transferência de ligação_nvoip
Luiza Caroliny

Luiza Caroliny

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on reddit
Share on email

Transferência de ligação: otimize seu atendimento

A transferência de ligação mostra como uma simples e prática funcionalidade pode impactar a produtividade e aumentar o retorno financeiro de um negócio. Quer saber mais sobre esse tema? Então siga a leitura que vamos te apresentar todas as características desse recurso de telefonia.

Falando nesse assunto, a telefonia VoIP veio para inovar o mercado de telecomunicações e definitivamente trazer inúmeras vantagens competitivas para a sua empresa. 

No momento atual, em que o trabalho de home office se tornou o meio de funcionamento das empresas, é preciso que o seu negócio esteja preparado para atender as constantes mudanças presentes na economia.

Desse modo, é possível garantir a sua fração do bolo perante o mercado e, é claro, aumentar exponencialmente produtividade dos negócios.

Hoje, com o alcance e qualidade da internet, a telefonia VoIP se apresenta como a solução mais eficiente para a comunicação empresarial.

Uma das funcionalidades dessa tecnologia é a opção siga-me. Basicamente, essa configuração permite fazer a transferência de ligação de um telefone fixo para outro aparelho, até mesmo se o outro aparelho for móvel ou usado em aplicativos e softwares.

No artigo de hoje vamos te explicar um pouco mais dessa modalidade e te apresentar os benefícios desse tipo de serviço quando implementado através da plataforma de telefonia VoIP.

A princípio é necessário que você compreenda o que é transferência de ligação e suas particularidades, em seguida te explicarei as inúmeras vantagens para sua implementação.

E aí, ficou curioso? Então continue a leitura.

O que é transferência de ligação?

A transferência de ligação é um recurso feito através da sua operadora de telefonia.

Essa funcionalidade tem como objetivo aumentar a produtividade de seus colaboradores, uma vez que permite atender às chamadas em qualquer ambiente de trabalho ou aparelho telefônico (fixo ou móvel).

A transferência de ligação é conhecida popularmente como siga-me. Com apenas alguns comandos você pode repassar as chamadas telefônicas, automaticamente, para o seu celular. 

Ao optar pela utilização da transferência de ligação, você terá quatro modalidades à disposição:

  • Transferência de ligação total: nessa modalidade, todas os telefonemas recebidos serão transferidos para um número de sua escolha; 
  • Não responde: nessa categoria, todas as chamadas que receberem uma ligação e não forem atendidas são redirecionadas para um número que você escolher; 
  • Ocupado: quando seu telefone estiver ocupado, as chamadas vão ser redirecionadas para um número que você escolher; 
  • Fora da área de cobertura ou desligado: quando seu telefone estiver fora de uma área de cobertura ou desligado, nestes casos, somente, as chamadas vão ser redirecionadas para um número que você escolher. 

Quais são as vantagens da transferência de ligação ?

Com base no que já falamos acima, você pode imaginar como a implementação de um recurso de transferência de ligação pode ser útil em empresas que optaram pelo modo home office.

Sobretudo para empresas que passaram a fazer o trabalho remoto durante a pandemia do novo coronavírus, também as que migraram para um modelo híbrido, ou até mesmo para os empreendimentos que já utilizavam esse estilo anteriormente. 

Vale ressaltar que, independente do seu segmento, a transferência de ligação oferece uma completa mobilidade para o aumento da produtividade de atendimento ao cliente.

Por exemplo, é possível atender a chamada em qualquer lugar ou a qualquer hora, desse modo, a sua empresa estará sempre disponível.

Empreendimentos que necessitam de maior controle sobre sua telefonia também encontraram vantagens com a implementação da transferência de ligação. 

A exemplo disso, empresas do setor de hotelaria otimizam a produtividade de seu segmento com o uso da transferências de ligação.

E vamos te explicar como isso acontece.

Esse setor, em particular, requer um maior controle da linha telefônica, uma vez que boa parte da reservas serão feitas por meio das chamadas telefônicas.

Em eventuais picos de demanda, se sua linha telefônica estiver ocupada, será possível redirecionar as chamadas para um número de sua escolha ou encaminhar apenas as ligações que não foram atendidas. 

O mais interessante da transferência de ligação é que você poderá personalizar este recurso de acordo com o eventual perfil da empresa.

Hoje em dia é muito comum ver organizações que usam a transferência de ligação como vantagens comparativas em comunicação empresarial.

Essa funcionalidade é usada com o intuito de aumentar o engajamento com o seu público, oferecendo maior qualidade em atendimento de serviços e suporte.

Transferência de ligação através das operadoras nacionais

A transferência de ligação ou “siga-me” é feita através de um código programado em seu número, que direciona as ligações para outro número fixo ou móvel.

Para ativar tal recurso, é necessário que o usuário entre em contato com sua atual operadora.

