Blog

Equipe de SDR: aumente sua produtividade com a telefonia em nuvem

Uma boa comunicação é essencial para qualquer negócio atualmente. E é um fato inegável que a telefonia em nuvem veio para mudar o mundo da telecomunicação. E ela une o útil ao agradável. Alia um preço justo com uma ótima qualidade. Nesse sentido o VoIP, como também é chamado esse serviço pode ajudar a aumentar a produtividade da sua equipe de SDR.

Quer saber mais sobre o assunto? Então fique atento ao conteúdo desse artigo. 

O que é SDR? 

Antes de começar é importante questionar. Você sabe o que é SDR? Primeiramente vamos a definição da sigla. SDR significa Sales Development Representative ou em livre tradução: Representante de Desenvolvimento de Vendas.  

Esse profissional, também conhecido como pré-vendas, trabalha na equipe comercial e fica responsável por fazer o primeiro contanto com um possível cliente. 

Além disso, a equipe de sdr é quem entra em contato com os leads que chegam à base. É também de sua responsabilidade qualificar esses leads gerados pelo marketing e entregar oportunidades quentes e alinhadas para o time comercial. 

Se você quer se aprofundar mais sobre sdr, aconselho a leitura do artigo Você sabe o que é SDR? 

Muitas vezes é a partir desse profissional que seu cliente vai ter o primeiro contato com alguém da sua empresa. Então é imprescindível que ele tenha os recursos certos para causar uma boa impressão não é mesmo? 

Como a telefonia em nuvem pode aumentar a produtividade de sua equipe de SDR?

Um pré-vendedor trabalha com um alto volume de ligações. Portanto precisa de bons planos de telefonia para que seu trabalho seja feito com agilidade e qualidade.

Nessa questão a telefonia em nuvem apresenta boas soluções. Ela garante um serviço de qualidade com custo baixo. Com isso vamos ao primeiro tópico. 

Economia

Diferente da telefonia convencional, a telefonia em nuvem usa da Internet para realizar ligações. Dessa forma não são cobrados valores por chamadas de longa distância ou taxas, de acordo com horário de utilização.

Além disso, custos adicionais com gravações de ligações ou comunicação entre filiais também não existem. 

Assim, sua equipe de SDR pode realizar ligações sem se preocupar com o tempo, com o foco todo voltado para o conteúdo da conversa.

Qualidade

As ligações com o sistema de telefonia em nuvem, por utilizar a internet, as ligações são muito mais constantes e tendem a sofrer menos com interferências e ruídos.

As chamadas são completamente audíveis, claras, sem ruídos, gerando uma comunicação objetiva e sem espaço para falhas ou incompreensões.

Por isso sua equipe de SDR não tem que se preocupar com oscilações se houver uma internet estável.

Integração

Um outro ponto em que a telefonia em nuvem também pode ajudar sua equipe de SDR é a integração. 

Com o alto volume de prospects é essencial que o SDR trabalhe com organização de dados. Com VoIP é possível conectar a telefonia na nuvem aos sistemas já utilizados pela empresa, como o CRM, bancos de dados e HelpDesk. 

Desse modo, fica fácil compartilhar informações e reduzir o tempo com tarefas repetitivas — como encaminhar vários e-mails.

Além disso, a integração permite armazenar dados das ligações efetuadas e discagem rápida com apenas um clique. 

Flexibilidade

Ser flexível é de suma importância atualmente, já que as mudanças e inovações são constantes em nosso cotidiano. Por isso julgamos essa característica útil.

Uma outra vantagem para a sua equipe de SDRé a flexibilidade. Entendemos que conforme os negócios crescem, a utilização da telefonia também aumenta.

Por causa disso, o volume de chamadas pode aumentar, sendo necessário a inclusão de novos usuários ou ramais de atendimento.  

E todas essas mudanças o VoIP consegue acomodar facilmente, sem necessidade de implementar estruturas novas na sua empresa. Além disso, assim como você pode aumentar, é possível também reduzir sua utilização. 

Segurança

Por último, mas não menos importante temos a segurança.

Ela é fundamental, não é mesmo? Com a telefonia em nuvem, a sua equipe de SDR tem acesso a informações úteis que garantem a segurança do time.

