serviços prestados por escritório virtual
Lívia Amorim

Lívia Amorim

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O que é escritório virtual?

Se você acompanha a gente, já sabe que nós falamos sobre coworking e suas vantagens. Hoje você vai descobrir uma outra solução bem parecida com o coworking em alguns aspectos, mas com algumas diferenças relevantes. Então, conheça agora o que é escritório virtual!

O que é escritório virtual?

Escritório virtual é um escritório completamente equipado que fornece serviços para diversos empreendedores e pequenas empresas. Você contrata apenas os serviços que precisar pelo tempo que for usar. Achou confuso? Calma! Continue com a gente e esclareça suas dúvidas.

Características de um escritório virtual

As principais características de um escritório virtual são o serviço de telefonia e endereço comercial. O sistema de telefonia é personalizado com o nome da empresa e o endereço comercial é vantajoso no caso de você precisar receber alguma encomenda e não se preocupar em esperar o carteiro. Mas, além disso, um escritório virtual conta com secretária, salas de reunião, salas de atendimentos e toda a estrutura com profissionais preparados para atender os seus clientes, anotando recados e redirecionando ligações.

Vantagens e Desvantagens

Como já dissemos, coworking e escritório virtual tem muitas características em comum. Além de que muitos coworkings têm ofertados serviços de escritório virtual também. Porém, para compararmos as vantagens e desvantagens vamos pensar apenas no escritório virtual separadamente do ambiente de coworking.

Vantagens

1. Economia em primeiro lugar

Uma das principais vantagens é a economia, justamente porque você não precisa pagar pela estrutura física quando não estiver usando. Os escritórios virtuais conseguem preços de telefonia e internet diferenciados, já que eles atendem várias empresas.

2. Mobilidade

O escritório virtual é indicado para todo profissional que precisa viajar, que fica locado em clientes ou que não precisa estar sempre fisicamente no escritório e quer uma alternativa para diminuir os gastos com Home Office.

3. Autoridade

Se você quer aumentar a autoridade da sua marca, o ideal é aumentar o profissionalismo. É possível fazer isso tendo um endereço comercial, telefone com número próprio e cartão de visita, etc. Todas essas informações são fornecidas pelo escritório virtual e a empresa pode colocá-las no cartão de visita, por exemplo.

Desvantagens

1. Economia seletiva

Mesmo que você pague apenas quando for usar, certos serviços como telefonia, já contam com soluções mais completas e vantajosas no mercado na hora de aumentar a autoridade de uma marca. Esse serviço comprado no escritório virtual é limitado quando comparado com outros serviços como o VoIP que lhe permitem mais mobilidade e mais recursos por praticamente o mesmo custo.

2. Novos ares

Não é bem uma desvantagem, mas se você precisa de salas simples ou apenas um stand de trabalho, o escritório virtual não seria a escolha mais ideal. As vezes, você quer apenas uma alternativa para mudar os ares do home office e não pretende fazer nenhuma reunião. Nesse caso, outras opções são válidas também como o próprio coworking.

Balanceando os pesos

No fim das contas, é possível perceber que contratar esse serviço é muito vantajoso. O que realmente vai definir qual a melhor opção para cada pessoa é o perfil e as necessidades individuais.

Por isso, se você quer saber mais do assunto segue a gente nas redes sociais! E fique atento aos nossos outros artigos sobre escritório virtual e coworking.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn