Blog

Saiba como ligar para as cidades mais importantes no Brasil

O Brasil é o quinto maior país do mundo. Localizado na América Latina é composto por 26 estados e um Distrito Federal. Cada região e cada estado tem cidades importantes no aspecto cultural, turístico, ambiental, histórico e econômico. 

Mas quando se fala em cidades brasileiras, algumas merecem destaque. Seja por sua participação na economia do país, pelo seu contexto histórico, por sua concentração populacional, entre outros critérios. 

Listamos as principais cidades brasileiras e como fazer para ligar para elas. Confira! 

índice

Região Sudeste 

A região sudeste do Brasil é a mais povoada. Quatro estados a compõe: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. 

São Paulo

Capital do estado de São Paulo, a maior cidade do Brasil é também a maior do hemisfério Sul e da América. Além de ser a décima maior cidade do mundo. Tem uma população com mais de 12 milhões de pessoas. 

São Paulo é o principal centro econômico da América do Sul, sendo a sede de 63% das multinacionais presentes no Brasil e é responsável por 10,7% do PIB brasileiro.

A cidade é rica em imigrantes e isso traz uma mistura cultural que a torna única. 

Como ligar para São Paulo 

  • Qual o DDD de São Paulo?

O DDD da cidade de São Paulo é 11.  

  • Ligando de outro país

Para ligar do exterior você deve teclar: 00 + 55 + 11 + número do destino. Mas quando a ligação é feita nos Estados Unidos o contato tem que ser feito da seguinte maneira: 011 + 55 + 11 + número do telefone. 

  • Ligando através de um provedor VoIP

Se a ligação for através de VoIP não precisa de dois zeros, apenas um. Então fica dessa forma: 0 + 55 + 11 + número do destino.

Exemplo: 0551132340933 

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro foi uma das primeiras cidades fundadas do Brasil e já tem mais de 450 anos. A capital do estado do Rio de Janeiro, também é conhecida como “cidade maravilhosa”. 

Com mais de 6 milhões de habitantes, a cidade tem um importante acervo histórico e arquitetônico. Além de suas belezas naturais que atraem vários turistas.

A cidade é o principal destino turístico internacional do Brasil, da América Latina e do Hemisfério Sul. Parte da cidade é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO e a capital exerce uma forte influência cultural no país e no mundo.

  • Como ligar para o Rio de Janeiro

Qual o DDD do Rio de Janeiro?

O DDD da cidade do Rio de Janeiro é 21.  

  • Ligando de outro país

Para ligar do exterior você deve teclar: 00 + 55 + 21 + número do destino. Quando a ligação é feita nos Estados Unidos o contato tem que ser feito da seguinte maneira: 011 + 55 + 21 + número do telefone. 

  • Ligando através de um provedor VoIP

Se a ligação for através de VoIP não precisa de dois zeros, apenas um. Então fica dessa forma: 0 + 55 + 21 + número do destino. 

Exemplo: 0552134440985

Belo Horizonte

Capital do estado de Minas Gerais, Belo Horizonte, ou como dizem os mais íntimos BH (bêagá), é composta por uma geografia vasta com morros e planícies. A cidade foi fundada para ser a capital política e administrativa do Estado. BH é uma cidade bastante influente em termos políticos, culturais e econômicos. Recentemente tem se destacado pelo crescimento na área de tecnologia de ponta, com destaque para a biotecnologia e informática. 

Como ligar para Belo Horizonte

  • Qual o DDD de Belo Horizonte?

O DDD da cidade de Belo Horizonte é 31.  

  • Ligando de outro país

Para ligar do exterior você deve teclar: 00 + 55 + 31 + número do destino. Quando a ligação é feita nos Estados Unidos o contato tem que ser feito da seguinte maneira: 011 + 55 + 31 + número do telefone. 

  • Ligando através de um provedor VoIP

Se a ligação for através de VoIP não precisa de dois zeros, apenas um. Então fica dessa forma: 0 + 55 + 31 + número do destino. 

