o remarketing traz imensos lucros
Lívia Amorim

Lívia Amorim

Remarketing: A incrível estratégia do marketing digital

Remarketing: A incrível estratégia do marketing digital
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Você com certeza já ouviu falar em marketing digital. Com o advento da internet tudo hoje funciona online. Mas você já ouviu falar na incrível estratégia chamada Remarketing? Se já ouviu, sabe como ela funciona?

Por mais incrível que pareça, essa não é uma estratégia complexa. Qualquer pessoa é capaz de entender o seu processo e colocá-la em prática. Você vai ver que os resultados são incríveis!

Marketing Digital

A principal e, talvez mais relevante, diferença entre o marketing offline e o digital é a capacidade de mensurar exatamente os resultados advindos de uma estratégia traçada. O mesmo não pode ser feito em uma campanha offline.

É de conhecimento geral que os resultados trazidos pelo marketing, levam um certo tempo para serem mensurados. E com o uso de ferramentas online, esse resultado pode ser acompanhado e obtido mais rapidamente. É possível acompanhar de perto a performance de cada estratégia para então relacioná-las aos resultados.

Sites e mídias sociais

Atualmente, qualquer empresa que deseja existir, precisa ter um site. Este é o primeiro passo para iniciar qualquer campanha de marketing ou campanha de remarketing, posteriormente. A sua marca precisa ser reconhecida e visualizada no mundo online.

Para isso, apostamos na divulgação através das redes sociais, apostamos no networking e investimos no social selling. Mas do que adianta tudo isso se não conseguimos acompanhar a jornada de compra do cliente e prepará-lo para a compra?

Jornada de compra

É certo que muitos visitantes do seu site podem estar preparados para realizar a compra imediatamente. Mas só é possível contar com resultados grandiosos através de estratégias totalmente inbound sem remarketing quando o reconhecimento da sua marca já é grande e quando sua empresa já está consolidada no mercado. Mesmo assim, grandes empresas de tempos em tempos, abusam da estratégia de remarketing. Para empresas menores, essa necessidade aumenta e deve ser uma estratégia recorrente.

Grande parte dos visitantes ainda estão na fase de pesquisa e conhecimento. Ou seja, estão fazendo uma pesquisa me mercado porque ainda não estão prontos para a compra. Desta forma, é preciso mostrar a sua capacidade de ajudar o visitante a resolver o problema que ele enfrenta.

E como fazer isso? Esperar que ele retorne ao seu site? Esperar um contato espontâneo quando ele se decepcionar com a concorrência? Não podemos contar com isso. É preciso atraí-lo através do processo de inbound marketing.

É nesse momento que nutrimos o nosso visitante para que ele se torne um lead e, consequentemente, um cliente. Vamos entender melhor como nutri-lo através da estratégia de remarketing?

O que é remarketing?

O remarketing ou retargeting, atua em pessoas que, de alguma forma já conhecem o seu nome, já sabem qual é o seu produto pelo acesso ao seu site. Através dessa estratégia você estará dando uma segunda chance para que lhe conheçam. Afinal 97% das pessoas não compra na primeira vez que acessam um site., segundo o Google.

O remarketing é uma ferramenta do Google Ads que identifica os usuários que já visitaram o seu site e, assim, passa a exibir os seus anúncios com muito mais frequência para essas pessoas em todos os sites e aplicativos parceiros Google.

Mas atenção! Segundo o Google, cerca de 85% das compras acontecem em até 7 dias após o remarketing. Essa é uma dica valiosa para que você saiba onde focar a sua verba.

Mas então como faço remarketing?

Para que o google possa identificar quais foram os usuários que acessam o seu site, é necessário inserir a tag de remarketing do Google Adwords no seu site. Através desse código o Google consegue fazer o acompanhamento dos seus visitantes através de um cookie que fica gravado no computador desse usuário. São eles os responsáveis por intensificar a frequência dos seus anúncios.

Portanto, ao anunciar no Google Ads é importante anunciar não apenas nas redes de pesquisa, mas também na Rede de Display. Desta forma. o seu anúncio será exibido em uma série de sites, blogs e redes sociais filiados. Tudo isso é feito com base no histórico de pesquisa daquele lead e nas suas áreas de interesse.

Essa é uma das estratégias mais lucrativas para qualquer negócio.

Então, você já sabia como funcionava a estratégia de remarketing? Que tal acompanhar todas as nossas dicas de perto ein! Siga as nossas redes sociais e não perca mais nenhuma dica!