Blog

Como funciona a função siga-me

A telefonia VoIP veio para revolucionar a telecomunicação e definitivamente está ganhando seu espaço no mercado brasileiro. Isso porque ela oferece inúmeras vantagens, principalmente para empresas. Essas não podem perder oportunidades. Afinal, a chance de seu negócio decolar pode surgir a qualquer momento e é preciso estar preparado. Pensando nisso, o recurso siga-me facilita essa questão.  

Ele faz com que você não perca nenhuma ligação. E sabemos que atendimento é um fator crucial para as empresas, não é mesmo? 

Você já conhece a função siga-me? Quer saber como ela funciona? Então acompanhe o texto! 

O que é o siga-me? 

O Siga-me é uma tecnologia de redirecionamento que permite que você programe uma linha telefônica para transferir as ligações recebidas a outra linha telefônica. 

Imagine que você precisa sair e não pode esperar aquela ligação tão importante.

Tudo bem, pois, com alguns comandos digitados na tela do seu celular ou no teclado do fixo, você possivelmente pode fazer com que o telefone que vai receber a chamada repasse-a automaticamente para um número predeterminado. 

Consequentemente, você não precisa ficar ao lado de um telefone fixo, por exemplo, em casa ou na empresa esperando por uma chamada, pois é possível direcioná-la antecipadamente para o seu celular. 

Como funciona a função siga-me?

O Siga-me é um serviço que proporciona algumas facilidades. Em alguns casos, é possível que, com a função habilitada, você programe e reprograme para qual número deseja direcionar as chamadas com apenas alguns comandos, na sua tela de discagem. 

Caso você esteja pensando em contratar o serviço para a sua empresa, é bom saber que existem algumas opções disponíveis. Desse modo, você pode escolher a mais adequada para o seu perfil. 

Tradicionalmente, há quatro modalidades oferecidas de siga-me. Mas, vale ressaltar que nem todas estão disponíveis em todas as operadoras. São elas: 

  • Siga-me total: nessa opção, todas as chamadas recebidas são transferidas para um número de sua escolha;
  • Não responde: nessa modalidade, todas as chamadas que receberem uma ligação e não forem atendidas são redirecionadas para um número que você escolher;
  • Ocupado: quando seu telefone estiver ocupado, as chamadas vão ser redirecionadas para um número que você escolher;
  • Fora da área de cobertura ou desligado: quando seu telefone estiver fora de uma área de cobertura ou desligado, nesses casos, somente, as chamadas vão ser redirecionadas para um número que você escolher.

Quais as vantagens de usar o siga-me?

Uma das principais vantagens de usar esse serviço já foi mencionada, que é você poder atender sem precisar ficar esperando uma ligação ao lado de um telefone. Mas há algumas outras vantagens, principalmente para empresas. 

No caso de seu negócio ter um horário de expediente fixo, você pode usar dessa programação pra que seus telefones redirecionem automaticamente todas as chamadas ocorridas fora desse horário.  

Dessa maneira, se você escolher por contratar um serviço de secretárias de plantão, muito comuns atualmente, essa equipe pode atender a chamadas recebidas e realizar algumas tarefas às quais você tenha dado permissão. 

É possível que, por exemplo, uma operadora de secretaria remota acione técnicos em campo, direcionando-os para realizar solicitações urgentes feitas por um cliente, como reparo ou manutenção. Ou até mesmo um serviço de venda, caso valha a pena. 

A função siga-me permite que sua empresa tenha atendimentos 24h por dia, ainda que nenhum funcionário esteja presente. É uma vantagem e tanto, não? 

Considerações

Espero que tenha gostado desse artigo. Se ele foi interessante e útil, compartilhe nas redes sociais e com seus colegas de trabalho! Quer ler mais textos como esse para que seu negócio decole? Fique de olho no blog da Nvoip. Tem sempre novidades por lá!

Lisandra Queiroga

Recent Posts

Conheça os melhores CRMs do Brasil e do Mundo

A gestão eficaz do relacionamento com o cliente (CRM) é muito importante para o sucesso…

3 meses ago

STFC: saiba o que é e as vantagens de ter a licença

O Serviço Telefônico Fixo Comutado, STFC, é uma peça central nas comunicações brasileiras e desempenha…

3 meses ago

O que é SIP ALG e por que você precisa desabilitá-lo

SIP ALG, ou Application Layer Gateway em inglês, é um recurso presente em muitos roteadores…

4 meses ago

2FA – Autenticação de dois fatores: conheça esse recurso

Você, com certeza, já ouviu a frase "a internet é uma terra sem lei". E…

4 meses ago

MP do Teletrabalho, tudo o que você precisa saber

Desde a pandemia da Covid19, muitos dos aspectos que eram costumeiros em nosso dia a…

5 meses ago

OTP – One Time Password, mais segurança para seu App

Você se lembra do caso de vazamento de dados da Equifax que ocorreu em 2017?…

5 meses ago