Exemplo: 0553130398877

Vitória

Vitória é a capital do estado de Espírito Santo, uma das três capitais do Brasil que ficam em ilhas. A cidade é conhecida pelas praias arenosas como Camburi e Curva da Jurema. Em seu centro fica a Catedral Metropolitana do século XX, com vitrais. Nas proximidades, a degradada Capela de Santa Luzia data do século XVI. Junto ao rio de Santa Maria fica o grande Palácio Anchieta, sede do governo do estado. 

Como ligar para Vitória

Qual o DDD de Vitória?

O DDD da cidade de Vitória é 27.  

Ligando de outro país

Para ligar do exterior você deve teclar: 00 + 55 + 27+ número do destino. Quando a ligação é feita nos Estados Unidos o contato tem que ser feito da seguinte maneira: 011 + 55 + 27+ número do telefone. 

Ligando através de um provedor VoIP

Se a ligação for através de VoIP não precisa de dois zeros, apenas um. Então fica dessa forma: 0 + 55 + 27+ número do destino. 

Exemplo: 0552734309945

Região Sul

A região sul do Brasil é a menor das regiões do país e a única das regiões fora da Zona Intertropical. Faz fronteira com o Uruguai, Argentina e Paraguai. Três estados a compõe: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

Curitiba

Capital do estado do Paraná, Curitiba apresenta um dos melhores padrões de qualidade de vida entre todas as capitais do Brasil. Considerada a cidade mais sustentável ambientalmente da América Latina, Curitiba também é a capital mais fria do Brasil. No inverno as temperaturas chegam aos 0°C, o que faz com que os curitibanos saiam de casa para aproveitar a neve com a família. 

Curitiba é uma cidade que foi composta por uma grande quantidade de imigrantes europeus ao longo do século XIX, na maioria, alemães, poloneses, ucranianos e italianos. 

Como ligar para Curitiba

Qual o DDD de Curitiba?

O DDD da cidade de Curitiba é 41.  

Ligando de outro país

Para ligar do exterior você deve teclar: 00 + 55 + 41+ número do destino. Quando a ligação é feita nos Estados Unidos o contato tem que ser feito da seguinte maneira: 011 + 55 + 41+ número do telefone. 

Ligando através de um provedor VoIP

Se a ligação for através de VoIP não precisa de dois zeros, apenas um. Então fica dessa forma: 0 + 55 + 41+ número do destino. 

Exemplo: 0554134982300

Porto Alegre

Capital do estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre é uma das cidades mais arborizadas do país. Além disso a cidade tem o melhor Índice de Desenvolvimento Humano do país. É também, a segunda capital mais verticalizada contando com 37,7% da população vivendo em apartamentos.  

Com uma das melhores infraestruturas nacionais, é uma das cidades mais alfabetizadas do país, o que faz com que seja uma cidade com forte atração para migrantes de outras regiões. 

Como ligar para Porto Alegre

Qual o DDD de Porto Alegre?

O DDD da cidade de Porto Alegre é 51.  

Ligando de outro país

Para ligar do exterior você deve teclar: 00 + 55 + 51+ número do destino. Quando a ligação é feita nos Estados Unidos o contato tem que ser feito da seguinte maneira: 011 + 55 + 51+ número do telefone. 

Ligando através de um provedor VoIP

Se a ligação for através de VoIP não precisa de dois zeros, apenas um. Então fica dessa forma: 0 + 55 + 51+ número do destino. 

Exemplo: 0555131452334

Florianópolis

Florianópolis é a capital de Santa Catarina. A cidade é conhecida por ter uma elevada qualidade de vida, sendo a capital brasileira com maior pontuação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), calculado pelo PNUD, das Nações Unidas. 

A economia de Florianópolis é fortemente baseada na tecnologia da informação, no turismo e nos serviços. A cidade tem mais de 100 praias registradas e é um centro de atividade de navegação. 

Os barcos de pesca, as rendeiras, o folclore, a culinária e a arquitetura colonial contribuem para o crescimento do turismo e atraem recursos que compensam a falta de um grande parque industrial. 

Como ligar para Florianópolis

Qual o DDD de Florianópolis?

O DDD da cidade de Florianópolis é 48.  

