Marketing e Vendas

Categoria da Blog da Nvoip destinada a conteúdos relacionados a Vendas, Prospecção, Outbound Sales, Inbound Sales, Inteligência Comercial, Marketing, Marketing Digital e Marketing de Conteúdo.

Cold calling: Dicas para ser um expert

Cold calling: Dicas para ser um expert Como fazer um bom cold calling

O termo cold calling é bastante conhecido na área de vendas. Mas, atualmente, muitas empresas decidiram por abandonar essa estratégia. Porém, é possível fazer cerca de 20% de fechamentos a mais ao utilizar essa abordagem. Por isso, é bastante interessante para ser utilizada em paridade com outras estratégias oriundas do Inbound Sales, por exemplo.

Inbound Sales: o poder da atração

Inbound Sales: o poder da atração O que é Inbound Sales e a atração

Inbound e Outbound são termos muito utilizados no meio marketing para se referir à duas estratégias diferentes. E como você sabe, marketing e vendas devem estar sempre alinhados. Por isso, esses são termos essenciais para o comercial também. Portanto, nesse artigo você vai ler sobre o que é Inbound Sales e como estruturar uma equipe […]

Outbound Sales e os vendedores

Outbound Sales e os vendedores Outbound Sales e a equipe de profissionais formada por especialistas

Inbound e Outbound são termos muito utilizados no meio marketing para se referir à diferentes tipos de estratégias. Atualmente, são termos muito utilizados com o crescimento do Marketing Digital. E como você já sabe que marketing e vendas devem estar alinhados, é importante entender o que é inbound e outbound sales. Você vai ler uma […]

O que é pré-vendas?

O que é pré-vendas? Entendaopapeldoprofissionaldepré vendasnaprospecçãodeleads

Você gostaria de ter um time de vendas mais eficiente? Na sua empresa, qual a função de um vendedor? Em muitos casos os vendedores são responsáveis por diferentes processos como prospecção de leads, nutrição de leads, estruturação de propostas e negociação, por exemplo. Mas você acha que os vendedores deveriam dedicar-se mais a qual das […]

Inbound ou outbound marketing? Maiores diferenças

Inbound ou outbound marketing? Maiores diferenças O que é Inbound Sales e a atração

Você sabe o que é melhor: Inbound ou outbound marketing? Essas são estratégias com abordagens diferentes e apresentam algumas grandes diferenças. Existem vantagens e desvantagens em relação a cada uma. Então, como decidir sobre qual estratégia adotar? 

Spin Selling: O segredo para grandes vendas

Spin Selling: O segredo para grandes vendas Spin Selling: O segredo para grandes vendas

Como a sua equipe de vendas está performando? Com certeza você conhece várias técnicas de venda como upsell e cross sell. Mas como fazer para saber qual a melhor para o seu negócio? Fique com a gente e descubra qual o seu tipo de negócio e como o Spin Selling é essencial para grandes vendas!

Upsell e cross sell: O que eu preciso saber?

Upsell e cross sell: O que eu preciso saber? Upsell e Cross Sell: conhecimentos para saber fazer essas estratégias de venda

Estratégias de venda são importantes para saber como vender mais. Upsell e Cross sell são abordagens muito comuns. Mas o que vale mais a pena para o seu negócio? A organização deve saber como e quando fazer tais abordagens. Dessa forma, é possível agregar valor à companhia, entre eles, o valor financeiro.

Marco Civil da Internet: como ele afeta sua empresa?

Marco Civil da Internet: como ele afeta sua empresa? martelo da justiça sobre macbook representando o marco civil da internet

Você sabia que o Marco Civil da Internet foi uma legislação vanguardista no mundo? Em outros países, já existiam leis que tratavam sobre a regulamentação da rede digital, mas nenhuma de forma tão abrangente. Hoje, ele serve de exemplo para outros congressos preocupados em proteger os direitos de seus cidadãos online. Como a criação e […]

CTI e CRM: como eles podem melhorar a produtividade do seu time de vendas?

CTI e CRM: como eles podem melhorar a produtividade do seu time de vendas? mulher usando telefone ip melhorando a produtividade nas vendas

Em um artigo da revista BBC Brasil, Jan-Emmanuel De Neve — economista da Universidade de Oxford — citou o que pode melhorar a produtividade de vendas de uma empresa. E um fator primordial é que a equipe interna trabalhe com base em resultados. Ainda segundo De Neve, quando isso acontece, o número de horas trabalhadas […]