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Saiba como contratar um 0800 para a sua empresa

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Você sabe o que é um número nacional e como contratar um 0800? Ou até mesmo quer saber como utilizar esse prefixo no dia a dia da sua empresa? 

Pois bem, o objetivo dessa artigo é te ajudar com qualquer dúvida sobre o número 0800.

Mas antes, é importante que você saiba que as centrais de atendimento ainda são muito usadas, mesmo com o crescimento do mercado digital.

Então, quer ter um atendimento abrangente e entender como contratar um 0800? Continue a leitura que vamos falar todos os detalhes.

Número 0800

O 0800 é um número “não geográfico”, que tem como característica a “independência do DDD”.

Ou seja, na hora de fazer uma ligação para esse prefixo não é necessário que você digite esse código telefônico, você pode ir direto ao ponto – o que facilita bastante na memorização.

A principal vantagem do prefixo é o fato de oferecer abrangência nacional e gratuidade para os clientes. 

Um ponto importante do 0800 é que quase todas as pessoas sabem que esse número trata-se de um canal de comunicação gratuita para quem está realizando a ligação.

Portanto, cada vez mais as empresas disponibilizam esse tipo de atendimento com o objetivo de melhorar seus resultados em relação a sua marca. 

Além do que, ao contratar um 0800 você passa a ter uma ferramenta que te ajuda a impactar positivamente a experiência do seu cliente.

Como?

Basicamente, ao facilitar o processo de atendimento e a comunicação feita entre empresa e consumidor, consequentemente, o retorno para desempenho da sua marca aumenta.

Por fim e, não menos importante, você ainda pode contratar 0800 em uma operadora digital e economizar com os custos da implementação e das ligações corporativas.

Mas como esse número funciona mesmo?

“O 0800 permite que você receba todas as chamadas do seu SAC em um mesmo número, na operação de atendimento, as ligações são redirecionadas para os ramais dos atendentes ou encaminhadas para um departamento específico. O cliente que faz contato tem a garantia da gratuidade”

Viu só como é simples e fácil?

Número 4000

Os números 4000 também são conhecidos como números nacionais, pois, assim como os 0800, oferecem uma maior abrangência ao prefixo/atendimento.

É importante ressaltar que há uma pequena diferença entre esses dois números e para escolher qual o melhor pro seu negocio você vai precisar entender, certo?

Em suma, o 4000 possibilita o recebimento de ligações nacionais, porém esse serviço não é totalmente gratuito para quem está ligando. 

O cliente paga um valor equivalente a uma chamada local, tarifada por minuto e independente do meio (aparelho móvel ou fixo) do qual ela está realizando a ligação.

E portanto, caso sua empresa não tenha recursos para arcar com um 0800, mas queira oferecer aos seus clientes atendimento telefônico de qualidade com tarifas reduzidas, o número 4000 e todos que englobam essa série (4003 e 4004) podem te ajudar. 

Por fim, ao entender bem essa diferença é possível oferecer o melhor serviço ao seu publico sem gastar muito por isso.

Contratar 0800 em uma operadora digital

Uma operadora digital é uma empresa que entrega serviços baseados na tecnologia VoIP.

Basicamente, o VoIP transforma a voz analógica em dados digitais e os armazena em nuvem e, logo em seguida, transmite esses dados utilizando os protocolos IP. 

O interessante dessa tecnologia é que ela engloba todos os tipos de números: virtual, nacional, 4004 e o 0800.

Portanto, caso seja do seu interesse você pode combinar os serviços de uma telefonia digital e contratar o 0800 para a sua empresa.

A Nvoip oferece como serviço o número 0800 para pessoas físicas e jurídicas. Para contratar basta acessar a nossa página de planos e escolher o que melhor lhe atender, ok?

Afinal, o que ganho ao contratar um 0800?

As solicitações que chegam de uma linha 0800 são encaminhadas para ramais, filiais ou departamentos responsáveis pelo assunto, após as chamadas serem atendidas.

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E um ponto importante que devemos ressaltar é que quem contrata esse tipo de chamada paga uma tarifa para cada minuto de fixo e cada minuto de móvel por essas ligações.