Ligando de outro país

Para ligar do exterior você deve teclar: 00 + 55 + 48 + número do destino. Quando a ligação é feita nos Estados Unidos o contato tem que ser feito da seguinte maneira: 011 + 55 + 48 + número do telefone. 

Ligando através de um provedor VoIP

Se a ligação for através de VoIP não precisa de dois zeros, apenas um. Então fica dessa forma: 0 + 55 + 48 + número do destino. 

Exemplo: 0554839841109

Região Centro-Oeste

A Região Centro-Oeste é formada por três estados: Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Além do Distrito Federal, onde fica Brasília, a capital do país e a cidade mais populosa da região. Sua posição central é a única que permite ligação de fronteira com todas as outras regiões brasileiras. Mas entre as cinco regiões é a única não banhada pelo mar. 

Brasília

Brasília é uma das cidades mais importantes do Brasil e do mundo politicamente. Ela é a atual capital federal do Brasil e é considerada a cidade mais moderna do país. Com pouco mais de 50 anos, Brasília já tem 2,9 milhões de habitantes.  

Seu ponto mais marcante é a arquitetura, que em sua maior parte foi planejada pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. Também chamada de Distrito Federal, Brasília é a terceira cidade mais rica do Brasil. Fica atrás apenas de Rio de Janeiro e São Paulo. 

Brasília é a sede dos três poderes da República (Executivo, Legislativo e Judiciário), sendo ainda a sede de 127 Embaixadas estrangeiras. 

Como ligar para Brasília

Qual o DDD de Brasília?

O DDD da cidade de Brasília é 61.  

Ligando de outro país

Para ligar do exterior você deve teclar: 00 + 55 + 61 + número do destino. Quando a ligação é feita nos Estados Unidos o contato tem que ser feito da seguinte maneira: 011 + 55 + 61 + número do telefone. 

Ligando através de um provedor VoIP

Se a ligação for através de VoIP não precisa de dois zeros, apenas um. Então fica dessa forma: 0 + 55 + 61 + número do destino. 

Exemplo: 0556132198455

Goiânia

A cidade de Goiânia, capital de Goiás, foi criada pelo governo de Getúlio Vargas, planejada e erguida nos anos 1930. Goiânia foi fundada com o objetivo de ser a capital do estado de Goiás e sofreu um forte crescimento populacional, atingindo 1 milhão de habitantes em 1996. 

Como ligar para Goiânia

Qual o DDD de Goiânia?

O DDD da cidade de Goiânia é 62.  

Ligando de outro país

Para ligar do exterior você deve teclar: 00 + 55 + 62 + número do destino. Quando a ligação é feita nos Estados Unidos o contato tem que ser feito da seguinte maneira: 011 + 55 + 62 + número do telefone. 

Ligando através de um provedor VoIP

Se a ligação for através de VoIP não precisa de dois zeros, apenas um. Então fica dessa forma: 0 + 55 + 62 + número do destino. 

Exemplo: 0556234450911

Cuiabá

Cuiabá é uma cidade nas margens do rio Cuiabá, e capital do estado de Mato Grosso, no centro do Brasil. É conhecida como a porta de entrada para as zonas úmidas do Pantanal do Norte. Além disso é bastante frequentada pelos empresários do ramo de agronegócios, e oferece boa infraestrutura de serviços e de hospedagens. 

Como ligar para Cuiabá

Qual o DDD de Cuiabá?

O DDD da cidade de Cuiabá é 65.  

Ligando de outro país

Para ligar do exterior você deve teclar: 00 + 55 + 65 + número do destino. Quando a ligação é feita nos Estados Unidos o contato tem que ser feito da seguinte maneira: 011 + 55 + 65 + número do telefone. 

Ligando através de um provedor VoIP

Se a ligação for através de VoIP não precisa de dois zeros, apenas um. Então fica dessa forma: 0 + 55 + 65 + número do destino. 

Exemplo: 0556532309454

Campo Grande

Campo Grande é a capital do estado de Mato Grosso do Sul. Reduto histórico de divisionistas entre o sul e o norte, Campo Grande foi fundada por mineiros, que foram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região dos cerrados. A cidade foi planejada em meio a uma vasta área verde, com ruas e avenidas largas e com diversos jardins por entre as suas vias. É uma das cidades mais arborizadas do Brasil. 

