nesse caso, mas, sim, saber quais são os contatos certos que lhe darão retorno gerando bons resultados futuramente. Com uma taxa de conversão considerável, você acompanha diretamente esses resultados através de relatórios gerados pela plataforma e pode ajustar suas estratégias de acordo com os dados coletados.

Torpedo de voz interativo, um plus na sua estratégia

Assim como o torpedo de voz, que busca agilizar o seu canal de comunicação com o público, o torpedo de voz interativo acrescenta o recurso de menu interativo, que possibilita ao cliente se comunicar diretamente com a ligação apertando as teclas sugeridas pela gravação; aquele já conhecido “aperte 1 para saber mais”. Esse é um instrumento valioso pois além de entregar uma mensagem precisa ao receptor, você consegue coletar dados importantes para o seu negócio de acordo com a tecla escolhida por ele.

Essa ferramenta ainda te dá a possibilidade de enviar pesquisas de satisfação de atendimento aos seus clientes, pedindo que avalie o contato com notas de 0 a 5, por exemplo, no menu interativo. Você também pode realizar pesquisas de mercado para medir a satisfação de seu cliente ou como elas vêem sua marca pedindo que escolham opções como apertar a tecla 1 para “muito bom” ou “recomendaria para outra pessoa”. São infinitas as possibilidade de usar o torpedo de voz interativo para colher dados que ajudem a comunicação e marketing do seu empreendimento.

Torpedo de voz é um grande aliado para cobranças

Mais uma ótima função para o torpedo de voz é transferir a ele as nobres tarefas de cobrança e recuperação de crédito. Através de mensagens pontuais, você pode avisar ao seu cliente sobre a aproximação de um vencimento de boleto ou sobre contas atrasadas. 

Com baixo custo e sem ocupar linhas do seu call center, esse é um ótimo modo de tentar um contato rápido com seus clientes oferecendo a eles a possibilidade de resolver pendências financeiras. 

Através de um torpedo de voz interativo além de você informar sobre vencimentos e cobranças, você ainda dá a opção ao cliente por meio de um menu de falar diretamente com um atendente. Desse modo você poupa o tempo de seus colaboradores, deixando ao seu call center apenas a função de atender os clientes que queiram gerar boletos ou negociar dívidas. Todo mundo ganha!

Como envio torpedos de voz?

Pela plataforma de voIP você consegue gravar suas próprias mensagens  de forma simples e rápida. Você pode enviar um áudio próprio gravado com a sua voz ou utilizar a inteligência artificial de sua operadora para realizar esse processo, digitando seu texto e transformando-o em voz. É bom usar a criatividade com músicas, jingles ou sons variados que deixam a mensagem mais personalizada, tudo de acordo com a cara que você deseja dar à sua marca.

Depois de produzida a mensagem, você escolhe quais as listas de clientes receberão seus torpedos de voz, programando dias e horários de disparos. Com um clique você envia conteúdo de sua empresa, faz pesquisa de marketing, enriquece seu mailing e soluciona problemas dos seus clientes. Parece ótimo, não é mesmo?

Até a proxima!

Leia também

  • Se torne referência no seu mercado com a Customer Experience
    Se torne referência no seu mercado com a Customer Experience
  • O que é correio de voz?
    O que é correio de voz?
  • Como configurar Torpedo de Voz no Zabbix
    Como configurar Torpedo de Voz no Zabbix
  • Voz sobre IP: Você sabe o que é?
    Voz sobre IP: Você sabe o que é?

Gostou do artigo? Então compartilha nas suas redes sociais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter

Últimos artigos no Blog da Nvoip

One Time Password - OTP: Mais segurança para o seu app.

OTP – One Time Password, mais segurança para seu App

Você se lembra do caso de vazamento de dados da...

banner_blog_speech_analytics

Speech Analytics: o que é?

Em um mercado altamente competitivo, fornecer um excelente atendimento ao...

Glossario Planos

Conheça os Recursos disponíveis nos Planos Nvoip

Montamos um glossário para você entender cada um dos recursos...

UCaaS x CPaaS – Entenda a Diferença 

UCaaS e CPaaS são termos bastante falados no mundo dos...

A Nvoip é uma plataforma de comunicação que ajuda as empresas a atenderem melhor seus clientes através dos canais de Telefonia, Chat e Whatsapp.

Instagram Linkedin-in Youtube Github

Baixe nossos apps para iOS e Android

Download Nvoip na App Store
Download Nvoip no Google Play

Mapa do Site

Página Inicial
Minha conta

Sobre nós
Planos
Para Equipes de Vendas

Para Equipes de Atendimento
API
Integrações
Chat
Número Virtual
Número Nacional
Tarifas de Ligações
Blog

Seja um parceiro
Nvoip para Startups
Suporte
Quero ser um Nvoiper
Contato
Política de Privacidade
Termos de Uso

Central de Atendimento

0800 878 3122
(11) 4118-6267

Nvoip © 2023. Todos os direitos reservados.

Provedor Homologado Anatel. Ato 6848/2019.
Provedor Homologado Anatel

Endereço: Av. Barão do Rio Branco 5129, Cruzeiro do Sul, CEP 36026-500 – Juiz de Fora – MG – Brasil

A Nvoip utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse, de acordo com nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Nvoip - Voz, Chat, Whatsapp e Bots.
Powered by  GDPR Cookie Compliance
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.