Para configurar o redirecionamento de suas chamadas é preciso identificar qual o código da sua operadora.

A seguir, listamos os códigos das principais operadoras brasileiras para acessar a transferência de ligação:

TIMTodas as chamadas: *21* {número de destino} # –> LIGAR 
Em caso de “não atende”: *61* {número de destino} # –> LIGAR
CLAROPara essa operadora só há a modalidade de redirecionar todas as chamadas e é necessário habilitar o serviço através do telefone 10321.
Todas as chamadas: *83* {número de destino} # –> LIGAR
OITodas as chamadas: *21* {número de destino} # –> LIGAR
Em caso de “não atende”: *61* {número de destino} # –> LIGAR
Se ocupado: *63* {número de destino} # –> LIGAR
VIVONa Vivo também é preciso habilitar o serviço por telefone, ligando para 10325. E ela também só possui um modo de redirecionamento de chamadas.
Todas as chamadas: *52* {número de destino} # –> LIGAR

Vale ressaltar que a transferência de ligação é um recurso gratuito e você só paga pelo valor da ligação recebida.

O custo desta ligação é cobrado de acordo com as taxas de sua operadora e você paga apenas os minutos da ligação, como se estivesse ligando para o número fixo que programou.

As vantagens da telefonia digital 

A telefonia digital, também chamada de telefonia em nuvem, é um recurso que permite realizar ligações telefônicas através da internet.

De forma técnica, isso ocorre através do uso da tecnologia Voice Over Internet Protocol.

Essa tecnologia transforma sinais de áudio analógico em sinais digitais.

Assim, você pode ligar para qualquer pessoa que tenha um número de telefone, independentemente da região geográfica ou operadora que o destinatário está usando.

Telefonia digital

A tecnologia VoIP pode ser utilizada como forma de reduzir custos em telefonias para sua empresa. Esse sistema apresenta inúmeras  funcionalidades.

Por exemplo, as conversas entre ramais têm o custo zero e isso ocorre também para empresas que possuem filiais em regiões diferentes.

Há várias razões para implementações do sistema VoIP, muitas já foram citadas ao longo deste artigo, e todas possuem a mesma singularidade: uma tecnologia de qualidade e com melhor custo-benefício.

Uma das muitas vantagens que você encontra com o sistema de telefonia digital é o uso da URA (Unidade de Resposta Audível ), muitas pessoas conhecem essa ferramenta como atendente e/ou central eletrônica.

A URA é bem útil em empresas que buscam automatizar o atendimento aos clientes e agilizar o processo de acesso à informação. 

Essa ferramenta em conjunto com a transferência de ligação, aumenta ainda mais o retorno positivo para o seu negócio.

Ambas fornecem crescimento em produtividade do atendimento e conseguem passar muita segurança para o usuário.

Transferência de ligação x torpedo de voz no Zabbix

Zabbix é uma das ferramentas Open Source mais utilizada no mundo e seu uso permite que os gestores monitorem as redes e os serviços nas empresas.

Para otimizar o serviço das empresas, o Zabbix oferece o que chamamos de Mídia. 

As mídias são canais em que, se houver algum problema, o usuário será notificado. Esse recurso, além de otimizar o serviço de controle da sua empresa, tem impacto direto no relacionamento com o cliente.

A ferramenta Zabbix oferece a opção de torpedo de voz.

Basicamente, essa alternativa tem uma grande vantagem sobre o SMS de texto pois ele consegue se comunicar não apenas com o telefone celular, mas também com telefones fixos de uma só vez.   

Você quer saber como configurar o torpedo de voz ? Veja esse outro conteúdo do nosso blog: como configurar Torpedo de Voz no Zabbix.

Agora que você já sabe configurar, podemos falar das vantagens específicas.

O uso do torpedo e a transferência de ligação pode garantir: 

  • redução da inadimplência, uma vez que seus clientes podem receber notificações a respeito das faturas através das mensagens de texto ou voz,
  • ganhos de mercado, novos produtos e serviços também podem ser divulgados por mensagens de texto ou voz

A transferência de ligação e o torpedo de voz são recursos que estão, cada vez mais, aumentando a produtividade de seu negócio.

Telefonia virtual

Horário de atendimento

Já parou par pensar pensou que os horários de cliente pode não bater com os horários de funcionamento da sua empresa?

Com a transferência de ligação, você pode definir melhor os horários de atendimento do seu time.

Se sua empresa atua de maneira mais estratégica, você pode combinar a escala de atendimento dos colaboradores em conjunto com ao transferência de ligação para receber o encaminhamento das chamadas.

Assim todos os clientes que fizerem contato com a sua empresa terão o registro de suas solicitações.

A URA é fundamental nesse quesito, uma vez que você pode programar menus de interação para seu cliente, produzindo até mesmo mensagens personalizadas.

