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4 dicas para captar clientes para o seu negócio

Na atualidade, criar estratégias para captar clientes é indispensável, afinal, o mercado está cada vez mais competitivo e o seu negócio precisa trazer o consumidor para adquirir seus serviços e produtos em vez do concorrente.

Por isso, muitas empresas estão conectadas na era virtual, utilizando diferentes mídias sociais a fim de atrair novos clientes e até mesmo fidelizá-los.

Canais como Facebook, Instagram e WhatsApp, são indispensáveis nos dias de hoje. Com eles é possível divulgar produtos e serviços, além de realizar atendimento para vender, sanar dúvidas, solucionar problemas, entre outros.

Imagine que você precisa de um gerador de energia. Certamente a primeira coisa a ser feita é buscar o produto nas redes sociais ou nos mecanismos de busca como o Google.

Ou seja, é fundamental se atentar em alguns fatores para conseguir captar o público para o seu negócio e obter melhores resultados nas vendas.

Quer saber como atrair e captar mais clientes para sua empresa? Continue lendo e confira dicas importantes para te auxiliar!

1. Conheça bem o seu público-alvo

Para quem você vende? Quais são as pessoas mais interessadas pelos serviços e produtos da sua empresa?

Responder a essas perguntas é determinante para você conseguir captar o público certo e na hora certa. Afinal, os clientes demonstram interesses em etiquetas personalizadas, por exemplo.

Então, antes de pensar em aumentar o número de clientes, é importante entender quem são as pessoas que você deve investir nas estratégias para capturá-los, e atender suas necessidades.

2. Divulgue conteúdos relevantes

Já sabe quem é o seu público alvo? Então, chegou o momento de criar conteúdos relevantes, ou seja, do interesse dos usuários que permitem gerar relacionamento e se aproximar da marca.

Por exemplo: um potencial cliente que busca por desengraxante biodegradável, ao acessar o seu site deseja encontrar informações relevantes e, assim, tomar a decisão de compra.

O marketing, contudo, pode te auxiliar nisso! Logo, aumentará o tráfego da página e a sua marca gera autoridade. 

Sendo assim, os seus clientes e potenciais que pesquisarem pelos serviços oferecidos pela sua empresa, vai encontrar a marca com mais facilidade, na primeira página do Google, por exemplo, e ser capturado.

3. Use as redes sociais para captar clientes 

Não há como negar: as redes sociais são ferramentas fundamentais na atualidade para fazer negócios!

Apostar a sua marca nas diferentes mídias sociais é fundamental, isso porque o seu público pode estar navegando a qualquer momento nessas plataformas e isso pode aumentar a probabilidade de captar mais clientes.

Para isso, além de criar conteúdos relevantes, é necessário interagir com os seus usuários para gerar relacionamento. 

Se não, de nada adianta publicar diferentes imagens, textos, e vídeos, e não responder um comentário do público usuário que demonstrou interesse, além de uma resposta no direct.

4. Realize um bom atendimento

Se você acredita que um atendimento não influencia em aumentar o número de clientes, sugiro que mude esse pensamento!

É importante ressaltar que é o contato principal para ter a oportunidade de captar seu público. 

Uma vez que o consumidor entra em contato com a sua marca nos atendimentos online, como e-mail ou redes sociais, além do telefone, é porque encontrou o seu negócio e se interessou por seus serviços. 

Portanto, não desperdice essa oportunidade e busque entender a necessidade do cliente, a fim de sanar todas as dúvidas e captá-lo.

Agora coloque as dicas que você leu, em prática, e potencialize as vendas do seu negócio!

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Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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