Gestão e Métricas

Categoria da Blog da Nvoip destinada a conteúdos relacionados a Gestão Empresarial, Métricas, KPI e Gente e Gestão.

O que é régua de cobrança e como utilizá-la para evitar a inadimplência?

O que é régua de cobrança e como utilizá-la para evitar a inadimplência? Régua de cobrança

Apesar do número de inadimplentes no Brasil ter atingido o menor patamar dos últimos seis meses, saber lidar com a inadimplência é um requisito para as empresas de sucesso. Por isso, pensar em estratégias como a régua de cobrança é de extrema importância para evitar, ou ao menos minimizar, esse problema. Com mais de 60 […]

Avaliação de desempenho online: como analisar trabalhadores remotos

Avaliação de desempenho online: como analisar trabalhadores remotos entenda-como-fazer-a-avaliacao-de-desempenho-online

As dinâmicas de trabalho mudaram significativamente nos últimos dois anos, e tudo indica que as mudanças vieram para ficar. O trabalho remoto ou híbrido é uma tendência mesmo após a retirada de restrições e são modelos de trabalho que, além de serem preferidos por muitos profissionais, abrem possibilidades de contratações e redução de custo para […]

Black Friday e home office: os desafios da operação remota

Black Friday e home office: os desafios da operação remota black-friday-e-home-office-desafios-da-operacao-remota

Não há como negar: a internet é a grande protagonista dos nossos dias. Quando falamos em aplicações, tanto para a Black Friday quanto para o home office é um meio fundamental. Mas você sabe como essas duas coisas se misturaram nos últimos anos? A última sexta-feira de novembro é, já alguns anos, uma das datas […]

Estatísticas VoIP: entenda o mercado para essa tecnologia

Estatísticas VoIP: entenda o mercado para essa tecnologia estatisticas-voip-conheça-o-mercado-dessa-tecnologia

Cada vez mais surgem novos recursos e aplicativos tecnológicos no mercado. E assim foi com o VoIP, uma tecnologia que possibilita as ligações pela internet. Curioso para saber mais? Hoje vamos te apresentar as principais estatísticas sobre VoIP e as previsões futuras. Com os dados e estatísticas sobre VoIP, você consegue entender melhor a expansão […]

TMO para call center: conheça essa métrica

TMO para call center: conheça essa métrica TMO-para-call-center-conheça

O TMO (Tempo Médio Operacional) é um dos principais indicadores de performance para call center. Por isso, é importante que você entenda o seu funcionamento e as formas como ele pode contribuir para a melhoria do seu atendimento. Através deste indicador, você analisa a média de todo o tempo gasto em um atendimento. Desta forma, o cálculo para […]

Gestão inteligente para empresas

Gestão inteligente para empresas Gestão-inteligente-o-que-e

A gestão inteligente vem ajudando diversas empresas a maximizarem sua efetividade e competitividade no mercado atual. Como? É exatamente isso que vamos te contar no texto de hoje. O mercado muda de forma constante, e isso não é novidade para ninguém. Neste sentido, a gestão inteligente surge como uma forma de agilizar a tomada de […]

10 ações de endomarketing para aumentar a produtividade do seu time

10 ações de endomarketing para aumentar a produtividade do seu time ações-de-endomarketing-para-engajar-o-time

As ações de endomarketing podem ser a chave para o bom funcionamento da sua empresa, aumentando o engajamento e a produtividade de toda a equipe. Antes de mais nada, endomarketing, ou marketing interno, é uma estratégia de marketing focada nos colaboradores da empresa para aumentar o desempenho e manter a equipe motivada. Além disso, também […]

Sistema de gestão integrada: saiba quais os benefícios

Sistema de gestão integrada: saiba quais os benefícios Sistema de gestão integrada

O volume de informações geradas a partir das transações entre consumidores e empresas está cada vez maior. A partir disso, surge a necessidade de implementar um sistema de gestão integrada na sua empresa para facilitar o trabalho do dia a dia. Quer saber mais sobre esse tema? Então o texto de hoje foi feito para você. […]

First call resolution: entenda o que é

First call resolution: entenda o que é First_call_resolution

O First Call Resolution (FCR) é uma importante métrica para ajudar a melhorar o atendimento da sua empresa. Mas você entende como essa métrica realmente vai ser benéfica ao seu negócio? Hoje vamos te explicar as características e usabilidade desse indicador. Atualmente, o First Call Resolution é uma das principais KPIs de atendimento ao cliente. […]