Ou seja, a pessoa jurídica é quem custeia esse tipo de serviço e disponibiliza para os seus clientes.

Bacana né?

Melhorar a operação de atendimento para os seus clientes é sempre uma ótima maneira de aumentar as vantagens comparativas do seu negócio.

Dito isso, a seguir vamos falar sobre as principais vantagens de contratar o 800.

Bora?!

Vantagens

Para melhorar os serviços de atendimento do seu negócio, ao contratar o 0800, nossa dica é que você invista em uma telefonia digital.

Dessa maneira, seu serviço de SAC vai ter mais dinamismo na operação de atendimento e na qualidade das ligações.

Além do mais, a sua empresa passa a contar com uma série de benefícios promovidos por esse serviço, como:

1 – Otimização de atendimento

Com os serviços VoIP, seu call center tem a disponibilidade de efetuar ligações automaticamente para o cliente quando um operador estiver disponível, através de um sistema preditivo.

2 – Controle e segurança 

Você consegue ter um controle maior de tempo e volume de ligações que permitem ao seu empreendimento ter uma gestão mais assertiva na hora de trazer novos insights e estratégias. 

3 – Automatização

Com a possibilidade de integrar uma URA, sua central de atendimento passa a contar com um autoatendimento de qualidade para seus clientes.

Imagine que ao contratar 0800, você pode colocar uma atendente virtual que direciona as chamadas para os setores responsáveis ou até mesmo oferece opções mais rápidas para problemas simples. 

4 – Relatórios eficientes 

Além de todos esses benefícios, ao contratar o 0800 com a tecnologia VoIP, a sua equipe de atendimento e outros setores terão acesso a relatórios em tempo real das chamadas atendidas.

Dessa maneira, é mais fácil mensurar métricas importantes, buscando novos insights e estratégias mais assertivas para o seu negócio. 

Viu só, como além de entender os principais benefícios de contratar 0800 para sua empresa, você também tem que estar atento às boas práticas do mercado?

Vale lembrar que as transformações tecnológicas acontecem a cada ano e com a era digital já não é possível não ser adepto a algum tipo de tecnologia, ok?

Para melhorar ainda mais seu entendimento no assunto, a seguir vamos falar como contratar um 0800 pode aumentar seu desempenho no mercado.

Desvantagens

É importante ressaltar que ao contratar um 0800 sem uma estratégia bem definida, a sua empresa pode não ter o retorno esperado.

Vejamos:

  1. Ligações para telefone 0800 são de tarifação reversa, ou seja, quem paga é quem recebe a ligação. Dessa forma, se seu número for de uma telefonia convencional o custo das chamadas recebidas será mais caro, principalmente, as tarifas para os aparelhos móveis;
  1. É possível bloquear chamadas de telefone celulares, porém, mais de 130 milhões de pessoas ou 77% da população brasileira faz uso desses aparelhos. Talvez bloquear essas ligações seja desvantajoso para a imagem da empresa;
  1. Em vista do custo das ligações, organizações que recebem grande volume de chamadas acabam pagando mais caro, mensalmente, para manter esse tipo de serviço de telefonia.

Embora a telefonia digital seja limitada por depender de uma conexão estável com a internet, a maior parte das desvantagens de contratar 0800 é o custo das ligações. 

E é exatamente isso que uma operadora de telefonia VoIP consegue oferecer para o seu negócio: ótimo custo-benefício em ligações com números nacionais. 

Importância do número 0800

Atualmente, com a globalização e as transformações digitais, muitas instituições privadas estão recorrendo a ferramentas que as diferenciam das suas concorrentes. 

Por isso, ao contratar um 0800 é comum que seu público passe a enxergar mais seriedade para o seu negócio, uma vez que esse recurso é muito utilizado em instituições públicas e por essa razão requer maior estabilidade. 

A imagem da marca também melhora, pois a empresa passa a oferecer ao cliente um atendimento mais eficiente e assertivo, permitindo que a ligação seja totalmente gratuita para eles.

Esse benefício, certamente, faz com que a experiência do usuário com seu produto ou serviço seja marcante e traga feedbacks positivos para sua central de atendimento.