Como ligar para Campo Grande

Qual o DDD de Campo Grande?

O DDD da cidade de Campo Grande é 67.  

Ligando de outro país

Para ligar do exterior você deve teclar: 00 + 55 + 67 + número do destino. Quando a ligação é feita nos Estados Unidos o contato tem que ser feito da seguinte maneira: 011 + 55 + 67 + número do telefone. 

Ligando através de um provedor VoIP

Se a ligação for através de VoIP não precisa de dois zeros, apenas um. Então fica dessa forma: 0 + 55 + 67 + número do destino. 

Exemplo: 0556732342211

Região Nordeste

A Região Nordeste do território brasileiro é composta por nove estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.  

Além do turismo, outro elemento essencial para a economia do Nordeste é a exploração de petróleo: a região é a segunda produtora de petróleo do país e a maior na extração em terra. Tem também um dos principais polos petroquímicos do Brasil – Camaçari, na Bahia. 

Salvador

Capital do estado da Bahia, Salvador foi a primeira capital do Brasil. A cidade tem belas construções do período colonial, e é uma das mais antigas do Brasil. Muito rica em cultura e religião, o que atrai diversos turistas. Devido à forte influência africana, muito característica na cultura baiana, a cidade é considerada o principal centro da cultura afro-brasileira. 

Como ligar para Salvador

Qual o DDD de Salvador?

O DDD da cidade de Salvador é 71.  

Ligando de outro país

Para ligar do exterior você deve teclar: 00 + 55 + 71 + número do destino. Quando a ligação é feita nos Estados Unidos o contato tem que ser feito da seguinte maneira: 011 + 55 + 71 + número do telefone. 

Ligando através de um provedor VoIP

Se a ligação for através de VoIP não precisa de dois zeros, apenas um. Então fica dessa forma: 0 + 55 + 71 + número do destino. 

Exemplo: 0557133304298

Fortaleza

Capital do estado do Ceará, Fortaleza tem 90 km de praias, o que atrai turistas do mundo todo. Apesar do forte turismo, o setor financeiro mais importante é a indústria. A cidade tem mais de 100 instaladas pela cidade, de construção civil até metalúrgicas. 

Como ligar para Fortaleza

Qual o DDD de Fortaleza?

O DDD da cidade de Fortaleza é 85.  

Ligando de outro país

Para ligar do exterior você deve teclar: 00 + 55 + 85 + número do destino. Quando a ligação é feita nos Estados Unidos o contato tem que ser feito da seguinte maneira: 011 + 55 + 85 + número do telefone. 

Ligando através de um provedor VoIP

Se a ligação for através de VoIP não precisa de dois zeros, apenas um. Então fica dessa forma: 0 + 55 + 85 + número do destino. 

Exemplo: 0558536374000

Recife

Capital do estado do Pernambuco, Recife tem belas praias e arquitetura holandesa. É considerada a cidade mais rica do Nordeste do Brasil. Lá nasceu o Frevo, que é considerado um dos ritmos musicais mais agitados e divertidos do país. 

Como ligar para Recife

Qual o DDD de Recife?

O DDD da cidade de Recife é 81.  

Ligando de outro país

Para ligar do exterior você deve teclar: 00 + 55 + 81 + número do destino. Quando a ligação é feita nos Estados Unidos o contato tem que ser feito da seguinte maneira: 011 + 55 + 81 + número do telefone. 

Ligando através de um provedor VoIP

Se a ligação for através de VoIP não precisa de dois zeros, apenas um. Então fica dessa forma: 0 + 55 + 81 + número do destino. 

Exemplo: 0558132340984

Maceió

À beira-mar, Maceió, capital de Alagoas, é um dos principais centros turísticos do Nordeste, atraindo visitantes nacionais e internacionais. A cidade tem ainda uma taxa de urbanização de 99,75% e um Índice de Desenvolvimento Humano de 0,735, o que é considerado alto pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. 

Como ligar para Maceió

Qual o DDD de Maceió?

