Livia Nonato

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Como o SMS impulsiona sua campanha Black Friday

As estratégias de marketing para vendas são muitas e já sabemos. Assim como o número de ferramentas que podem te ajudar nisso. A Black Friday é o período anual de descontos em que os consumidores ficam atentos às vantagens e aos bons negócios. Então, você sabia que o SMS é uma ótima ajuda para impulsionar a sua campanha para este período? O post de hoje te explica. 

Com o mercado cada vez mais competitivo é preciso estar preparado para se destacar utilizando todas as estratégias possíveis. O SMS é uma excelente escolha para personalizar a experiência do cliente.

Além do reforço da marca, as campanhas por mensagens de texto asseguram que a informação chegará aos seus clientes. Assim, você sabe que a sua promoção vai, com certeza, alcançar os seus contatos. 

Este é o grande atrativo dessa estratégia. Pesquisas revelam que a taxa de abertura do SMS é de 98%, com tempo médio de leitura de até 3 minutos. Fantástico né?!

Além disso, o baixo custo também é um grande incentivo para que empresas invistam no envio de SMS.

Em datas pontuais como a Black Friday, o SMS se torna uma estratégia ainda mais importante para impulsionar as suas vendas.

Por meio dela, você constrói uma relação de envolvimento e expectativa da sua marca com os consumidores.

Então, a comunicação prática tem uma performance melhor do que outras ações de marketing, como o e-mail, por exemplo. 

As mensagens de texto bem definidas, com um toque de criatividade, vão alavancar a sua Black Friday.

Quer saber como os 160 caracteres vão impactar a sua campanha? Continue a leitura do texto. 

SMS impulsiona a Black Friday?

O fim de ano é um período que naturalmente aquece o mercado. Seja pelas comemorações festivas ou pela programação dos negócios para isso. É o momento de se diferenciar com as suas campanhas.

Então, independente do tamanho do seu negócio, ter recursos para divulgação dos seus produtos e promoções é super necessário.

Neste ano, principalmente devido às mudanças provocadas pela pandemia do novo coronavírus, as vendas estão mais focadas no online. Sendo assim, fazer a integração da sua campanha no ambiente virtual, nas redes sociais e com o SMS marketing é fundamental.

E como o SMS é benéfico nessa integração? Simples, a grande maioria das pessoas está usando cada vez mais usando o celular para tarefas do dia a dia. Assim, se a sua campanha é enviada por mensagem de texto e o seu cliente está constantemente com o celular, ele será alcançado. 

Outra vantagem do SMS é o fato de não ter depender de sinal de internet ou da capacidade do aparelho. Então, basta o seu cliente ter um celular e sinal de área de cobertura, que a mensagem será entregue. Assim, o seu marketing será mais abrangente e acessível aos clientes. 

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Nesse cenário, como se destacar frente aos concorrentes com o SMS? Para entender com o SMS impulsiona a sua campanha na Black Friday em pouco tempo separamos algumas dicas. Veja algumas delas abaixo. 

Telefonia virtual

1 – Conteúdo de engajamento

Na hora de pensar sua campanha Black Friday é fundamental desenvolver um conteúdo que engaje seus clientes. Mais importante do que só falar da oferta, é despertar o interesse do seu cliente sobre aquele produto ou serviço. 

Para isso, buscar o histórico dos contatos da sua empresa é uma ótima alternativa. Assim, quanto mais você conhece os seus clientes, mais pode personalizar o conteúdo para o engajar na sua Black Friday. 

Por exemplo, analisar os últimos produtos que ele já demonstrou interesse na sua empresa. Assim, depois você pode enviar o SMS mencionando o item, e acabar retendo a atenção do seu cliente. 

Mas, lembre-se, consentimento é tudo na relação comercial. Então, faça contato com seu cliente e pergunte se ele quer receber as informações da sua campanha Black Friday. Enviar conteúdos de forma invasiva afasta o seu cliente, que é o completo oposto de uma experiência de marketing de sucesso.   

2 – Links como gatilho

Outra maneira de chamar atenção dos clientes com SMS, é o envio de um link na mensagem. Nessa proposta, você pode levar o usuário a landing page feita especialmente para a sua Black Friday. 

No SMS, você pode mencionar os valores percentuais dos descontos que serão aplicados na sua Black Friday. Por exemplo: Descontos de até 70% nos produtos, acesse o link.

Pronto, você enviou um gatilho que pode despertar o envolvimento com a sua campanha. Sendo assim, o SMS impulsiona os seus clientes a irem atrás de outras informações, integrando os canais de comunicação da sua campanha para a data.   

3 – Expectativa 

Datas sazonais como a Black Friday já são um lembrete no calendário dos consumidores. Se a sua empresa souber usar a campanha de SMS marketing da forma correta, o potencial de crescimento das suas vendas é muito grande. 

Pensando nisso, você deve construir um conteúdo de expectativa na sua campanha. Uma estratégia de sucesso utilizada nos setores varejistas é a contagem regressiva. Sendo assim, enviar mensagens programadas conforme a data se aproxima contribui (e muito) para a expectativa com os descontos e promoções da Black Friday. 

Dê aos seus clientes uma prévia das promoções, mas sem entregar tudo o que você planejou. Assim, você os motiva a estar em contato com a sua empresa e envia as novidades em primeira mão. 

Viu só como o SMS impulsiona de forma estratégica a sua campanha? Continue a leitura que temos mais uma dica.

4 – SMS impulsiona o processo de compra

Vamos pensar que chegou o grande dia e a sua campanha de SMS conseguiu atingir o seu público. Através das mensagens, você pode continuar cativando seu cliente durante o processo de compra. 

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Um exemplo claro é o envio de SMS com informações sobre o status do pedido. Quando o seu cliente fez o processo de escolha no site e o pagamento está sendo processado, a sua equipe pode avisá-lo por mensagem.

Assim, ele estará atento ao código de rastreio do produto e o tempo de entrega, por exemplo.

Outra aplicação que contribui no encantamento do cliente é notificá-lo sobre a entrega do produto. Receber algo que você comprou, ainda mais com desconto especial, gera uma satisfação natural.

Mas, às vezes, pode ser que outra pessoa acabe recebendo a sua encomenda. Nessa situação, um SMS avisando sobre a entrega vai ser uma prestação de serviço e atenção que seu cliente vai gostar. 

Esse detalhe especial, faz do seu pós-venda um estágio mais próximo da fidelização do cliente a sua marca. Então, para além da Black Friday, o relacionamento com o cliente pode ser construído para as vendas de natal e ano novo.  

Gostou deste artigo? Se quer saber mais ou implementar o SMS em sua empresa, entre em contato agora mesmo com um de nossos colaboradores.

O blog da Nvoip sempre te atualiza das novidades do mundo VoIP. Continue nos acompanhando e até a próxima.  

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