Hoje, você encontra uma grande variedade de canais de vendas no mercado. Nesse sentido, é importante saber definir quais são os meios mais assertivos para o seu modelo de negócio. Quer saber mais sobre isso? Então siga a leitura. Para investir em qualquer recurso é preciso analisar detalhadamente todas as funcionalidades e os benefícios que […]
Marketing e Vendas
Categoria da Blog da Nvoip destinada a conteúdos relacionados a Vendas, Prospecção, Outbound Sales, Inbound Sales, Inteligência Comercial, Marketing, Marketing Digital e Marketing de Conteúdo.
Aprenda 5 Técnicas de vendas por telefone
Com o avanço tecnológico, as técnicas de venda por telefone sofreram mudanças radicais nos últimos anos. Com a facilidade da internet, hoje o consumidor pode pesquisar sobre o produto e se informar antes da compra. A ligação dentro do processo comercial sofreu diversas alterações. No entanto, a interação humana na hora de fechar a compra […]
Como implementar Inside Sales em sua empresa
O Inside Sales é um processo utilizado por empresas para realizar vendas remotas. Hoje, cerca de 30% das vendas são feitas dessa maneira na maior parte das corporações. E embora muito confundida com telemarketing, vendas internas têm um conceito bem diferente. Se você pretende ter mais sucesso com suas vendas, aproveitando a vantagem de possuir […]
O que é LGPD e como isso afeta a comunicação da minha empresa?
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, também é conhecida pela sigla LGPD ou LGPDP. Essa lei foi criada recentemente, em 2018, e é importante que você se atualize sobre ela. Isso porque ela regula as atividades de tratamento de dados pessoais e também altera artigos do marco civil da internet. Nesse texto vamos explicar […]
Perfil do Cliente Ideal: O que é e como definir?
É um fato que atualmente o mercado está cada vez mais competitivo. E para se destacar é preciso usar de diversas estratégias. Uma delas é saber montar e utilizar corretamente o Perfil do Cliente Ideal. Utilizar dessa estratégia é uma das principais garantias de que os seus esforços de vendas vão ser otimizados e suas taxas de conversão aumentadas. Por isso é importante que […]
Inbound Sales ou Outbound Sales? Qual o melhor?
Com o avanço e a expansão da internet e das redes sociais, os métodos de vendas mudaram. Com isso houveram também rápidas alterações de comportamento dos consumidores. Todo esse redirecionamento trouxe avanços. Principalmente nos setores de marketing e vendas online, se adaptando a um novo mundo com ideias diferentes. Dessa forma os termos Inbound Sales e Outbound Sales ficaram comuns no vocabulário […]
Prospecção de clientes. Como ligar sem ser invasivo?
Conquistar novos clientes é um dos principais passos para que empresas cresçam, não é mesmo? Por isso a prospecção de clientes é essencial. Mas como fazer isso? O telefone é a melhor ferramenta? São essas as respostas que você vai encontrar nesse artigo.
8 estratégias para uma excelente abordagem de vendas no call center
Quando o contato da empresa com o cliente é feito de maneira correta, os resultados podem ser muito positivos. Entre eles, poderá servir de impulso para que os objetivos da organização sejam alcançados, o que inclui a fidelização de sua clientela. É conveniente, então, aprimorar os processos de comunicação, investindo em estratégias que visem a […]
SQL lead e MQL lead: tudo o que você precisa saber
Quando pensamos em otimizar vendas, uma das primeiras coisas que devem vir à nossa mente é saber como qualificar as nossas leads. Por isso, hoje vamos entender o que é um SQL lead e MQL lead, suas principais características e diferenças. Assim, saberemos exatamente como tratar cada lead para que ele perpasse por todo nosso […]