O DDD da cidade de Maceió é 82.  

Ligando de outro país

Para ligar do exterior você deve teclar: 00 + 55 + 82 + número do destino. Quando a ligação é feita nos Estados Unidos o contato tem que ser feito da seguinte maneira: 011 + 55 + 82 + número do telefone. 

Ligando através de um provedor VoIP

Se a ligação for através de VoIP não precisa de dois zeros, apenas um. Então fica dessa forma: 0 + 55 + 82 + número do destino. 

Exemplo: 0558239310232

São Luís

A capital do Maranhão é a única cidade brasileira fundada pelos franceses. O centro histórico de São Luís foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. E a posição estratégica da cidade entre as Regiões Norte e Nordeste atrai diversas empresas.

Como ligar para São Luís

Qual o DDD de São Luís?

O DDD da cidade de São Luís é 98.  

Ligando de outro país

Para ligar do exterior você deve teclar: 00 + 55 + 98 + número do destino. Quando a ligação é feita nos Estados Unidos o contato tem que ser feito da seguinte maneira: 011 + 55 + 98 + número do telefone. 

Ligando através de um provedor VoIP

Se a ligação for através de VoIP não precisa de dois zeros, apenas um. Então fica dessa forma: 0 + 55 + 98 + número do destino.

Exemplo: 0559833320943 

João Pessoa

João Pessoa, a simpática capital da Paraíba, apresenta uma feliz combinação de praias, atrações históricas e boas compras — com preços mais baixos do que outras capitais litorâneas.  

Com um rico acervo histórico-arquitetônico, João Pessoa guarda imponentes construções barrocas datadas do século XVI. A devoção, ainda nos dias de hoje, é bastante forte e representada pelo espetáculo da Paixão de Cristo, que atrai fiéis e turistas na Semana Santa. 

Como ligar para João Pessoa

Qual o DDD de João Pessoa?

O DDD da cidade de João Pessoa é 83.  

Ligando de outro país

Para ligar do exterior você deve teclar: 00 + 55 + 83 + número do destino. Quando a ligação é feita nos Estados Unidos o contato tem que ser feito da seguinte maneira: 011 + 55 + 83 + número do telefone. 

Ligando através de um provedor VoIP

Se a ligação for através de VoIP não precisa de dois zeros, apenas um. Então fica dessa forma: 0 + 55 + 83 + número do destino.

Exemplo: 0558332009876 

Teresina

Capital do estado de Piauí, Teresina fica à margem direita do rio Parnaíba, a 366 km do litoral. O que faz dela a única capital do Nordeste que não fica às margens do Oceano Atlântico. Mas não deixa de ter os seus encantos por conta disso. 

Os hotéis de Teresina evidenciam o foco executivo da cidade, além do grande número de hospitais, clínicas e laboratórios. Os modernos bairros de São Cristóvão e Fátima concentram os melhores restaurantes e a badalação noturna. Perto do aeroporto, é possível ver o encontro das águas dos rios Poti e Parnaíba. 

Como ligar para Teresina

Qual o DDD de Teresina?

O DDD da cidade de João Pessoa é 86.  

Ligando de outro país

Para ligar do exterior você deve teclar: 00 + 55 + 86 + número do destino. Quando a ligação é feita nos Estados Unidos o contato tem que ser feito da seguinte maneira: 011 + 55 + 86 + número do telefone. 

Ligando através de um provedor VoIP

Se a ligação for através de VoIP não precisa de dois zeros, apenas um. Então fica dessa forma: 0 + 55 + 86 + número do destino. 

Exemplo: 0558630398812

Natal

Natal, apesar de pequena em tamanho, a cidade é grandiosa em beleza e particularidades. Capital do estado do Rio Grande do Norte, esta cidade guarda uma série de histórias e pontos turísticos únicos. Os 400 quilômetros de costa de Natal e arredores, emoldurados por dunas, recifes, falésias e piscinas naturais, fazem da cidade um dos destinos mais procurados do país. 

Como ligar para Natal

Qual o DDD de Natal?

O DDD da cidade de Natal é 84.  

