Lisandra Queiroga

Lisandra Queiroga

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on reddit
Share on email

Como ligar para o Brasil do exterior

Mesmo com todas as tecnologias atuais disponíveis, nada substitui a boa e velha ligação. Ouvir a voz de quem você quer falar é essencial em alguns momentos. E essa ação continua ocupando um grande espaço na vida das pessoas. Tem alguém com quem você precisa falar que está no quinto maior país do mundo? Nós te ajudamos a ligar para o Brasil do exterior. 

E isso não é difícil. Principalmente se você entende de sistema de ligações internacionais. Se você não é expert no assunto, fique atento as nossas dicas.  

É sempre bom conhecer todas as formas de ligar para o Brasil. Por isso procure informações sobre quais são as tecnologias que estão disponíveis no país de origem da chamada. E fique atento para escolher a solução mais econômica, já que alguns contatos podem sair bem caros. 

Separamos algumas possibilidades de fazer essa ligação e dicas que podem ser a saída mais em conta para você. Confira! 

O que precisa para ligar para o Brasil do exterior

Alguns cuidados são necessários antes de discar o número de telefone desejado. São eles: 

Verifique o fuso horário 

É aconselhável que antes de ligar para o Brasil, você verifique o fuso horário do país. Há 4 fusos horários diferentes por lá. Eles variam de menos 2 horas em relação ao Horário do Meridiano de Greenwich (GMT) ou menos 5 horas. O fuso oficial do Brasil (onde a capital federal Brasília, e as cidades de Rio de Janeiro e São Paulo estão localizadas) é de menos 3 horas. Portanto, é importante fazer a ligação em um horário que seja conveniente para ambas as partes. 

Tenha em mãos alguns códigos 

Com uma busca rápida na internet você encontra todos os códigos necessários para chamadas internacionais. 

O primeiro número necessário é o prefixo/código de saída internacional. Este número permite que você disque para outro país. Todo país tem um código diferente. Por exemplo, se você estiver ligando dos Estados Unidos, você usa o código 011 como código de saída. E se estiver ligando da Argentina, use 00. 

Em seguida saiba o prefixo do país. Esse número tem normalmente de 1 a três dígitos. Ele identifica o país para o qual você quer ligar. O código do Brasil por exemplo, é 55. 

O último código necessário é da área/cidade. O número pode ter de 1 a 3 dígitos e vai definir sua ligação geograficamente no país que você está ligando. O Brasil usa códigos de área de 2 dígitos. Por exemplo, o código de área de São Paulo é 11. 

Agora é só discar o número de telefone local. Este é o número de telefone do celular/residência/empresa que você deseja entrar em contato. O Brasil usa números de telefone de 8 e 9 dígitos. 

Disque o número e espere que dê sinal. O exemplo a seguir representa uma sequência de números de uma ligação para São Paulo, Brasil, de Nova Iorque, EUA: 011-55-11-5555-5555 

Você deve gostar também:  Cross selling: técnicas de venda

Ligações convencionais 

As ligações convencionais são as mais conhecidas. Elas são feitas de telefones fixos ou telefones celulares. Mas em geral não apresentam boas condições de valores para quem quer ligar regularmente para o exterior. Mas, caso a sua situação seja um evento isolado, vale a pena pesquisar quanto cada operadora cobra e qual é o real custo para ligar para o exterior com cada uma delas. 

Ligação de um telefone público com cartão pré-pago 

Outra opção é comprar cartões de chamadas internacionais. Eles têm o preço do minuto geralmente mais em conta. E fornecem um número de telefone. Aí é só ligar e seguir as instruções gravadas (no idioma local). Existem cartões específicos para ligar para o Brasil, portanto fique atento e pergunte. 

Você pode comprar nos aeroportos, bancas de jornal, tabacarias, lojas de conveniências. Nos Estados Unidos você encontra também em farmácias. 

Quando inserir no telefone público ele pede uma senha que vem junto com o cartão. Depois o procedimento é o mesmo para o telefone comum e para o celular, discando os códigos necessários: 00 + 55 + código da cidade no Brasil (sem o zero) + número do telefone. 

Ligando a cobrar para o Brasil 

Com esse método a ligação pode ser feita de qualquer aparelho. Primeiro disque o código de acesso do país de origem fornecido pela tabela da Embratel. Uma atendente eletrônica te dá as opções e você digita o número desejado. E sem problemas completa a ligação. Ela só é paga no mês seguinte pela pessoa que for dona do telefone, ou seja, quem recebe a chamada. 

Ligar para o Brasil do exterior através de redes sociais 

Existe também a possibilidade de ligar através das redes sociais. Afinal, não há nenhum custo adicional e é possível manter um contato direto. Mas, no caso de precisar fazer ligações profissionais, esta não é a melhor opção. Afinal, pode ser muito mais demorado do que uma simples ligação telefônica. Além de ser de um meio de comunicação mais informal, que não passa total credibilidade na hora de fechar um negócio. 

Ligar para o Brasil do exterior através de VoIP 

A internet realmente apareceu para facilitar o nosso dia a dia e encurtar distâncias. Atualmente, o VoIP é a melhor opção para quem quer fazer e receber ligações internacionais com uma certa frequência.  

Hoje em dia, existem muitas empresas VoIP no mercado que conseguem praticar preços variados e mais acessíveis. Portanto, é importante saber como pesquisar. 

Você já conhece a ligação VoIP? 

A ligação VoIP usa a internet como meio de transmissão de dados. Isso torna a ligação muito mais barata. Mas a qualidade da ligação depende da rede em que você está conectado. 

Nesse tipo de tecnologia é importante procurar fornecedores que ofereçam um nível de qualidade mínimo. Dessa forma você vai garantir qualidade em suas ligações para o Brasil. 

Você deve gostar também:  Novidades Abril 2019

Saiba mais sobre a Nvoip 

A Nvoip é uma plataforma de telefonia em nuvem, baseada em planos com recargas pré-paga, que vai facilitar e revolucionar seus gastos com ligações internacionais. 

É importante ressaltar que a Nvoip bina apenas um 0 nas ligações para o Brasil. Esse fato faz total diferença pois, com essa forma de ligação, aumenta a taxa de atendimento, já que no Brasil, números com 00 aparecem como ligação internacional, e muitas pessoas evitam atender esse tipo de chamada. 

E aí? Esse artigo foi útil para você? Então compartilhe com colegas de trabalho e em suas redes sociais para que mais pessoas saibam como ligar para o Brasil do exterior. Que tal agora saber mais detalhes sobre ligações internacionais? Clique aqui e leia nosso texto sobre o tema

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email