Muitas vezes o trabalho fica tão automático que esquecemos que estamos lidando com outra pessoa. Mas em um mercado tão competitivo, além de investir em tecnologia, humanizar o atendimento ao cliente é a melhor maneira de se destacar. Afinal a empatia é uma das características que mais chamam a atenção dos consumidores. Levando em conta que […]
Atendimento ao cliente
Categoria da Blog da Nvoip destinada a conteúdos relacionados a Atendimento ao Cliente, Sucesso do Cliente e Customer Centrics.
Saiba como reduzir as filas de atendimento
Esperar em filas de atendimento representa perda de tempo para o cliente. Com toda certeza, ele gostaria de estar fazendo qualquer outra coisa em vez de aguardar respostas da sua empresa. Além disso, esse é um problema duplo. Para o consumidor, quanto maior a demora para ser atendido, mais insatisfeito ele fica. E os atendentes também se sentem pressionados a agilizar o […]
Call Back: saiba como essa ferramenta funciona
Atendimento sem dúvidas deve ser uma das maiores preocupações de uma empresa atualmente. E quando o assunto é atendimento por telefone a situação é ainda mais delicada. Mas para ajudar nos níveis de abandono de ligações dos call e contact centers existe o Call Back. Se você ainda não conhece, deveria se inteirar sobre o assunto. Essa ferramenta pode mudar […]
SMS ou WhatsApp? Qual melhor para interagir com seu cliente?
Atualmente a comunicação é fundamental para um bom negócio. E são vários os meios para se comunicar com o cliente. E, muitas vezes, ficamos perdidos com tamanha variedade. Mas hoje em dia, dois em particular chamam atenção e dividem opiniões. SMS ou WhatsApp? Qual o melhor para o mundo empresarial? É esse o foco desse artigo. Tem […]
Fila de atendimento: porque ter em sua empresa
Ser atendido de forma eficaz faz total diferença para uma empresa atualmente. E o serviço de fila de atendimento telefônico é de vital importância para uma boa imagem e credibilidade de uma empresa. Por isso se preocupar em oferecer uma experiência diferenciada para seus clientes é fundamental para o sucesso da empresa. Você já parou para pensar como […]
Lead telefônico: como ter e qual a forma de tratar?
É comum quem ache as ligações inúteis em meio a tantas novas tecnologias. Mas, na verdade, elas ainda surpreendem na geração de lead telefônico, afinal o smartphone está sempre ao nosso alcance.
Direito do consumidor: O que é SAC e suas principais leis
Desde 2008 o atendimento ao consumidor vem sendo regulamentado por lei. Você sabe se sua empresa está de acordo com o que é prescrito pelo SAC?
Atendimento aos clientes: conheça 5 boas práticas a serem adotadas!
Uma gestão de atendimento aos clientes bem estruturada é capaz de trazer ótimos resultados para uma empresa. Levando-se em consideração que a satisfação do cliente está entre as principais metas a serem atingidas, é preciso dar atenção especial a este assunto. Neste artigo, vamos explorar o tema através de uma pesquisa realizada no Brasil. Além […]
Serviço de atendimento ao cliente: Crie um elo com os clientes!
Oferecer um bom serviço de atendimento ao cliente (SAC) está entre os principais fatores para criar um elo verdadeiro com o consumidor. E, assim, otimizar os resultados e, consequentemente, aumentar os lucros. Então, diante de um mercado cada vez mais competitivo, um padrão de atendimento de qualidade é importante. Pois não só ajuda a atrair novos […]