Você sabe o que é uma central de atendimento? É provável que você pense que é a mesma coisa que um call center, certo? No texto de hoje, vamos te apresentar as caraterísticas específicas dessa área empresarial tão importante. É compreensível que muitas pessoas achem que uma central de atendimento não é nada além de […]
Atendimento ao cliente
Categoria da Blog da Nvoip destinada a conteúdos relacionados a Atendimento ao Cliente, Sucesso do Cliente e Customer Centrics.
Atendimento virtual para empresas: sabe como funciona?
Ter um excelente atendimento virtual é indispensável para empresas que querem entregar boas experiências para os seus clientes. Então, quer entender como funciona e como implementar na sua empresa? Neste texto contamos tudo o que você precisa saber. O perfil do cliente mudou. Como consequência da evolução do mercado e a competitividade em alta, o […]
Atendimento personalizado: como adotar no seu negócio?
O atendimento ao cliente, sem dúvida, interfere no faturamento do seu negócio, independente do segmento; seja para os fornecedores de etiquetas personalizadas, para uma central de vendas ativa ou receptiva, entre outros. Hoje, existem alguns modelos que podem ser interessantes para o seu negócio. Sabe o que é o atendimento personalizado e como implementá-lo? Isso […]
Se torne referência no seu mercado com a Customer Experience
Não é de hoje que propostas milagrosas surgem na internet prometendo aumentar o volume de aquisições de clientes em números estratosféricos. Porém, quase sempre, essas estratégias são furadas e não ajudam em nada a conseguir novos consumidores. Mas dessa vez é diferente, porque ao invés de te prometemos uma forma infalível de fazer com que […]
Atendimento humanizado: ofereça uma experiência única ao seu cliente
Graças à internet, a forma de se comunicar com o consumidor se transforma cada vez mais. Com os diferentes canais de comunicação, o relacionamento com o cliente hoje pode ser cultivado de diferentes modos, como é o exemplo do atendimento humanizado e o chatbot. Mas você sabe o que são essas duas formas de se […]
5 dicas para melhorar seu atendimento ao cliente
Um bom atendimento ao cliente é primordial para o pleno funcionamento de qualquer empresa. Com ele é possível que sua marca se destaque no mercado e seja referência de produtividade e excelência junto ao consumidor. Saiba como melhorar seu atendimento ao cliente com as nossas 5 dicas. E, para isso, é necessário estar sempre atento […]
Como lidar com as reclamações dos clientes?
Todas as empresas do mercado, independente do seguimento, ou por melhor que sejam, estão sujeitas a receber reclamações dos clientes. E essas podem ter origem e proporção diversas. E apesar de cada empreendimento ter suas especificidades, algumas insatisfações são facilmente observadas em qualquer negócio. Afinal, nenhuma empresa é perfeita. Em uma época em que os […]
Otimize o tempo de espera do seu cliente
O bom atendimento ao cliente não é um diferencial, é uma obrigação. Por isso é importante que os atendentes estejam treinados e alinhados para oferecer uma experiência agradável ao consumidor. Para isso, é fundamental otimizar o tempo de espera de seu cliente. Afinal ninguém gosta de esperar. E de fato, muitas das reclamações dos clientes são motivadas pela […]
Saiba como preparar sua equipe de atendimento ao cliente
Imagine você ao construir a sua empresa: como você a idealizou, o cuidado ao definir seu produto ou serviço, as incontáveis horas de pesquisas e planejamentos. Tudo milimetricamente pensado para servir e atrair o seu público alvo. Agora imagine tudo isso sendo jogado fora em um minuto porque seus clientes não estão sendo bem atendidos. […]