Blog

Siga-me: saiba o que é e como funciona esse recurso

Você sabe o que é o siga-me? Neste artigo vamos te explicar tudo que você precisa saber sobre esse importante recurso de telefonia.

Sabe aquele dia em que você está esperando uma ligação importante no seu telefone fixo mas precisa sair para resolver algo igualmente relevante? É exatamente para ajudar você em situações como essas que o siga-me foi desenvolvido.

Sendo assim, o siga-me facilita sua vida e te deixa livre para receber suas chamadas do telefone fixo, aonde quer que você esteja, através do seu telefone móvel.

Bacana, né?

E o melhor: para usar este recurso, a única coisa que você precisa fazer é entrar em contato com a sua operadora e perguntar se ela oferece esse serviço para o seu telefone.

Então, depois de adquirir o recurso, você pode ainda configurá-lo para redirecionar todas as chamadas ou apenas receber chamadas de um número específico.

E aí, curioso para saber mais sobre o que é o siga-me, como ele funciona e muito mais?

Então, continue a leitura que vamos te contar.

O siga-me possui mais algumas facilidades como redirecionar para outro telefone chamadas de um número ocupado, por exemplo.

O que é siga-me?

De forma simples, o siga-me permite que você pegue as chamadas feitas para o seu telefone fixo e transfira elas para um outro número à sua escolha.

Na prática, isso significa que você pode direcionar as chamadas que receber no seu telefone fixo, por exemplo, para o seu telefone celular ou smartphone.

Desta forma, este recurso se faz muito útil para regimes de trabalho remoto ou até mesmo hibrido.

Isso porque o siga-me permite que as chamadas feitas para o número do seu escritório, por exemplo, sejam direcionadas para os telefones móveis dos seus colaboradores.

Sendo assim, você não deixa de atender nenhum cliente, mesmo que seus funcionários estejam nas casas deles.

Logo, todas as dificuldades provenientes da mudança de espaços (como a troca dos escritórios pela sala de casa) deixam de ser um problema grave.

Como funciona o siga-me?

O modo como o siga-me funciona é bem simples: ele apenas faz com que as chamadas feitas para o seu número de telefone fixo sejam transferidas, de forma automática, para outro aparelho – sendo possível transferir para um softphone, Webphone, smartphone, e muitos outros aparelhos.

No entanto, você pode personalizar esta função para dar a cara da sua empresa ou até mesmo criar uma operação de atendimento mais bem estruturada.

Por isso, é seguro dizer que essas facilidades para a personalização, como poder escolher o aparelho para onde a chamada será redirecionada, vão fazer a diferença quando implementadas na sua telefonia corporativa.

Além disso, o siga-me te permite escolher quando as chamadas serão transferidas, de maneira simples.

Sendo assim, podemos citar as 4 forma possíveis para que você personalize o seu direcionamento de chamadas com o siga-me.

Siga a lista:

  • Função total: esta é a função mais básica do siga-me. Nela, a totalidade das chamadas feitas para o número da sua empresa serão redirecionadas para o número escolhido como destinatário;
  • Não atende: nesta função, apenas as chamadas não respondidas serão transferidas. Sendo assim, caso alguém ainda esteja trabalhando de forma presencial, vai poder atender antes que a ligação seja encaminhada pelo siga-me;
  • Ocupado: aqui, quando a sua linha estiver ocupada as suas ligações serão transferidas para o número desejado;
  • Fora da área de cobertura ou desligado: com esta personalização as chamadas só serão redirecionadas quando o seu telefone fixo estiver desligado ou fora da área de cobertura.

Como configurar o siga-me no seu telefone

Antes de tudo, você precisa se atentar ao fato de que nem todas as operadoras contam com estas personalizações que citamos no tópico anterior.

Assim, você deve avaliar qual a maneira que mais atende as necessidades da sua empresa e, apenas após isso, escolher a sua operadora.

Agora que você sabe o que é o siga-me e como ele pode te ajudar, vamos te mostrar formas para configurá-lo em seu telefone de acordo com algumas das principais operadoras.

Tim

Na Tim a configuração é bem simples:

  • Para todas as chamadas segue a regra: *21*{número de destino}# –> LIGAR
  • Em casos de “não atende”: *61* {número de destino} # –> LIGAR

Claro

Para esta operadora, não há muita personalização

Neste sentido, a única modalidade disponível para a sua empresa é a de redirecionar todas as chamadas.

Além disso, é necessário que você habilite o serviço através do telefone 10321.

Após isso, é só você fazer o seguinte:

  • Todas as chamadas: *83* {número de destino} # –> LIGAR

Oi

A Oi conta com as seguintes modalidade:

  • Todas as chamadas: *21* {número de destino} # –> LIGAR
  • Em caso de não atende: *61* {número de destino} # –> LIGAR
  • Se ocupado: *63* {número de destino} # –> LIGAR

Vivo

Na Vivo também é preciso que você habilite o serviço por telefone, ligando para o número 10325.

Além disso, ela também só possui um modo de redirecionamento de chamadas disponível para a sua empresa.

  • Todas as chamadas: *52* {número de destino} # –> LIGAR

Qual o valor desse serviço?

O recurso siga-me é gratuito, porém, o valor da ligação quem paga é você.

Sendo assim, caso você tenha escolhido receber as ligações de um número fixo em seu telefone móvel, o custo dessa transferência será cobrado na sua conta de celular.

Por isso é bom que você tenha essa questão bem alinhada com a sua operadora e compare os valores com os de outras empresas para que assim você possa aproveitar ao máximo essa facilidade.

Considerações

E aí, já sabe responder o que é o siga-me caso alguém te pergunte?

O siga-me é um recurso muito importante para as empresas hoje em dia e seu poder pode ser potencializado com o uso da telefonia VoIP.

Então, não perca tempo e venha conhecer mais sobre as ligações feitas por meio da internet.

Aqui na Nvoip a gente ainda te da R$5,00 para que você teste nosso serviço, e tenha um primeiro contato com essa tecnologia. Você só precisa se cadastrar no nosso painel.

Alguma dúvida? Então, entre em contato com um de nossos consultores. Estamos disponível em horário comercial para sanar todas as suas demandas.

Alessandra Oliveira

Recent Posts

Conheça os melhores CRMs do Brasil e do Mundo

A gestão eficaz do relacionamento com o cliente (CRM) é muito importante para o sucesso…

4 meses ago

STFC: saiba o que é e as vantagens de ter a licença

O Serviço Telefônico Fixo Comutado, STFC, é uma peça central nas comunicações brasileiras e desempenha…

4 meses ago

O que é SIP ALG e por que você precisa desabilitá-lo

SIP ALG, ou Application Layer Gateway em inglês, é um recurso presente em muitos roteadores…

4 meses ago

2FA – Autenticação de dois fatores: conheça esse recurso

Você, com certeza, já ouviu a frase "a internet é uma terra sem lei". E…

5 meses ago

MP do Teletrabalho, tudo o que você precisa saber

Desde a pandemia da Covid19, muitos dos aspectos que eram costumeiros em nosso dia a…

5 meses ago

OTP – One Time Password, mais segurança para seu App

Você se lembra do caso de vazamento de dados da Equifax que ocorreu em 2017?…

5 meses ago