Se você não é um especialista na área mas está em busca de uma solução em serviços e canais de comunicação para sua empresa, o post de hoje é para você. Nele, vamos explicar quais são as diferenças entre o número 0800 e os números 4004, 4003 e DID.
Além disso, também preparamos esclarecimentos sobre seu funcionamento, quem paga as taxas das ligações e quais as vantagens de cada número para as empresas.
Temos certeza que, ao fim deste artigo, você poderá escolher o número mais adequado às suas necessidades. Ficou interessado? Então continue a leitura!
índice
Ter um número 0800 é possuir uma ferramenta de comunicação que serve como ferramenta de marketing.
Afinal, ao escutar esses números, quase todas as pessoas sabem que se trata de um canal de comunicação gratuito para quem está realizando a ligação.
Embora seja mais comum no setor público, esse canal de comunicação também é valioso para empresas do setor privado Veja abaixo as etapas em que ele pode ser bem útil:
O serviço de 0800 ainda possui mais vantagens, como o fato de ele poder ser contratado na modalidade de telefonia convencional ou VoIP.
Em ambos os casos, a funcionalidade é a mesma: o que sofre alterações são os valores, já que o custo por ligação no sistema VoIP é mais baixo.
Para quem quer expandir o atendimento e ofertar um serviço de qualidade e acessível, mas não pode (ou quer) arcar com o custo total das ligações, a solução está no Número Único Nacional (NUN), também conhecido como os números 4004 e 4003.
Eles possibilitam o atendimento de chamadas em todo o território nacional por meio de um único número.
Nesse serviço, todas as chamadas recebidas são tarifadas como ligações locais e os custos são compartilhados entre a empresa e o cliente.
O número 4003 é o mesmo serviço oferecido pelo 4004, ou seja, a abrangência e as tarifas são as mesmas. Porém, atualmente, não há mais combinações com 4004 disponíveis, então as empresas passaram a comercializar o 4003 e o 3003.
Outra excelente opção para a comunicação é o DID, ou número geográfico. Para ilustrar o seu funcionamento: se você mora em Minas Gerais e tem muitos clientes no Rio de Janeiro, como um DID você poderá criar um número virtual com o prefixo de lá.
Assim, o cliente do Rio ligará para você pagando o preço de uma ligação local.
Agora que você já sabe como funciona e quais as particularidades do número 0800, 4004, 4003 e DID, vamos te apresentar algumas das vantagens de usar os números nacionais como estratégia corporativa.
Quando o assunto for otimizar e melhorar sua operação de call center, o número 0800 é uma ótima solução para a sua empresa.
Com a utilização desse recurso você pode obter:
Em suma, é possível escolher a função mais adequada de acordo com as características e demandas do seu negócio. Para isso, busque manter seu ambiente de trabalho alinhado e antenado às novidades do seu nicho de mercado.
Dessa forma, você melhora e aumenta a produtividade da sua empresa quando o assunto for atendimento e suporte ao cliente.
Uma das principais características do número nacional (0800, 4003, 4004) é a fácil memorização que ele oferece. Portanto, ao facilitar o acesso aos seus canais de atendimento, indiretamente você vai estar melhorando a experiência de consumo da sua marca.
Dessa maneira, sua empresa estará estrategicamente aumentando sua competitividade com o mercado, uma vez que com a era digital o customer service se tornou essencial para alta performance de desempenho.
E aí, bacana isso né?
A facilidade da combinação numérica, com toda certeza, vai dar mais visibilidade para o seu empreendimento. E isso é ótimo para quem quer ser lembrado!
Com as transformações tecnológicas elevando a capacidade produtiva das empresas a níveis surpreendentes, é preciso se reinventar para manter seu negócio vivo.
E por isso o número nacional é importante. Com ele você pode aumentar sua base de clientes, uma vez que será possível abranger atendimento para todo o território geográfico nacional.
Vale ressaltar que todo esse processo é realizado com baixas tarifas e custos reduzidos. E dessa forma, mesmo não tendo fluxo de caixa para investir em tecnologias mais avançadas você pode obter resultados positivos.
Por último e não menos importante, o número 0800 oferece maior confiança para os seus clientes, uma vez que esse tipo de serviço é mais encontrado em grandes empresas.
Por meio do atendimento telefônico, seu consumidor saberá que, caso seja preciso, ele terá alguém para recorrer.
Dessa forma, esse recurso é capaz de aumentar as suas vendas na internet, ganhar novos leads e desenvolver seu negócio.
Então, você vai ficar de fora desse mundo novo?
A gestão eficaz do relacionamento com o cliente (CRM) é muito importante para o sucesso…
O Serviço Telefônico Fixo Comutado, STFC, é uma peça central nas comunicações brasileiras e desempenha…
SIP ALG, ou Application Layer Gateway em inglês, é um recurso presente em muitos roteadores…
Você, com certeza, já ouviu a frase "a internet é uma terra sem lei". E…
Desde a pandemia da Covid19, muitos dos aspectos que eram costumeiros em nosso dia a…
Você se lembra do caso de vazamento de dados da Equifax que ocorreu em 2017?…
This website uses cookies.