Além do mais, ao contratar 0800, o seu serviço contará com um número versátil, onde a principal ação a ser adotada após a contratação é promover e incentivar sua equipe a ser mais gentil e prática durante as chamadas.

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Por fim, podemos concluir que contratar um 0800 aumenta o dinamismo da sua empresa, e se sua contratação for por uma operadora digital, independente do tamanho e segmento de negócio vai ser possível ter inúmeros benefícios.

Bacana, né?

A tecnologia veio para desburocratizar e aumentar sua performance. Pense nisso! E faça uma boa escolha, ok? 

Curiosidades

Agora que você já conhece todo o processo de contratação de um 0800, é essencial saber que várias instituições conseguem atingir ótimos resultados com esse recurso.

Por isso, vamos te mostrar as informações mais recentes sobre esse recurso.

  • A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) atingiu, em 2020, o maior percentual de resolução em queixas de consumidores registradas nas centrais de atendimento desde 2013, através dos serviços de 0800.

É interessante ver que o 0800 é utilizado para gerar informações e insights em qualquer segmento ou nicho de mercado.

  • Em uma pesquisa recente, a Microsoft perguntou o quão importante o serviço ao cliente é para a escolha de um produto ou uma marca. 87% dos brasileiros pesquisados responderam que o serviço de atendimento ao cliente é “muito importante” nas suas escolhas. 

Dessa forma, ao contratar um 0800 de qualidade sua empresa vai ter impacto direto na satisfação e experiência dos consumidores em relação ao seu serviço.

  • Apenas nesse primeiro semestre de 2020, a Anatel Consumidor registrou 1,5 milhão de reclamações de consumidores de telecomunicações. Tais reclamações, além de serem direcionadas pela Anatel às prestadoras, possibilitam a criação de indicadores de solução de problemas e a identificação de temas prioritários para a ação regulatória da agência.

Dessa forma, a Anatel consegue monitorar os serviços das operadoras e torna público o que poderia ser feito para a resolução desses problemas.

3 erros mais comuns ao contratar 0800 para empresa

Por fim, e não menos importante, vamos falar sobre os principais erros que você pode encontrar ao contratar 0800.

Espera longa para ser atendido

Esse, sem dúvidas, é o erro mais comum. Em suma, a telefonia convencional precisa de “tempo” até ativar o seu número, ou seja, para que ele comece a circular de maneira prática e eficiente.

Contudo, esse processo é muito mais rápido e com a qualidade necessária quando a operadora por traz do serviço é uma VoIP.

Falta de flexibilidade e direcionamento

Dica: antes de contratar um 0800 verifique as quatros informações a seguir, ok?!

  1. O prefixo oferece a possibilidade de trocar para um número de minha escolha?
  2. Há possibilidade de fazer uma transferência de ligação para outro número, caso essa chamada não seja atendida no aparelho X?
  3. O sistema de URA vai estar ativado?
  4. Posso limitar o tempo de atendimento durante a chamada, sendo 6 minutos o máximo recomendado.

Não garantir a propriedade do número 

Algumas empresas que oferecem o nacional 0800 se comprometem a facilitar o processo de portabilidade, mas outras não. 

Por isso, na hora de contratar um 0800 certifique-se de que a operadora escolhida oferece essa possibilidade.

Considerações

Então, agora você já sabe como contratar um 0800 para sua empresa e aumentar ainda mais as vantagens competitivas no mercado de bens e serviços.

É sempre bom e necessário ser o mais eficiente e dinâmico possível.

A busca por tecnologias que sejam capazes de controlar altas demandas de informação é, sem dúvida, um grande diferencial e ao contratar um 0800 você consegue otimizar esse processo dentro da sua empresa. 

Além disso, a implementação da telefonia digital, aliada a outros recursos, será essencial para o crescimento da sua empresa. 

E é exatamente isso que a Nvoip te oferece.

Caso você tenha interesse, a plataforma oferece um teste experimental, você tem uma hora de ligações gratuitas no painel. Ótimo, né?

Então, conheça mais a respeito dos benefícios e recursos do número nacional 0800, basta entrar em contato com um dos nossos consultores e tirar suas dúvidas, ok?

Espero que tenha curtido esse conteúdo, continue acompanhando nossas redes sociais. 

Até a próxima!

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