Blog

Como fazer ligações gratuitas entre filiais?

Em uma empresa, somente uma boa comunicação pode transmitir as informações de forma rápida e ao mesmo tempo precisa. Mesmo com tantas novas tecnologias no mercado, o telefone continua sendo a melhor ferramenta quando um encontro pessoal não é possível.

Porém, os custos com ligações estão cada vez mais altos. E os empreendedores e diretores de empresas buscam continuamente a redução de gastos. Para que essa prática tão oportuna não seja deixada de lado,  a telefonia em nuvem pode ajudar muito.

Ela possibilita que as ligações entre filiais sejam feitas gratuitamente, resultando em muita economia nas suas contas de telefone. Quer entender mais sobre essa solução? Basta continuar a leitura deste post!

Como funciona?

Com a ajuda de um sistema de telefonia em nuvem, os colaboradores podem fazer todas as ligações entre filiais de maneira gratuita. E como isso acontece? Por meio da internet. Sua tecnologia torna possível a transmissão de voz através de protocolos de internet (IP).

O ideal é que a conexão escolhida para o uso dessa solução seja uma conexão dedicada. Mas ela funciona muito bem nas redes convencionais (ou seja, nas conexões ADSL, VDSL, 3G e 4G).

O método já é conhecido por se fazer presente em alguns aplicativos de celular mais famosos atualmente, como o WhatsApp e o Facebook Messenger.

Para que seu uso seja um sucesso, a sua empresa precisa ter um plano de internet estável e vale dizer que consome muito pouco da banda de internet. O procedimento conta com a instalação de um software que viabilize seu funcionamento no computador.

Mas há também outras formas de utilizar a tecnologia: o ATA, o telefone IP, o app para celular e o PABX IP.

Quais são seus benefícios?

Além da redução de custos com a telefonia comum, adotar a telefonia em nuvem torna possível que as ligações entre filiais sejam realizadas de qualquer lugar, desde que haja uma conexão com a internet.

Suas instruções de uso são muito simples e permitem que qualquer funcionário aprenda de forma rápida a utilizá-lo. Muitas das grandes empresas já adotaram o método de vez. Por sua praticidade, ela pode ser empregada, inclusive, nas filiais que estejam em outros estados ou países.

Se as ligações entre filiais de sua empresa costumam ser demoradas, isso pode ser resolvido tranquilamente e sem ter despesas excessivas, como ocorreria em uma chamada tradicional. Isso vale para qualquer hora do dia, sem preocupações com as tarifas.

De que outras maneiras a tecnologia permite economizar e otimizar processos?

A tecnologia também pode ser usada em smartphones e tablets. Se a sua equipe tiver que se deslocar constantemente, será mais uma maneira de economizar, uma vez que as chamadas de longa distância feitas com celular têm taxas altíssimas.

Você pode gravar ligações, ter uma caixa postal que envia recados por e-mail, colocar seus clientes em filas de atendimento, direcionar ligações para outro ramal (serviço Siga-me) e participar de reuniões em conferência.

Agora que você já sabe todos os benefícios que essa solução tecnológica lhe oferece, aproveite essa realidade na sua empresa. Comece o quanto antes a fazer ligações entre filiais de sua empresa de forma gratuita e eficiente!

leandro.campos

Leandro Campos tem 32 anos, é Juizforano, casado, pai da Sofia e formado em Gestão da Tecnologia da Informação. Empreendedor desde 2011, hoje é CEO e co-fundador da Nvoip, uma plataforma de comunicação por Voz, Chat, Whatsapp e API. Transparente, direto e analítico, fica a frente do Marketing e Produto da Nvoip.

Recent Posts

Conheça os melhores CRMs do Brasil e do Mundo

A gestão eficaz do relacionamento com o cliente (CRM) é muito importante para o sucesso…

3 meses ago

STFC: saiba o que é e as vantagens de ter a licença

O Serviço Telefônico Fixo Comutado, STFC, é uma peça central nas comunicações brasileiras e desempenha…

3 meses ago

O que é SIP ALG e por que você precisa desabilitá-lo

SIP ALG, ou Application Layer Gateway em inglês, é um recurso presente em muitos roteadores…

3 meses ago

2FA – Autenticação de dois fatores: conheça esse recurso

Você, com certeza, já ouviu a frase "a internet é uma terra sem lei". E…

4 meses ago

MP do Teletrabalho, tudo o que você precisa saber

Desde a pandemia da Covid19, muitos dos aspectos que eram costumeiros em nosso dia a…

4 meses ago

OTP – One Time Password, mais segurança para seu App

Você se lembra do caso de vazamento de dados da Equifax que ocorreu em 2017?…

5 meses ago