Ligando de outro país

Para ligar do exterior você deve teclar: 00 + 55 + 84 + número do destino. Quando a ligação é feita nos Estados Unidos o contato tem que ser feito da seguinte maneira: 011 + 55 + 84 + número do telefone. 

Ligando através de um provedor VoIP

Se a ligação for através de VoIP não precisa de dois zeros, apenas um. Então fica dessa forma: 0 + 55 + 84 + número do destino. 

Exemplo: 0558439982120

Aracaju

Capital de Sergipe, Aracaju é uma cidade moderna e em franco crescimento urbano, mas que ainda conserva aquelas nuances de um lugar tranquilo. Uma capital que transita entre o ar de cidade do interior e a diversidade de uma metrópole: em Aracaju, monumentos históricos contrastam com edifícios modernos.  

Feiras locais, grandes shoppings apresentam uma grande variedade de produtos. Calçadões e parques esportivos oferecem bons espaços para esportistas. Restaurantes regionais e contemporâneos dividem clientes. Mar e rios convivem de perto, dando um toque especial às paisagens da cidade. 

Como ligar para Aracaju

Qual o DDD de Aracaju?

O DDD da cidade de Aracaju é 79.  

Ligando de outro país

Para ligar do exterior você deve teclar: 00 + 55 + 79 + número do destino. Quando a ligação é feita nos Estados Unidos o contato tem que ser feito da seguinte maneira: 011 + 55 + 79 + número do telefone. 

Ligando através de um provedor VoIP

Se a ligação for através de VoIP não precisa de dois zeros, apenas um. Então fica dessa forma: 0 + 55 + 79 + número do destino. 

Exemplo: 0557930394591

Região Norte

O norte do Brasil engloba os estados de Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. A floresta tropical da Amazônia, célebre pela sua biodiversidade, abrange a maior parte da região. 

Manaus

Manaus é a capital do maior estado Brasileiro, o Amazonas. A cidade foi fundada na área de encontro das águas dos rios Negro e Solimões. Manaus serve como porta de entrada para um dos maiores tesouros brasileiros: A Floresta Amazônica. Na cidade também fica a Zona Franca de Manaus, onde produtos podem ser importados e exportados sem que seja necessário pagar por impostos. Fato que atrai várias empresas para o local. O nome Manaus surgiu de uma tribo indígena conhecida com Manaós e significa Mãe de Deus. 

Como ligar para Manaus

Qual o DDD de Manaus?

O DDD da cidade de Manaus é 92.  

Ligando de outro país

Para ligar do exterior você deve teclar: 00 + 55 + 92 + número do destino. Quando a ligação é feita nos Estados Unidos o contato tem que ser feito da seguinte maneira: 011 + 55 + 92 + número do telefone. 

Ligando através de um provedor VoIP

Se a ligação for através de VoIP não precisa de dois zeros, apenas um. Então fica dessa forma: 0 + 55 + 92 + número do destino. 

Exemplo: 0559232334510

Belém

Belém, capital do estado do Pará, é uma cidade portuária e a porta de entrada para a região do Baixo Amazonas do Brasil. Essa é a capital mais chuvosa do país, devido ao seu clima equatorial e localização a nordeste da Floresta Amazônica.

Durante o período do Ciclo da Borracha no século XIX, Belém teve um forte desenvolvimento e a cidade cresceu bastante. Muitas das construções feitas na época ainda podem ser vistas nas fachadas dos edifícios e praças da cidade. 

Como ligar para Belém

Qual o DDD de Belém?

O DDD da cidade de Belém é 91.  

Ligando de outro país

Para ligar do exterior você deve teclar: 00 + 55 + 91 + número do destino. Quando a ligação é feita nos Estados Unidos o contato tem que ser feito da seguinte maneira: 011 + 55 + 91 + número do telefone. 

Ligando através de um provedor VoIP

Se a ligação for através de VoIP não precisa de dois zeros, apenas um. Então fica dessa forma: 0 + 55 + 91 + número do destino. 

Exemplo: 0559132324098

Rio Branco

Bastante úmida, com chuvas e calor intenso o ano todo, Rio Branco, capital do Acre, fica na tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Bolívia. Atualmente, o Acre tem fuso horário de uma hora a menos em relação a Brasília. 

