Blog

Como o número nacional ajuda a sua Black Friday

Como o número nacional pode ajudar o e-commerce e o varejo brasileiro na Black Friday? É isso que vamos te explicar no texto de hoje.

Em 2020, as vendas da Black Friday ultrapassaram R$5,1 bilhões, um crescimento de 31% em comparação a 2019, de acordo com os dados da Neotrust/Compare&Confie. 

Diante desse cenário, a intensificação nas vendas tem influência direta nas centrais de atendimento, que registram um fluxo intenso de contatos. 

Um dos benefícios do número nacional é melhorar a relação entre empresas e clientes e trazer mais eficiência para as operações de call centers. 

Isso é essencial pois, se sua equipe de atendimento não estiver preparada, pode gerar insatisfação nos consumidores.

E aí, ficou curioso e quer saber mais sobre esse assunto? É só continuar a leitura que vamos te mostrar como o número nacional é um recurso que faz toda a diferença na Black Friday.

Vamos lá?

O que é um número nacional?

Projetar a sua empresa a nível nacional durante a Black Friday é uma das suas metas? Se sim, ter uma telefonia que atenda de modo eficaz todo o país é um meio estratégico para isso. 

Pense, por exemplo, que as demandas de atendimento sobem consideravelmente devido às inúmeras promoções e eventos para vendas desta data.  

Pensou? Beleza, agora me diga se você sabe o que fazer para evitar problemas como: linhas congestionadas, interferências na ligação e entregar mais facilidade para os seus clientes?

Se sim ou se não, saiba que o número nacional na Black Friday é uma ótima ferramenta para atingir bons resultados nas operações das centrais de atendimento. 

O número nacional, por exemplo, é uma linha telefônica de cobertura nacional. Ou seja, atendem a ligações de todo o Brasil. 

Por esse e outros motivos, o uso do NUN (números nacionais)  tem crescido e muito nas iniciativas privadas, principalmente, pelas várias vantagens que ele entrega.

Sendo assim, para qualquer negócio , independente do tamanho, os números nacionais aparecem como uma oportunidade viável para melhorar o atendimento da sua empresa. 

Como funciona um NUN?

Os NUN funcionam de forma que todas as chamadas recebidas são tarifadas como ligações locais para quem realizou as chamadas. 

Em suma, essa modalidade de serviço oferece a possibilidade das empresas escolherem se vão arcar com parte ou com todo o custo da ligação. 

Como assim? Iremos te explicar a diferença entre os números nacionais 4003/0800 e qual a diferença entre eles. 

Conhecido por seus vários prefixos, os números nacionais são utilizados para atingir um grande público, seja nacional ou direcionado a capitais e suas regiões metropolitanas. 

Por isso, o NUM demonstra ser uma ótima escolha para a Black Friday. Ao contratar esse recurso será mais fácil projetar e receber demandas do país inteiro, de forma acessível e eficiente.  

Bom, agora que você já sabe quais as principais considerações gerais a respeito dos números nacionais, vamos entender melhor o que cada um deles pode oferecer. 

0800

O número 0800 é caracterizado por se tratar de um número não geográfico, ou seja, não precisa de colocar o DDD para realizar a chamada. 

Uma das vantagens principais deste número é permitir a abrangência de um número nacional e gratuidade para os clientes. 

Dessa forma, para empresas que possam investir nesse tipo de recurso encontrará diversos benefícios para sua operação de atendimento e satisfação para os clientes. 

Em suma, a grande vantagem do 0800 para empresas é assumir integralmente o pagamento da ligação. 

portanto, não há custo para quem liga, independente do local, meio utilizado para a ligações (fixo ou móvel) e duração de chamadas.

Em outra situação, ao contrário daqueles que fazem a ligação, às pessoas responsáveis por oferecer esse serviço tem o custo da tarifa de ligação para telefones fixos ou móveis são diferentes. 

4003

Os números nacionais da série 4000, 4003 e 4004 também contam com a não necessidade do uso de DDD no momento da discagem. 

Essa série de números são importantes para empresas que querem receber ligações a nível nacional, embora não disponham de tanto financiamento para implementar esse sistema dentro das empresas. 

