Siga-me
Alessandra Oliveira

Alessandra Oliveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on reddit
Share on email

Siga-me: saiba o que é e como funciona esse recurso

O recurso siga-me nada mais é que você configurar seu telefone para redirecionar suas chamadas para outro aparelho telefônico. Sabe aquele dia em que você está esperando uma ligação importante no seu telefone fixo mas precisa sair para resolver algo igualmente relevante? É exatamente para situações como essas que o siga-me foi desenvolvido. Ele facilita sua vida e te deixa livre para receber suas chamadas do telefone fixo, aonde quer que você esteja, através do seu telefone móvel. Bacana, né?

Você só precisa entrar em contato com a sua operadora e perguntar se ela oferece esse serviço para o seu telefone. Depois de adquirir o recurso, você pode ainda configurá-lo para redirecionar todas as chamadas ou apenas receber chamadas de um número específico. O siga-me possui mais algumas facilidades como redirecionar para outro telefone chamadas de um número ocupado, por exemplo.

Como configurar o siga-me no seu telefone

Agora que você sabe o que é o siga-me e como ele pode te ajudar, vamos te mostrar como configurá-lo em seu telefone de acordo com algumas das principais operadoras.

Tim

  • Todas as chamadas: *21*{número de destino}# –> LIGAR
  • Em caso de não atende: *61* {número de destino} # –> LIGAR

Claro

Para essa operadora só há a modalidade de redirecionar todas as chamadas e é necessário habilitar o serviço através do telefone 10321.

  • Todas as chamadas: *83* {número de destino} # –> LIGAR

Oi

  • Todas as chamadas: *21* {número de destino} # –> LIGAR
  • Em caso de não atende: *61* {número de destino} # –> LIGAR
  • Se ocupado: *63* {número de destino} # –> LIGAR

Vivo

Na Vivo também é preciso habilitar o serviço por telefone, ligando para 10325. E ela também só possui um modo de redirecionamento de chamadas.

  • Todas as chamadas: *52* {número de destino} # –> LIGAR

Qual o valor desse serviço?

O recurso siga-me é gratuito, porém, o valor da ligação quem paga é você. Se você escolheu receber as ligações de um número fixo em seu telefone móvel, o custo dessa transferência será cobrado na conta do seu celular.

Por isso é bom alinhar bem esse ponto com a sua operadora e comparar os valores de outras empresas para que você possa aproveitar ao máximo essa facilidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email