Como ligar para Rio Branco

Qual o DDD de Rio Branco?

O DDD da cidade de Rio Branco é 68.  

Ligando de outro país

Para ligar do exterior você deve teclar: 00 + 55 + 68 + número do destino. Quando a ligação é feita nos Estados Unidos o contato tem que ser feito da seguinte maneira: 011 + 55 + 68 + número do telefone. 

Ligando através de um provedor VoIP

Se a ligação for através de VoIP não precisa de dois zeros, apenas um. Então fica dessa forma: 0 + 55 + 68 + número do destino. 

Exemplo: 0556834310023

Macapá

Localizado ao sul às margens do Rio Amazonas, Macapá, capital do estado de Amapá, é o único município brasileiro por onde passa a Linha do Equador. O nome Macapá, é de origem Tupi e significa “lugar de muitas bacabas”, uma palmeira nativa da região. 

Além da agricultura, extrativismo e indústria, Macapá possui um forte comércio de atacado e varejo, sendo essa a principal fonte de renda do município. Sua localização privilegiada garante uma maior facilidade nas relações comerciais com a Europa, América Central e América do Norte. A Zona de Livre Comércio de Macapá aumenta as oportunidades de negócios para o estado, principalmente para a indústria e comércio. 

As atividades turísticas também tem espaço em Macapá. Os principais pontos turísticos são o Marco Zero, Forte de São José de Macapá e o Porto Santana. O Marco Zero é um grande relógio de sol construído para indicar o local por onde passa a Linha do Equador, que divide a superfície terrestre, de forma imaginária, em dois hemisférios. Da cidade é possível observar o o momento exato da ocorrência do equinócio, que é quando os raios de sol, de forma aparente, incidem exatamente sobre a Linha do Equador. 

Como ligar para Macapá

Qual o DDD de Macapá?

O DDD da cidade de Macapá é 96.  

Ligando de outro país

Para ligar do exterior você deve teclar: 00 + 55 + 96 + número do destino. Quando a ligação é feita nos Estados Unidos o contato tem que ser feito da seguinte maneira: 011 + 55 + 96 + número do telefone. 

Ligando através de um provedor VoIP

Se a ligação for através de VoIP não precisa de dois zeros, apenas um. Então fica dessa forma: 0 + 55 + 96 + número do destino. 

Exemplo: 0559630201018

Porto Velho

Porto Velho, capital de Rondônia, é a única capital estadual brasileira que faz fronteira com outro país, sendo este a Bolívia. Além disso é a capital brasileira com maior área territorial, com mais de 34 mil km² (mais extenso que a Bélgica e Israel), sendo também o mais populoso município fronteiriço do Brasil. 

A economia da cidade é baseada na área de prestação de serviços e comercio, com mais 80% de todo o PIB sendo originado dessa área. A construção civil, comercio atacado e de varejo, e a administração pública são as principais atividades.

Como ligar para Porto Velho

Qual o DDD de Porto Velho?

O DDD da cidade de Porto Velho é 69.  

Ligando de outro país

Para ligar do exterior você deve teclar: 00 + 55 + 69 + número do destino. Quando a ligação é feita nos Estados Unidos o contato tem que ser feito da seguinte maneira: 011 + 55 + 69 + número do telefone. 

Ligando através de um provedor VoIP

Se a ligação for através de VoIP não precisa de dois zeros, apenas um. Então fica dessa forma: 0 + 55 + 69 + número do destino. 

Exemplo: 0556930158872

Boa Vista

Boa Vista é a capital de Roraima e é, também, a capital mais afastada de Brasília. Mais ao norte, e a única que não tem território no hemisfério sul. Planejada pelo engenheiro civil Darcy Aleixo Derenusson durante os anos 1944 a 1946, a área urbana tem um formato parecido com o de um leque, tentando resgatar as ruas de Paris, na França. Todas as principais avenidas se juntam em um mesmo ponto, a Praça do Centro Cívico Joaquim Nabuco, centro comercial, cultural e administrativo. 