Através do nosso painel, por exemplo, você tem acesso gratuitamente a todo o histórico de chamadas recebidas e realizadas, além de ter a gravação de todas as ligações do seu negócio a sua disposição.

Ainda não tem telefonia em nuvem no seu negócio? Faça o teste gratuitamente.

Isso mesmo! Teste antes de contratar!

Conforme você já viu, através da telefonia em nuvem é possível adquirir vantagens nem sempre conquistadas através da telefonia convencional.

Uma dessas vantagens é a liberdade de fazer testes sem compromisso ou migrar de planos a qualquer momento a fim de acompanhar e estar de acordo com a evolução da sua empresa. 

Te convencemos com as vantagens da telefonia em nuvem para sua equipe de SDR? Pois fique sabendo que a contratação da telefonia em nuvem não tem burocracia.

Com isso saímos na frente, pois esse é um dos maiores problemas enfrentados por uma empresa que deseja contratar um plano de telefonia atualmente.

A dificuldade envolvida nos processos de contratação, mudanças de plano e até mesmo, cancelamentos desanima muitos clientes.  

Portanto, saiba que uma das vantagens da telefonia em nuvem é a facilidade de contratar, migrar de planos e até mesmo cancelar os serviços VoIP.

Porém, esteja atento, pois não são todos os provedores e plataformas VoIP que lhe proporcionam essa vantagem.

Quer saber como contratar uma empresa de telefonia em nuvem? Vamos te explicar o passo a passo no próximo tópico.

Como implementar a telefonia em nuvem?

Para implementar VoIP em seu negócio é simples! O serviço é feito pela empresa contratada e é ela que deve se preocupar com todos os detalhes.

Mas existem algumas informações interessantes que devem ser esclarecidas antes de contratar uma empresa de qualidade: 

  • o conceito da operadora no mercado;
  • a rota de telefonia que a operadora usa;
  • qualidade do suporte oferecido;
  • velocidade da sua Internet.

Conclusão

Por fim, sabemos que o papel do SDR afeta o processo de outbound como um todo.

Por isso, para que a produtividade da sua equipe realmente cresça, é importante que esse time de pré-vendas tenha acesso a ferramentas de qualidade, como a telefonia em nuvem.

Espero que após ler esse conteúdo e aplicar as dicas nele disponibilizadas seu negócio alcance novos patamares.

Gostou desse conteúdo? Recomendamos que leia sobre como gerar e tratar lead telefônico, para que seu negócio cresça ainda mais.

Quer extrair o potencial máximo do SDR da sua empresa? Para isso, você precisa uma central telefonia preparada para atender os seus leads. Neste sentido, a Nvoip pode te ajudar.

Além disso, nós te damos R$5,00 para você testar nossa plataforma de maneira gratuita. Para garantir esse bônus é simples, você só precisa se cadastras no nosso painel. Fácil, né?

E para receber mais dicas sobre vendas e conversão de leads você pode nos seguir nas redes sociais como Instagram, YouTube e LinkedIn.

Lisandra Queiroga

Recent Posts

Conheça os melhores CRMs do Brasil e do Mundo

A gestão eficaz do relacionamento com o cliente (CRM) é muito importante para o sucesso…

3 meses ago

STFC: saiba o que é e as vantagens de ter a licença

O Serviço Telefônico Fixo Comutado, STFC, é uma peça central nas comunicações brasileiras e desempenha…

3 meses ago

O que é SIP ALG e por que você precisa desabilitá-lo

SIP ALG, ou Application Layer Gateway em inglês, é um recurso presente em muitos roteadores…

4 meses ago

2FA – Autenticação de dois fatores: conheça esse recurso

Você, com certeza, já ouviu a frase "a internet é uma terra sem lei". E…

4 meses ago

MP do Teletrabalho, tudo o que você precisa saber

Desde a pandemia da Covid19, muitos dos aspectos que eram costumeiros em nosso dia a…

5 meses ago

OTP – One Time Password, mais segurança para seu App

Você se lembra do caso de vazamento de dados da Equifax que ocorreu em 2017?…

5 meses ago