Nessa modalidade de atendimento, parte do valor da chamada é repassado ao consumidor. Basicamente, o cliente paga um valor equivalente a uma chamada local, tarifada por minuto, independente do meio (fixo ou móvel).

Durante a Black Friday, por exemplo, você pode implementar esse recurso como ferramenta para trazer mais agilidade e assertividade para essa data na sua loja. 

Como o número nacional ajuda a sua Black Friday?

Independente do tipo ou do tamanho do negócio, a Black Friday é um evento que promete movimentar as vendas e, por isso, deve ser aproveitada pelo comércio do Brasil a fora. 

Esse é o ponto que mostra a importância da preparação por parte dos comerciantes em enfrentar os desafios que essa data oferece para os principais setores: logística, faturamento e de relacionamento com o consumidor. 

Além disso, o índice de reclamações nesta data é alto e por isso essa preparação se tornou crucial para o desempenho das marcas. 

De acordo com o site do Reclameaqui.com foram registradas no ano de 2020 aproximadamente 140 mil reclamações. O crescimento das reclamações em relação ao ano de 2019 foi de 15,5% maior em 2020. 

Os principais motivos dessas reclamações giram em torno de: produtos não recebidos, propaganda enganosa, troca-devolução de produto, problemas na finalização da compra e produto errado. 

Contornando problemas

O uso dos números nacionais têm impacto direto em várias reclamações dessas reclamações citadas acima, principalmente, problemas relacionados a finalização da compra. 

Imagine, por exemplo, que um dos seus canais de atendimento, como por exemplo os sites, saem fora do ar e seu cliente não consegue mais ver o andamento do processo de compra dele. 

Se essa situação não for resolvida a tempo, logo você perderá essa venda para um concorrente que não apresenta tantas vantagens quantos os da sua empresa, mas que oferece agilidade no atendimento. 

Esse tipo de situação é facilmente resolvido com o uso de um número nacional e todos os outros recursos que a tecnologia VoIP oferece. 

Com o número nacional disponível para o seus clientes, será mais fácil localizar o problema e solucioná-lo. Tanto os seus colaboradores quanto os clientes poderão ter acesso a uma linha telefônica de qualidade. 

Vale ressaltar que a  implementação desse número deve ser feita com antecedência, para prevenir qualquer tipo de gargalo. 

A infraestrutura de servidores, por exemplo, precisa ser ampliada para lidar com o alto tráfego de acessos simultâneos durante a Black Friday. 

Além disso, essa prevenção vale para os sistemas de gerenciamento de estoque e de processamento de vendas. 

Dito isso, a integração de sistemas é interessante para as empresas, principalmente as do e-commerce brasileiro. 

Isso ocorre pois para garantir que o número de produtos sem estoque vendido e vendas com erros na hora do pagamento seja mínimo.

Além disso, para garantir que nada dê errado durante as 24 horas da Black Friday, é necessário que todas as equipes de vendas e de suporte ao cliente estejam a postos durante todo o dia. 

Benefícios dos NUNs na Black Friday

Bom, nesse tópico vamos entender um pouquinho sobre as principais vantagens que um número nacional na Black Friday oferece para as empresas. 

1 – Alcance

Os números nacionais na Black Friday fornecem uma abrangência para todo o Brasil.

Com isso, é possível atender as demandas de clientes do norte ao sul do país e facilitar o atendimento telefônico para essa data. 

2 – Satisfação dos clientes

O uso do número nacional na Black Friday ocasiona a economia para o consumidor, em sua totalidade ou em partes, que faz toda a diferença na experiência do cliente. 

Além disso, só de saber que certa marca oferece facilidade e agilidade na hora de oferecer atendimento inteligente já é, sem dúvidas, um importante diferencial para as empresas. 

Outro ponto importante para a satisfação do cliente é saber que há possibilidade de ligar para um número de fácil memorização que também conta com recursos como a URA ou as funcionalidades do PABX. 

O resultado dessa praticidade é proporcionar para os clientes a máxima satisfação possível.

3 – Credibilidade

Oferecer serviços diferenciados que possam te diferenciar dos demais concorrentes é o primeiro passo para obter resultados positivos para o rendimento da empresa. 