Então, para conquistar não apenas a fidelidade dos clientes e aumentar ainda mais o engajamento da sua marca, o uso da telefonia digital e seus recursos pode ser muito importante para o seu negócio.

Impacto: uso da transferência de ligação

O atual mercado econômico busca empresas que se diferenciam e entregam excelência.

Esse é um comportamento comum na era da transformação digital.

Em resumo, a transformação digital é um conceito que relaciona os problemas rotineiros com soluções digitais, nesse caso, dentro do ambiente coorporativo.

Portanto, é comum enxergar que os consumidores estão buscando, cada vez mais, empresas que compreendem às suas demandas e preferencias individuais.

Pensando na ótica econômica, a transferência de ligação é um ótimo investimento para sua negócio.

O aumento da aproximação com o cliente impacta positivamente o desempenho da marca. Clientes satisfeitos atraem novos clientes, certo?!

A economia da informação, teoria que relaciona tecnologia, informação e comunicação, acredita que esses conceitos são essências para expandir seu negócio e ampliar as suas vendas.

E é literalmente isso que uma empresa competitiva precisa para garantir sua fatia do bolo e o sistema de telefonia digital pode te ajudar.

Agora podemos te apresentar em detalhes algumas das soluções relacionadas e esse “novo” modelo de telefonia corporativa. Acompanhe!

Como criar um número virtual?

Você sabia que pode usar a funcionalidade de transferência de ligação em um número de telefonia virtual? Pois é, muitos empreendedores ainda não sabem disso.

Mas essa é uma solução prática, simples e que vai oferecer um diferencial para o seu negócio.

Depois de te contar sobre as vantagens da revolução digital, você agora quer saber como aderir essa proposta, certo ?

Para contratar um número virtual, também conhecido como DID, é necessário ser titular de uma linha telefônica em casos de portabilidade, ou basta solicitar um novo junto à operadora.

Respeitando essa primeira regra, o resto é fácil, você só precisa ter em mãos CPF ou CNPJ cadastrado ao número de telefone normal e entrar em contato com a operadora de sua preferência.

Se você quer saber o passo a passo, acesse esse outro conteúdo do blog e saiba como criar um numero virtual pela plataforma de comunicação da Nvoip.

Ao implementar o número virtual através da tecnologia VoIP, as empresas estão investindo em melhorias na sua infraestrutura de atendimento, dessa maneira, estarão disponíveis inúmeras ferramentas para o aumento efetivo da produtividade. 

Agora, você deve estar pensando que para adquirir essa tecnologia é necessário altos investimentos financeiros, certo? Errado.

O número virtual, por se tratar de uma tecnologia que funciona por meio de softwares, permitindo a transmissão de voz através de protocolos de internet, e isso faz com que a telefonia seja mais barata.

Além, é claro, de oferecer inúmeras possibilidades de uso.

Por exemplo, as empresas que trabalham com serviços de atendimento, passam a ter a alternativa de oferecer serviços de ligação aos clientes com preços mais justos e com chamadas de alta performance.

Mais oportunidades de venda

Hoje, as empresas que trabalham com telefonia digital obtém custo-benefício diferenciado para o seu segmento.

Outro ponto importante da implementação da transferência de ligação é a criação de novas oportunidades de venda.

Com o uso conjunto à URA, por exemplo, você demonstra ao cliente o quão preocupada e eficiente a sua empresa é em termos de atendimento.

Com um bom uso da transferência de ligação, o aumento da produtividade de trabalho da sua equipe é certo, a partir disso o crescimento do quadro de funcionários, eventualmente, não será necessário e isso implica em redução de custos.

Muitas vezes, tudo que você precisa fazer é melhorar a gestão de oportunidades de vendas: oferecendo os recursos certos para ampliar a produtividade de seus colaboradores.

A confiança aumenta a produtividade.

Quanto mais acesso à informação e qualidade em comunicação a sua empresa oferecer melhor será o seu relacionamento com o cliente.

Considerações

Então, agora você sabe que para manter as vantagens competitivas no mercado, é necessário ser o mais eficiente possível. E a transferência de ligação te ajuda diretamente nisso.

A implementação da transferência de ligação, aliada a outro recursos, será essencial para o crescimento da sua empresa. Não perca tempo e comece a usar essa funcionalidade.

Com a globalização e toda a evolução da tecnologia sua empresa não poderá ficar para trás.

É exatamente isso que a Nvoip te oferece.

Telefonia e comunicação integrada de alta qualidade para melhorar as suas vendas e o relacionamento com os clientes que já fazem parte da sua cartela comercial.

Ótimo né?

Então, conheça mais a respeito dos benefícios e recursos da telefonia digital. Fale agora mesmo com um dos nossos consultores.

Para te ajudar a testar a plataforma, a Nvoip te oferece uma hora de ligação gratuita no painel.

Espero que tenha curtido esse conteúdo, continue acompanhando o nosso blog.

Até a próxima!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email