Como ligar para Boa Vista

Qual o DDD de Boa Vista?

O DDD da cidade de Boa Vista é 95.  

Ligando de outro país

Para ligar do exterior você deve teclar: 00 + 55 + 95 + número do destino. Quando a ligação é feita nos Estados Unidos o contato tem que ser feito da seguinte maneira: 011 + 55 + 95 + número do telefone. 

Ligando através de um provedor VoIP

Se a ligação for através de VoIP não precisa de dois zeros, apenas um. Então fica dessa forma: 0 + 55 + 95 + número do destino. 

Exemplo: 0559533230199

Palmas

Mais nova capital do país, Palmas, capital de Tocantins, foi fundada em 1989. Graças ao planejamento urbano, a cidade tem avenidas longas e largas, intercaladas por rotatórias ajardinadas e parques. 

A capital de Tocantins tem a sua economia bem variada, principalmente pelo fato de a cidade ter sido planejada para ser uma capital. O setor terciário da economia, com o comercio e serviços é o mais volumoso. Mas a agropecuária também é de grande importância para a cidade. Os principais produtos do setor primário são a soja e gado. A indústria também tem seu espaço. Palmas tem quatro distrito industriais. 

Como ligar para Palmas

Qual o DDD de Palmas?

O DDD da cidade de Palmas é 63.  

Ligando de outro país

Para ligar do exterior você deve teclar: 00 + 55 + 63 + número do destino. Quando a ligação é feita nos Estados Unidos o contato tem que ser feito da seguinte maneira: 011 + 55 + 63 + número do telefone. 

Ligando através de um provedor VoIP

Se a ligação for através de VoIP não precisa de dois zeros, apenas um. Então fica dessa forma: 0 + 55 + 63 + número do destino. 

Exemplo: 0556332398821

Você já conhece a ligação VoIP?

A ligação VoIP usa a internet como meio de transmissão de dados. Isso torna a ligação muito mais barata. Mas a qualidade da ligação depende da rede em que você está conectado.  

Nesse tipo de tecnologia é importante procurar fornecedores que ofereçam um nível de qualidade mínimo. Dessa forma você vai garantir qualidade em suas ligações para o Brasil.  

Saiba mais sobre a Nvoip

A Nvoip é uma plataforma de telefonia em nuvem, baseada em planos com recargas pré-pagas, que vai facilitar e revolucionar seus gastos com ligações internacionais.  

É importante ressaltar que a Nvoip bina apenas um 0 nas ligações para o Brasil. Esse fato faz total diferença pois, com essa forma de ligação, aumenta a taxa de atendimento, já que no Brasil, números com 00 aparecem como ligação internacional, e muitas pessoas evitam atender esse tipo de chamada.  

E aí? Esse artigo foi útil para você? Então compartilhe com colegas de trabalho e em suas redes sociais para que mais pessoas saibam como ligar para as cidades mais importantes no Brasil. Que tal agora saber mais detalhes sobre ligações para America do Sul? Clique aqui e leia nosso texto sobre o tema. 

Lisandra Queiroga

Recent Posts

Conheça os melhores CRMs do Brasil e do Mundo

A gestão eficaz do relacionamento com o cliente (CRM) é muito importante para o sucesso…

3 meses ago

STFC: saiba o que é e as vantagens de ter a licença

O Serviço Telefônico Fixo Comutado, STFC, é uma peça central nas comunicações brasileiras e desempenha…

3 meses ago

O que é SIP ALG e por que você precisa desabilitá-lo

SIP ALG, ou Application Layer Gateway em inglês, é um recurso presente em muitos roteadores…

4 meses ago

2FA – Autenticação de dois fatores: conheça esse recurso

Você, com certeza, já ouviu a frase "a internet é uma terra sem lei". E…

4 meses ago

MP do Teletrabalho, tudo o que você precisa saber

Desde a pandemia da Covid19, muitos dos aspectos que eram costumeiros em nosso dia a…

5 meses ago

OTP – One Time Password, mais segurança para seu App

Você se lembra do caso de vazamento de dados da Equifax que ocorreu em 2017?…

5 meses ago