Por isso, o uso do número nacional na Black Friday além de oferecer um canal otimizado que te diferencia dos demais concorrentes, também sinaliza mais credibilidade e evidencia que sua marca não é amadora e coloca o cliente em primeiro lugar. 

Como resultado, já sabemos que cliente satisfeito é sinônimo de recorrência e prospecção indireta de novos leads, indicação boca a boca ainda é uma estratégia infalível.  

4 – Números nacionais

Com as novas ferramentas tecnológicas presentes na era digital, as possibilidades de uso do número nacional na Black Friday se tornaram inúmeras. 

As empresas, por exemplo, podem escolher como será feita a implementação da sua telefonia. Esse passou fez com que os números 0800 e 4003 oferecessem ainda mais benefícios como: vantagens financeiras e funcional.

Por fim, vale a pena que você saiba que contratar um número nacional pelo VoIP barateia ainda mais os custos com telefonia. 

No proximo topico vamos entender um pouco o que é VoIP e como ela vai te beneficiar, ok?

Número nacional em operadora digital

Agora que você conhece quase tudo sobre números nacionais e no que eles podem te ajudar durante a Black Friday, chegou a hora de falarmos com contratar esse tipo de serviço. 

Os números nacionais podem ser contratados tanto em operadora convencional como em uma operadora digital. 

Entretanto, em uma dessas opções certamente as vantagens serão melhores. 

O primeiro passo para contratar uma linha nacional é entrar em contato com uma operadora de telefonia fixa, para que assim seja desenhado o melhor plano para o seu perfil de negócio.

Hoje em dia, existem muitas opções no mercado que oferecem diferenciais, como o bloqueio de recebimento de chamadas de determinadas regiões ou tipos específicos de aparelhos. 

A Nvoip permite fazer a portabilidade do seu número 0800 e 4003 ou fazer a adesão do serviço caso ainda não o utilize.

Além disso, por se tratar de uma operadora digital que utiliza a tecnologia VoIP para oferecer serviços entrega ainda mais vantagens.

O principal benefício que sua empresa encontra ao contratar uma operadora de telefonia virtual é a economia de custos com a implementação desse tipo de sistema. 

Dessa forma, por se tratar de um sistema guardado em nuvem, ou seja, todo o processo para que você passe a usar o número nacional é feito pela internet e, por isso, o custo com estrutura é menor. 

Se você quer saber mais sobre as vantagens do VoIP e de um número nacional e virtual é só acessar os conteúdos do nosso blog que explicamos diversos assuntos relacionados a esses temas. 

Considerações

E aí, ao longo desse artigo apresentamos alguns dos muitos benefícios dos números nacionais na Black Friday. 

Observando o retorno do investimento nesse tipo de serviço de telefonia, podemos dizer que sim, compensa utilizar um número nacional na sua empresa. 

Empresas como a Nvoip realizam a portabilidade do seu número 0800 e 4003.

Então, você não precisa perder seus principais clientes, mas pode aderir a tarifas VoIP. E ainda ganhar muito em custo-benefício com esse tipo de serviço. 

Para isso, basta entrar em contato com um dos nossos consultores e tirar as suas dúvidas.

Certo?  

Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando as novidades do mundo VoIP no nosso blog. 

Até a próxima!

Luiza Caroliny

Recent Posts

Conheça os melhores CRMs do Brasil e do Mundo

A gestão eficaz do relacionamento com o cliente (CRM) é muito importante para o sucesso…

4 meses ago

STFC: saiba o que é e as vantagens de ter a licença

O Serviço Telefônico Fixo Comutado, STFC, é uma peça central nas comunicações brasileiras e desempenha…

4 meses ago

O que é SIP ALG e por que você precisa desabilitá-lo

SIP ALG, ou Application Layer Gateway em inglês, é um recurso presente em muitos roteadores…

4 meses ago

2FA – Autenticação de dois fatores: conheça esse recurso

Você, com certeza, já ouviu a frase "a internet é uma terra sem lei". E…

5 meses ago

MP do Teletrabalho, tudo o que você precisa saber

Desde a pandemia da Covid19, muitos dos aspectos que eram costumeiros em nosso dia a…

5 meses ago

OTP – One Time Password, mais segurança para seu App

Você se lembra do caso de vazamento de dados da Equifax que ocorreu em 2017?…

5 meses ago