Vantagens da telefonia em nuvem
Lívia Amorim

Lívia Amorim

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

10 motivos para ter as vantagens da telefonia em nuvem

Você já ouviu falar em telefonia em nuvem? Por acaso já se pegou pensando se você deveria escolher outros tipos de telefonia que não a convencional? Pois bem, hoje você vai conhecer 10 motivos para ter todas as vantagens da telefonia em nuvem. Além de entender o que é essa tecnologia. Vem com a gente!

O que é a telefonia em nuvem

Os recursos na nuvem estão cada vez mais comuns no nosso dia a dia, como, por exemplo, uma ligação feita através do WhatsApp ou ainda uma simples verificação de saldo no aplicativo do banco.
O cloud computing, ou computação na nuvem, é uma tecnologia que usa integralmente a estrutura já existente da Internet, sem custos adicionais de equipamentos para quem utiliza.

Desse modo, reduz os custos e amplia o acesso por meio da rede mundial de computadores, tornando-se uma grande aliada das empresas. É por esses motivos que utilizar a telefonia em nuvem está cada vez mais em alta.

A telefonia em nuvem é um serviço oferecido por empresas de tecnologia, que transfere toda sua rede de telefonia para a Internet. Como utiliza a Internet já instalada na empresa, não necessita de nenhuma outra estrutura, como aparelhos de PABX, cabeamentos ou ainda manutenção de hardware e periféricos. Também pode ser chamada de VoIP – Voice Over Internet Protocol (Voz sobre IP).

Agora que você já sabe o que é a Telefonia em nuvem, vamos ver os 10 motivos para ter as vantagens da telefonia em nuvem.

1. Redução de custos

A principal vantagem do VoIP é garantir um serviço de qualidade com custo baixo. Ao utilizar a Internet, não são cobrados valores por chamadas de longa distância ou taxas, de acordo com horário de utilização. Custos adicionais com gravações de ligações ou comunicação entre filiais também não existem.

Por isso, dependendo dos comparativos e do perfil de cada empresa, é possível atingir até 70% de economia. Você pode ver um comparativo do custo das ligações convencionais e do VoIP neste link.

2. Mobilidade

É possível acessar o sistema de telefonia na nuvem por meio de qualquer dispositivo com internet. Isso facilita a criação de home offices, acesso a relatórios de chamadas ou até mesmo a mudança de localidade da empresa, uma vez que o número adquirido permanece o mesmo após a transição. Além disso, é possível expandir o seu negócio de maneira muito mais prática e desburocratizada.

3. Integração

É possível conectar a telefonia em nuvem aos sistemas já utilizados pela empresa, como o CRM, bancos de dados e HelpDesk. A integração vai além, pois as filiais ao redor do mundo também podem acessar o mesmo sistema na nuvem. Desse modo, facilita o compartilhamento de informações e reduz o tempo com tarefas repetitivas — como encaminhar vários e-mails. Além disso, a integração permite armazenar dados das ligações efetuadas e discagem rápida com apenas um clique por meio de um WebPhone, por exemplo.

4. Flexibilidade

Conforme os negócios crescem, a utilização da telefonia também. Por causa disso, o volume de chamadas pode aumentar, sendo necessário a inclusão de novos usuários ou ramais de atendimento. E todas essas mudanças o VoIP consegue acomodar facilmente, sem necessidade de implementar estruturas novas na sua empresa. Além disso, assim como você pode aumentar, é possível também reduzir sua utilização.

5. Nada de Burocracia

Talvez um dos maiores problemas enfrentados por uma empresa que deseja contratar um plano de telefonia é ter que lidar com toda a burocracia envolvida nos processos de contratação, mudanças de plano e até mesmo, cancelamentos. Portanto, saiba que uma das vantagens da telefonia em nuvem é a facilidade de contratar, migrar de planos e até mesmo cancelar os serviços VoIP. Porém, esteja atento, pois não são todos os provedores e plataformas VoIP que lhe proporcionam essa vantagem.

6. Mais liberdade

Conforme você já viu, através da telefonia em nuvem é possível adquirir vantagens nem sempre conquistadas através da telefonia convencional. Uma dessas vantagens é a liberdade de fazer testes sem compromisso ou migrar de planos a qualquer momento a fim de acompanhar e estar de acordo com a evolução da sua empresa.

7. Personalizável

Muitas vezes, ao contratar uma telefonia, somos obrigados a pagar por algo que muitas vezes nem mesmo utilizamos, certo? Com a telefonia em nuvem isso não acontece. Você pode personalizar o seu plano de acordo com as necessidades da empresa e só paga por aquilo que realmente usa.

8. Fácil instalação

A instalação e utilização de um serviço nunca foi mais fácil. Afinal qualquer empresa conta com acesso à internet. Portanto, basta entrar em contato com uma operadora ou plataforma VoIP e decidir qual será o plano mais adequado ao seu negócio. A empresa VoIP terá total responsabilidade por disponibilizar o serviço para a utilização da telefonia em nuvem.

9. Simples utilização

Além de ser de fácil instalação, podemos citar como vantagens da telefonia em nuvem, os seus meios de utilização que são simples e práticos. Além disso, são adaptáveis e podem ser mudados a qualquer momento. Você pode escolher fazer e receber ligações através do celular, computador, telefone convencional ou telefone IP. Mas, se você é cliente Nvoip, pode realizar e receber todas as suas chamadas no seu navegador através da nossa plataforma inteligente VoIP. Quer entender melhor quais são as maneiras de utilizar o VoIP? Leia nosso artigo sobre O que é ARA, PABX, Softphone e Telefone IP.

10. Segurança

Com a telefonia em nuvem, a sua empresa tem acesso a informações úteis que garantem a segurança. Através do nosso painel, por exemplo, você tem acesso gratuitamente à todo o histórico de chamadas recebidas e realizadas, além de ter a gravação de todas as ligações do seu negócio.

E então, o que achou? Esses 10 motivos te convenceram sobre as enormes vantagens da telefonia em nuvem? Então por que você não entra em contato com a nossa equipe? Estamos dispostos a te ajudar a encontrar a melhor solução para a comunicação do seu negócio!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn